Dong Feng 988 - Um olhar sobre as minhas miniatura
Este elegante automóvel n
1475ª – Dong Feng 988 Pequin 2000 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Á primeira vista não se consegue adivinhar que este automóvel é um Táxi.
Modelo real
Dongfeng Peugeot-Citroën, anteriormente denominada Dongfeng Peugeot-Citroën Automobile (DPCA), é uma joint venture entre a Dongfeng Motor Corporation e a PSA com sede em Wuhan, provincial de Hubei, China.
O Dong Feng também chamado Fukang 988 é já alguns anos o Taxi mais comum de Pekin, trata-se de um moderno Citroen ZX construído na China sob licenciamento.
Miniatura
Nos finais da década de 80 a Citroen tal coma ao Peugeot decidiu escabecear-se na China. Para o qual assinou um acordo com a principal marca de automóveis da China a Dong Feng, que significa Vento do Oeste. para a construção do Citroen ZX destinado ao á China.
A fundação da empresa Dong Feng data de 1958 a fabricar camiões e furgonetas e mais tarde a produção de utilitários de grandes inspirados nos modelos norte Americanos da década de 50.Estes automóveis destinavam-se apenas aos mais poderosos e só eram utilizados pelas autoridades como viculos oficiais.
. Em 1992 fundou-se a Dong Feng Company e começou a produção do Citroen ZX com o nome de Fukang, que significa , prosperidade e saúde..
O Zx foi contruído muito lentamente com os componentes vindos de de França e os modelos montavam-se em na China. Com 1000 unidades em 1995. Em 1996, a Dong Feng inaugurou duas fábricas novas, que permitiram nacionalizar o veículo.
Em Xiangfan começaram a começaram a fabricar os motores e as caixas de velocidades e em Wuhan montavam-se os automóveis.
O Dong Feng 988 foi apresentado em 1999 e as primeiras unidades produzidas destinaram-se a intuições e centros administrativos da China. Assim como as companhias de Táxis do Estado, mas alguns modelos foram adquiridos por empresas privadas. O 988 mercado chines e a diferença que mais se destaca é o porta bagagens que sobressai atras.
O Dong Feng 988 é o modelo de Táxi mais popular tanto em Pequim como noutras cidades do gigante asiático. Os caracteres chineses indicam o nome da empresa a que pertence o veículo.
A letra B é o indicativo territorial de Beijing, Pequin
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Táxis do mundo
Referencia nº 38 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...