“Durante um mês o distrito de Vila Real será a capital do automobilismo”
Joaquim Teixeira antes da Rampa de Santa Marta: “Durante um mês o distrito de Vila Real será a capital do automobilismo”
A quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha marca o regresso de Santa Marta de Penaguião ao calendário das rampas portuguesas. Joaquim Teixeira, piloto com forte ligação à região transmontana, aponta a novo pódio na categoria com o Porsche 997 GT4.
É um dos poucos pilotos que pode contar a história da Rampa de Santa Marta de Penaguião, que no próximo fim-de-semana regressa ao Campeonato Nacional de Montanha (CNM). Joaquim Teixeira recorda que “a rampa de Santa Marta já não se disputa há alguns anos mas no passado teve dois traçados. Neste regresso terá uma parte inicial muito rápida, que é nova, e depois entra numa parte do traçado antigo que é muito sinuoso. Espero que a prova seja uma mais-valia para a região e do agrado dos pilotos. Gostava de ver uma grande adesão do público a esta prova”, afirma o piloto de Murça.
“Para mim todas as provas realizadas na região transmontana são uma alegria. Principalmente no distrito de Vila Real que é uma região onde o público é verdadeiramente apaixonado pelos automóveis. Durante um mês este distrito vai ter duas do Campeonato de Montanha, esta de Santa Marta e nos dias 4 e 5 de Julho a Rampa de Murça, um traçado mítico em provas de montanha e um dos mais técnicos e bonitos; para depois no fim de semana de 11 e 12 de Julho termos o acontecimento do ano, o Circuito de Vila Real. Estou feliz porque durante um mês o distrito de Vila Real é a capital nacional do automobilismo”, referiu.
Em termos desportivos, e depois do excelente segundo lugar na Categoria 2 na Rampa da Serra da Estrela, Joaquim Teixeira volta a apontar ao pódio com o 997 GT4. “O traçado de Santa Marta é novo para todos mas espero conseguir manter um lugar nos três primeiros da Categoria. Além dos habituais adversários vou ter ainda o piloto da Régua, sr. António Nogueira, com o Porsche mais competitivo de todos, mas aproveito aqui para saudar o seu regresso ao campeonato!”.
Organizada pelo Clube Automóvel da Régua e com o apoio da Câmara Municipal e entidades turísticas da região, a Rampa de Santa Marta terá início no próximo sábado com os primeiros treinos às 14h00. No domingo, as subidas dos concorrentes têm início às 10h00 com os treinos livres.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...