Domingo, 23 de Dezembro de 2018

Equipas entusiasmadas com as GT4 South European Series

Equipas entusiasmadas com as GT4 South European Series
 
 

48423490_2253060088313006_4744099890227838976_n.jpgAs GT4 South European Series foram anunciadas há pouco mais de uma semana, mas o interesse que tem gerado é enorme e são inúmeras as equipas que tem mostrado o desejo de participar na competição que terá no seu calendário duas provas em Portugal, outras tantas em Espanha e uma em França.

O crescente interesse na Europa e pelo mundo inteiro por competições que têm por base o regulamento GT4 do SRO Motorsport Group não tardou a evidenciar-se na Península Ibérica, com as mais importantes estruturas dos dois lados da fronteira a estudarem e a montarem projectos para participar na série edificada pela Race Ready com o apoio do grupo liderado por Stéphane Ratel.
Em Portugal, duas equipas estão determinadas em realizar uma aposta forte nas GT4 South European Series – a Veloso Motorsport e a Speedy Motorsport.
A formação de Luís Veloso, uma habitué nas competições portuguesas e com diversos títulos no seu currículo, tem já dois carros nas suas instalações – um Porsche Cayman GT4 CS MR com as especificações de 2018 e um Maserati GranTurismo MC GT4 – mas conta ter mais duas máquinas novas prontas para o início da temporada, marcado para Nogaro entre os dias 19 e 22 de Abril.
A equipa de Póvoa de Lanhoso, que já passou pela FIA GT Series, está também disponível para receber carros de pilotos que tenham interesse em tomar parte nas GT4 South European Series.
A Speedy Motorsport é outro dos nomes de peso no panorama de automobilismo português e mostrou também o seu desejo para participar na competição organizada pela Race Ready. A equipa que conquistou em 2018 o título luso de pilotos de velocidade, pelas mãos de Pedro Salvador, terá nas suas instalações um novo carro da categoria GT4 que conta inscrever nas GT4 South European Series, evidenciando a sua crença na competição.
Por outro lado, também a estrutura liderada por Pedro Salvador está receptiva a receber carros de pilotos que pretendam participar na série que se baseia na Península Ibérica, mas tem aspirações a ultrapassar os Pirenéus.
Também atentas às GT4 South European Series estão a ASM Team e a The Racing Factory. A formação de António Simões tem um longo historial, tendo sido uma das grandes protagonistas durante bastantes anos no Campeonato de España de GT, para além de ter participado em Le Mans e nas European Le Mans Series na classe LMP2. A estrutura de Santa Maria da Feira tem um passado mais recente, mas tem mostrado, igualmente, grande capacidade técnica.
Para já, nenhuma destas duas formações tem prevista a aquisição de um carro de acordo com a regulamentação GT4 do SRO Motorsport Group, mas mostram-se entusiasmadas com as GT4 South European Series, estando abertas à possibilidade de dar assistência a pilotos que adquiram um automóvel.
Em Espanha, até ao momento, são cinco as equipas mostraram interesse nas GT4 South European Series, todas elas estruturas de ponta no país vizinho, como é o caso da SPV Racing, NM Racing Team, Teo Martín Motorsport, Team Virage e E2P.
A SPV Racing é uma formação jovem, mas num curto espaço de tempo foi capaz de garantir uma excelente reputação, tanto em competições espanholas como internacionais. A equipa liderada por Raúl Garcia conta com dois Porsche Cayman GT4 CS MR, sendo as máquinas de Weissach excelentes opções para tomar parte nas GT4 South European Series.
A NM Racing Team não necessita de apresentações. A estrutura de Nil Montserrat conquistou excelentes resultados, como a vitória absoluta nas 24 Horas de Barcelona de 2017, voltando ao degrau mais alto do pódio na sua categoria na edição de 2018, sempre os seus Ginetta G55 GT4, que tão bons resultados têm oferecido aos catalães nos últimos anos. A NM Racing Team está a trabalhar para colocar os seus dois Ginetta na temporada de estreia das GT4 South European Series.
O nome da Teo Martín Motorsport é, talvez, um dos mais conhecidos em toda a Península Ibérica, graças ao seu compromisso com o automobilismo que tem mais de trinta anos. A equipa madrilena conta com um palmarés extenso em campeonatos europeus, como é o caso do International GT Open, sem esquecer a sua presença de êxito no antigo Campeonato de España de Turismos. Teo Martín Motorsport está a ultimar a aquisição de veículos de acordo com o regulamento GT4 da última geração de um fabricante que se conhecerá nas próximas semanas e também expressou o seu interesse na competição da Race Ready.
O Team Virage tem à sua frente dois homens de grande experiência, como é o caso de Philippe Gautheron e Julien Gerbi. Gautheron, um afamado engenheiro francês, chegou a Espanha na década de noventa, tendo estado, inclusivamente, envolvido na Fórmula 2, e Gerby, piloto que competiu em monolugares em diversas temporadas, formaram uma forte equipa em apenas um ano. Conta com um KTM X-Bow GT4 2018, estando determinados a estar presentes na competição que terá o seu início no seu país em Abril.
A E2P é uma das equipas mais consolidadas de Espanha, uma vez que a esquadra de Javier Morcillo somou um sem fim de títulos e vitórias em competições de GT. Foram os grandes dominadores de corridas como os 500 Quilómetros de Alcañiz e registaram o seu nome em competições como o Campeonato de España de GT, que venceram este ano. A E2P tem um KTM X-Bow 2018 que pretende colocar nas grelhas de partida das GT4 South European Series.
Fora da Península Ibérica, uma equipa italiana mostrou igualmente interesse na competição edificada pela Race Ready – a Nova Race. A equipa fundada por Luca Magnoni tem dois Ginetta G55 GT4, com especificações de 2018, prontos para entrar nas grelhas de partida das GT4 South European Series, contando abrir os seus horizontes, depois de ter participado em séries como o GT Italia, International GT Open, 24 Horas do Dubai, 12 Horas do Golfo, etc.
A formação transalpina sublinha o interesse que se generalizou em toda a Península Ibérica e ultrapassou os Pirenéus, lançando as bases para grelhas de partida compostas e de qualidade, duas premissas que presidiram o nascimento das GT4 South European Series.
In;
 

publicado por dinis às 18:05
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Citroen Traction 11 Madri...

. Ford V8 1936 - Um olhar s...

. Gathering Supercars 26 e...

. Honda RC 162 1961 Grandes...

. Bentley EXP Speed 8 2001 ...

. 186º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 Carrera RS 19...

. Porsche 959 - Um olhar so...

. Volkswagen Beetle Rio de ...

. Bugatti 57 Atalante 1939 ...

. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...

. Citroen Xsara WRC 2001 - ...

. Renault 5 Maxi Turbo Tour...

. Porsche 924 Turbo 1978 - ...

. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...

. Lancia Stratos - Um olhar...

. 186º Encontro de Clássico...

. MV Agusta 500 Quatro cili...

. Citroen ZX Rally Raid 199...

. Fiat 131 Abarth  - Um olh...

.  Porsche 911 GT2 - Um olh...

. Tatra 603 – Praga- 1961 -...

. Delahaye 135 Drophead Cou...

. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...

. 185º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR – 1999 -  - U...

. Audi Quattro Sport E2 WRC...

. Porsche914/4 1970   - Um ...

. Holden FE -1956 - Um olha...

. Duesenberg J  - Um olhar ...

. Honda RC45 1997

. Ford Focus WRC 2002 C McR...

. Lancia Stratos San Remo 1...

. Porsche 550 RS Spyder 195...

. Franco Durão da Costa Lor...

.  Hindustan Ambassador - U...

. Citroen 15 six - Um olhar...

. Elf-2 Honda 1985  - Um ol...

. Peugeot 905 1992  - Um ol...

. Fiat 124 Spyder Rally de ...

. Porsche 944 S2 cabriolet ...

. 185º Encontro de Clássico...

. Mercedes - Benz 240 D Táx...

. Matra 670 Longo  Le Mans ...

. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...

. 1983 Lancia 037 Rally Gro...

. Ford Focus WRC WRC - Um o...

. Porsche Carrera RS - Um o...

. Gaz M21 Volga - Um olhar ...

. 1950 Buick Super Riviera ...

.arquivos

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub