Duesenberg Modelo SJ - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Uma limousine que lembra dois descapotáveis juntos
Modelo real
Duesenberg Modelo SJ Lagrande Phaeton Dual-Cowl 1935
O Duesenberg.modelo J era vendido somente em chassis, e por isso destinado a uma clientela muito especial, como estrelas de cinema, a alta sociedade entre outros.
O piloto de aviões Reginald Sinclair o proprietário de um Duesenberg SJ, onde o 'S' significa 'Supercharged' como todos os outros proprietários, teve que pagar aproximadamente 20.000 dólares pelo seu carro novo, isto é, 8.500 para o chassis e o motor e 12.000 para a carroceria, neste caso um Legrande com para-brisa em forma de V da Rollston. Para fazer uma ideia aproximada, um Ford custava 500 dólares na época. O preço deste chassis dava para comprar 17 Ford já a andar.
O Duesenberg SJ, equipado com um supercharger centrífugo mecânico, foi lançado em 1932, para o motor produzir 320 cv e atingir uma velocidade máxima de 210 km/h.
O compressor ficava no caminho do coletor de escape, o que obrigou a todos os carros superalimentados a mostrar o sistema de escape por fora do capot. Isso deu ao carro uma aparência tão poderosa que esses tubos cromados foram posteriormente oferecidos como opção aos proprietários do Duesenberg J (sem supercharger), por 1.000 dólares.
Cerca de 35 exemplares do SJ foram produzidos. Este é o único exemplo com carroçaria da LaGrande, mas a Depressão causou o fim da marca e Duesenberg em 1937.
Na adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald “O Grande Gatsby” na versão de 2013, o F. Scot Fitgerald descreveu-o a conduzir um Rolls-Royce de 1922, diretor Baz Luhrmann optou por ir com um Duesenberg 1934, na verdade um Duesenberg II, uma reprodução moderna do original usada por razões financeiras. O carro pode ser encontrado em exposição no Peterson Automotive Museum em Los Angeles, Califórnia.
Miniatura
Abre o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Rio
Série Automobili d´epoca
Referencia nº46
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico
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