Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014

Duzentos pilotos nas corridas de Vila Real

Duzentos pilotos nas corridas de Vila Real

 

A organização das corridas automóveis de Vila Real revelou hoje que espera a participação de cerca de 200 pilotos espalhados pelas oito provas confirmadas no regresso do evento à cidade transmontana, entre 21 e 22 de Junho.

O regresso das provas de automobilismo à cidade transmontana foi uma das bandeiras da campanha eleitoral do PS, que acabou por ganhar as últimas eleições autárquicas neste município.

As corridas vão realizar-se no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho, integradas nas Festas da Cidade.

Para organizar a prova, foi também criada a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR).

José Silva, responsável desta associação, afirmou que o calendário das corridas "está praticamente assegurado" e estão "já confirmadas oito provas".

Em Vila Real, os pilotos vão correr para o Campeonato Nacional de Velocidade, o Campeonato Nacional de Clássicos, o Classic Super Stock, o Super Seven by Kia, o Troféu 500 Abarth, o Challenge Desafio Único, o Single Seater Series e o Historic Endurance.

"O Historic Endurance será talvez a prova mais emblemática de todo o fim-de-semana. Esta é a prova que vai trazer de volta alguns dos míticos carros que correram nos anos de ouro na nossa cidade, nas décadas de 60 e 70", salientou.

Segundo José Silva, a nível europeu esta corrida decorre apenas em mais dois países, nomeadamente em França e em Espanha, e em Portugal, apenas nos autódromos do Estoril e Portimão.

"O único circuito citadino onde ela vai ocorrer é exactamente Vila Real", frisou.

Para estas provas, a organização espera a participação de cerca de duas centenas de pilotos, alguns dos quais estrangeiros.

Até Junho, a APCIVR e a Câmara de Vila Real vão realizar várias acções de promoção em Portugal e também na Galiza, à semelhança do que aconteceu no último fim-de-semana com a participação na Xantar, em Ourense, onde aproveitou esta feira gastronómica para divulgar o evento.

"A Galiza é uma grande aposta porque há uma grande proximidade, há gostos e culturas similares. Portanto, temos que potenciar todo este mercado, todo este território", afirmou o presidente da autarquia, Rui Santos.

Depois de Ourense será Santiago de Compostela, Lisboa e Aveiro. O objectivo é realizar, pelo menos, um evento por mês relacionado com o circuito que é considerado como a "maior bandeira turística local".

As primeiras corridas no circuito criado por Aureliano Barrigas realizaram-se em 1931, incluídas no programa das festas da cidade.

Durante várias décadas, milhares de pessoas visitavam anualmente Vila Real para assistir às corridas de automóveis, que se tornaram um dos "maiores eventos de Trás-os-Montes e Alto Douro" até terminarem em 1991, depois da sucessão de vários acidentes graves.

O anterior executivo de Manuel Martins (PSD) retomou o circuito em 2007, mas o evento só se realizou até 2010.

Agora, o objectivo é que as corridas se realizem todos os anos e que a sua internalização possa ocorrer a partir de 2015.

Lusa

 


publicado por dinis às 22:22
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Dia de Tiago Monteiro rev...

. 123º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro

. A G-Drive Racing do Algar...

. Joaquim Moutinho na sua p...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

.arquivos

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS