Duesenberg J Convertible - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um cabriolet muito longo
Modelo real
Duesenberg Model J Convertible Coupe by Murphy
Na era da carroceria customizada, as criações da Walter M. Murphy Company no chassi do Modelo J da Duesenberg definiriam o estilo californiano. Linhas claras, nítidas e limpas, desprovidas de ostentação inútil, mas exagerando o peso poderoso do Duesenberg, fizeram da carroceria Murphy uma das favoritas dos compradores do Modelo J, bem como da fábrica, que incluía uma variedade de ofertas do construtor em seu catálogo.
Entre os estilos catalogados de fábrica estava o coupé conversível com uma capota que desaparecia. Esconder a pilha de tecidos e laços de madeira sob uma tampa de metal permitiu uma linha ininterrupta, que fluía do famoso radiador Duesenberg, de volta pelas portas e descia pelo convés traseiro, formando uma extensão clara e lisa de metal ininterrupto que foi delineado em um mínimo de cromo. As janelas desapareceram perfeitamente sob as venezianas cromadas quando baixadas, dando ao elegante carro de dois passageiros a aura de um verdadeiro roadster.
Acredita-se que este projeto foi instalado em chassis modelo J 27. Esses carros passaram a representar o "carro a motor mais poderoso do mundo" aos olhos de muitos entusiastas e, hoje, são os Duesenbergs mais procurados do mercado. Simplificando, todo colecionador que quer um Duesenberg, quer um Murphy Convertible Coupe com um top que desaparece.
Com o objetivo de tornar o carro o melhor que poderia ser, ele foi convertido para a especificação SJ final, utilizando um supercompressor de carburador único montado a partir de componentes meticulosamente idênticos aos que seriam usados pela fábrica.
O motor com assentos de válvula e rolamentos endurecidos e, com o supercompressor, era bom para os 320 cavalos de potência cotados de fábrica. Exalando através do extraordinariamente raro e belo escapamento lateral Monel, instalado no famoso Mudd Coupe e Torpedo Phaeton com corpo Brunn, o resultado é melhor em todos os detalhes do que as modificações SJ feitas por filiais de fábrica na década de 1930.
320 bhp, 420 cu. pol. DOHC motor de oito cilindros em linha com supercompressor centrífugo, transmissão manual de três velocidades, eixos dianteiros e traseiros do tipo feixe com molas de lâmina semi-elípticas e freios a tambor hidráulico nas quatro rodas com assistência a vácuo.
Distância entre eixos: 142,5 pol.
Miniatura
Abre as portas e levanta o capô para ver o motor.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série L´age d`or
Referencia nº 155
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico 1975 a
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