Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015

Estoril Racing Festival 2015

Estoril Racing Festival 2015

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Se tudo correr bem e o carro ficar pronto, no próximo fim de semana vou estar de novo ao volante do Karmann Guia no Circuito do Estoril, que adoro e que tantas alegrias me deu onde ganhei o maior numero de corridas da minha carreira, fazendo de novo equipa com o João Vieira, na ultima corrida do Historic Endurance... Conto com o vosso apoio, pois poderá ser a ultima corrida da minha carreira.... Até sábado....

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 "Meus amigos, acabou de ficar confirmada a minha presença este fim de semana no Autódromo do Estoril, na corrida do Historic Endurance, com o João Vieira, no bonito Karmann Guia. Infelizmente o carro não vai nas melhores condições, porque o Raport de Caixa não é o adequado, porque é curto demais, e por isso teremos que ter muitas cautelas para não estragar o Motor, que também vai rodar pela primeira vez nesta prova. De qualquer forma, estamos presentes e sempre com aquele espírito competitivo. É pena ser tudo no Sábado para nós, e é pena também estarmos a correr juntamente com carros muito potentes como os Ford GT40, os Lotus, etc, pois deveriam separar os carros por classe, até 2 litros e acima de 2 litros... Mas lá estaremos. Horário, Sábado 11h30 Treinos Cronometrados, e a corrida das 16h até ás 18h... Conto com vocês.."

Luís Nóvoa

"No próximo sábado o meu carro e eu vamos fazer 1 ano de corridas em circuito, embora o carro seja de 1958 é ainda um bébé nas pistas. Estreou há precisamente 1 ano na mesma prova 250Km HE Estoril, o ano passado com o Castro Jose Manuel Ferreira e este ano com o Luis Nóvoa. Tem sido muito gratificante para mim fazer estas provas de circuitos, conhecer novos e que se têm demonstrado bons amigos, aprender e melhorar a mecânica do carro... em tudo uma boa experiencia... Obrigado aos mestres da mecânicaCastro Jose Manuel Ferreira e Luis Moutinho pela paciência que têm comigo, ao Rui Alberto Caravela e Luis Alvoeiro e a todos os amigos que me ensinam e que me ajudam com palavras simpáticas sempre boas de ouvir. Aos patrocinadores á JOCAVI Acoustic Panels , VWHeritage e Lucas Oil PortugalAté sábado para mais umas curvas..".

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 imagens de Rui Bevilacqua que tambem vai participar com Lotus Elan 

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Castro José Manuel Ferreira

Mais um acabadinho de fazer em Laboratorio,1800 cc,dupla carburaçao,arvore de cames especial,lubrificaçao reforçada,etc,etc.

V O L K S M A N I A

Sport & classico

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"Um dia muito difícil, não foi, Bruno Isaac?
O IMP lá acabou por "morrer", mas só depois de cortar a linha de meta.
Deve haver por ali, muito trabalhinho para fazer...
Gostámos muito do ambiente e voltaremos, um dia destes à Resistência. Obrigado a todos"
Veloso Amaral.

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Today at Estoril racing festival , Veloso Amaral and Miguel Barata in de driver seat in the racing imp ! Wining in the class

In:

https://www.facebook.com/hillman.imp.12

Fim de semana em família.

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"Treinos cronometrados - Fiz 15 minutos e as meninas os outros 45. O carro estava lento. Não tinha saída. Fiz tempos entre 8 a 9 segundos acima do que deveria.
A Isabel teve um azar dos Távoras pois viu o seu tempo de treinos interrompido por bandeira encarnada por óleo na pista.
Corrida - Combinamos que eu faria o arranque e a chegada, a Joana a 2° parte a a Isabel a 3°.
Fiz a minha parte e a Joana saiu para o seu stint.
Ao fim de 3 voltas o Minizinho parou na variante. A Joana leu o manómetro de pressão de óleo e viu que esta estava abaixo do que devia. Parou logo para não estragar.
Fiquei com pena de não termos terminado e pela Isabel que nem chegou a sentar-se no carro para a corrida.
Fiquei radiante com a minha filha pois leu os mostradores e mostrou uma responsabilidade que muitos desconhecem. Parabéns querida.
Em resumo: Fim de semana fantástico e experiência para repetir para o ano."

in
https://www.facebook.com/jose.filipenogueira?fref=ts


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"Georg Nolte e Frank Stippler voltaram a destacar-se, desta vez nos 250 KM do Estoril para carros até 1981. A dupla alemã levou o Ford GT40 à vitória numa prova extremamente disputada e que assistiu a inúmeras mudanças de líder ao longo das duas horas. No total, foram quatro as formações que estiveram na frente da competição, mas foi a equipa germânica que conquistou o triunfo.

O Ford GT40 triunfou na categoria para modelos construídos até 1981, enquanto Alfredo Martinez e Jesus Fuster colocaram o Porsche 911 3.0 RS na frente entre os H76. O pódio dos H81 ficou completo pelo Ford Escort RS 2000 Mk2 de Luís Carlos, que ficou em segundo, e pelo Jaguar XJS de Luís Sousa Ribeiro/António Silva, que acabou em terceiro. Entre os H76, a equipa Paul Pochciol/Mark Wrigley, em Ford Capri, concluiu em segundo e o pódio ficou completo com Gonçalo Gomes/Mário Silva, em Ford Escort RS 1600, na terceira posição.

O Circuito do Estoril voltou a abrir bem cedo para receber carros cheios de história e de corridas. O dia começou com a sessão de treinos cronometrados. Durante uma hora, as equipas procuraram percorrer os 4,182 km no menor tempo possível. Georg Nolte e Frank Stippler voltaram a ser os mais rápidos. Depois de se terem imposto na véspera com o Bizarrini 5300 GT, agora fizeram-no aos comandos do rápido Ford GT40, um dos modelos inscritos na categoria H81. A dupla alemã fez um tempo canhão, 1m52,125s, e logo numa das primeiras voltas ao traçado. O segundo melhor tempo foi de Alfredo Martinez/Jesus Fuster, num precioso Porsche 911 3.0 RS, e o terceiro foi alcançado pelo De Tomaso Pantera de Maarten Fokke/Pieter Boel, ambos da categoria H76.

Mas a corrida era longa. 60 voltas ou duas horas de competição com partida marcada para as 15h30. O objectivo era claro. As equipas iriam experienciar algo semelhante à corrida da véspera, reservada a carros feitos até 1971. Ou seja, competiriam ao entardecer e terminariam já com o sol posto.

No arranque, Alfredo Martinez e Jesus Fuster passaram pelo comando. Ali se mantiveram até à 22ª volta, momento em que cederam o primeiro posto a Pochcioli/Wrigley. “Nas corridas de endurance é preciso estratégia e cuidar a mecânica”, disse Fuster para justificar o porquê de não ter conseguido manter a primeira posição. A liderança do Ford Capri durou apenas cinco voltas. Foi aí que outro Porsche, o de Albiñana e Tejeiro, saltou para o primeiro lugar.

 

Gonçalo Gomes e Mário Silva foram os únicos portugueses a comandar a corrida. Fizeram-no com o seu Escort RS 1600 durante quatro voltas. Mas, entretanto, o Ford GT de Nolte/Stippler estava extremamente veloz e a recuperar posição atrás de posição. Foi assim que assumiu a liderança à volta 41 e repetiu o triunfo alcançado com o Bizarrini na véspera.

“Gostei muito. Já tinha vindo ao Estoril no ano passado e é fantástico. A corrida de hoje foi mais difícil do que a de ontem porque os travões do carro não funcionaram muito bem”, explicou Georg Nolte antes da cerimónia do pódio.

Quem também sofreu com problemas nos travões do carro foi Pochciol e Wrigley. A dupla do Capri contou que foi mais evidente nas últimas voltas e apesar de não terem conseguido a vitória, o resultado foi muito positivo.

Quem visitou o Circuito do Estoril pôde, ainda, observar em acção modelos tão distintos como um De Tomaso Pantera, um Opel Ascona SR ou um Mini Ima pilotado por Francisco Guedes, piloto que habitualmente compete no European Le Mans Series ao volante de um Ferrari."

In:
http://www.fpak.pt/noticias/iberian-historic-endurance-no-estoril

 

 

Luis Novoa
"Infelizmente ainda não foi desta que concluímos uma prova como merecíamos.... Durante os treinos, vimos logo que não iríamos ter sorte, pois o carro teimava em não colaborar, devido a uma inesperada falta de pressão de óleo, mas lá fomos tentando resolver e andar. É claro que para a corrida ainda tínhamos esperança que desse para fazer alguma coisa, mas infelizmente o João Vieira, na volta de lançamento para o inicio de corrida, apercebeu-se logo de algo de grave e entrou de imediato na box, sem sequer cumprir uma volta... Foi inglório para fim de festa... Resta nos a consolação de mesmo nessas condições, e mesmo sem uma caixa com um raport adequado e sem autoblocante, eu ter feito um tempo nos treinos cronometrados, que deixou carros bem melhores atrás de nós assim como Porsche, Bmw, Cortina Lotus, etc, pois em 32 carros classificados fiz o 23º tempo mesmo só tendo feito uma volta cronometrada... Não posso deixar de agradecer ao Rui Alberto Caravela, ao Luis Alvoeiro e ao Carlos Fava toda a ajuda, toda a atenção e paciência que tiveram connosco e com o carro. Obrigado também ao João Vieira, por mais uma vez ter confiado em mim para o ajudar nesta prova. Para o ano há mais, e preparem-se porque vão ter que contar connosco... Obrigado a todos uma vez mais...."

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Joao Gguia

 "Uma pequena crónica...
Ao contrário do que seria de esperar a estreia do novo motor não esteve a 100% no Estoril. Manhã de treinos cronometrados bastante promissora, com tempos entre os dois pilotos nos 2:20 e 2:28, rodando somente em 8 voltas a receio o motor novo. Mesmo com todo o tempo do mundo, chegou a hora e tive de correr com uma caixa sem auto-blocante, com as relações desadquadas ao motor e acabada ás 4:30h da véspera. Nos treinos cronometrados, de súbito um problema na bomba de óleo frustrou todas as expectativas... Não deu para perceber logo o que acontecia de tão incrédulos que estávamos.
A boa disposição da minha esposa e filha não deixaram que eu amuasse demasiado... Obrigado ao Rui Alberto Caravela e ao Luis Alvoeiro pela ajuda incondicional... Foi um ano de provas muito agradável, tirando aquilo que não correu bem, vamos ver a próxima época..."

 

 


publicado por dinis às 12:42
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