Ducati 996 R 2001 Grandes Motas de Competição - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1376ª – Ducati 996 R 2001 Bem Bostrom RBA
Ducati 996 R 2001 Bem Bostrom
Tal como a
1229ª – Ducati 996 1999 Planeta De Agostini Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ducati-996-1999-carl-fogartty-um-1928865
1299ª –Ducati 996 R 2001 Neil Hodgson RBA
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/1299a-ducati-996-r-2001-neil-hodgson-1973518
1319ª – Ducati 996 R 2001 Troy Bayliss RBA
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ducati-996-r-um-olhar-sobre-as-minhas-1986052
Modelo real
Em 1998, a Ducati lançou o 996, o nome com o qual um modelo histórico como o 996 R estreou em 2001, equipado com o primeiro Testastretta de 998 cc
A Ducati 996 R era quase decalcada das motas de Xaus e Bayliss. A principal diferença desta Ducati residia nos pneus, que eram Dunlop em vez de Michelin, mas o motor que lhe permitia ser consideradas a referencia de todos aos circuitos era o mesmo, o famoso Testastretta .
Em 1999, Bostrom, a com uma Ducati e ainda pilotando na AMA, venceu como wild-card uma corrida do WSBK na etapa americana do Campeonato Mundial de Superbike e terminou em segundo em outra, atraindo a atenção da alta gerência da Ducati em Bolonha.
A correr a tempo inteiro no Mundial de Superbike com uma Ducati oficial, teve um ano de aprendizagem em 2000, enquanto se familiarizava com novos circuitos, rivais, motos e desafios.
Assim que lhe deram o que ele queria, os pneus Dunlop, Bem Bostrom . do sétimo lugar em que ficara em 2000 passou em 2001 conseguiu triunfar em seis corridas, cinco das quais consecutivas. na Ducati oficial da L&M, tornando-se um sério candidato ao título quando o campeonato se aproximava da pausa no meio do verão.
Sempre se disse que uma das piores características de Bostrom era a sua irregularidade, mas em 2001 provou que quando o vento está de feição, tem a capacidade para fazer as coisas bem feiras, mas também a evolução da sua Ducatti foi de vital importância.
No entanto, ele não conseguiu manter essa forma durante a parte final e acabou terminando em terceiro lugar na classificação geral.





Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grandes Motas de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 38 preço
Material – metal e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
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