Duesenberg Model J - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Errett Lobban Cord, o proprietário da Auburn Automobile comprou a Duesenberg Motor Corporation em 26 de Outubro de 1926.
A nova empresa é designada como "Duesenberg, Inc." e os irmão Duesenberg, August e Fred continuariam como vice-presidente e encarregado de engenharia e trabalho experimental rapidamente começaram a trabalhar projetando sua visão do automóvel de maior prestígio do mundo.
O espectacular Duesenberg Model J foi apresentado em 1º de Dezembro no New York Car Show de 1928 e na Europa, no "Salon de l'automobile de Paris" de 1929.
O primeiro modelo apresentado em Nova York o J-101, era um phaeton Le Baron sweep panel com dupla cobertura, com acabamento em prata e preto.
A Grande Depressão estava aí e em Outubro de 1929, a Duesenberg Company tinha fabricado cerca de 200 carros. Em 1930 outros 100 foram entregues mas, longe da meta original de vender 500 carros por ano.
O Modelo J era o carro mais rápido, mais caro e mais exclusivo da América. Os compradores exigiram a melhor carroceria, com Willoughby, LeBaron, Murphy, Franay, Gurney Nutting e muitos outros esperavam uma oportunidade de embelezar o chassis Duesenberg J.
Magnatas dos negócios, estrelas de Hollywood e a realeza clamariam por uma chance de serem vistos no impressionante novo Duesenberg.
O Modelo J foi disponível com um compressor após 1932 e vendido até 1937.
Há uns anos Jay Leno encontrou um original não restaurado num estacionamento em Manhattan, com a carroceria Woods, agora podemos vê-lo na Jay Leno's Garage
Modelo real
Modificação na miniatura
Miniatura
Abre as portas e capô.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série L ´Âge d´Or época de 1925 a 1935
Referencia nº 156
Material – zamac e plástico
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Mercedes-Benz 300 S Cabri...
. Jaguar que venceu Daytona...
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...