Dino Ferrari 308 GT4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Se fosse preto, ainda me lembrava o preto que deu para fazer alguns passeios, no seculo XXI.
Dino 308 GT4
Modelo real
A marca Dino foi criada em 1965 por Enzo Ferrari para produzir barquetas de competição e posteriormente viaturas de Grande Turismo. Dino era filho de Enzo Ferrari, falecido em 1956, e seu nome foi para homenagear sua memória
Muito confidencial até que a Fiat lhe deu um impulso com o modelo 308 GT -4 quando pela primeira vez, uma Ferrari de produção ostenta o logotipo da Bertone. O motor do Dino e o novo V8 e dotado de 2+2 lugares.
De linhas angulares era totalmente diferentes de seu irmão curvilíneo de 2 lugares, o Dino 246, mas lembrava o Lancia Stratos projetado por Bertone e o Lamborghini Urraco, também escrito por Marcello Gandini. Do cockpit, o motorista vê apenas a estrada
O V8 de 2,9 L (2926,90 cc) foi montado transversalmente integralmente com a caixa de câmbio de 5 marchas. Equipava 205/70VR14 Michelin XWX. O motor tinha bloco e cabeçotes de liga de alumínio, 16 válvulas e duas árvores de cames à cabeça acionadas por correias dentadas; produzia 255 cv (190 kW) na versão européia e 240 cv (179 kW) na americana. O sistema de indução utilizava quatro carburadores Weber 40 DCNF.
O Dino 308 GT4 foi apresentado no Paris Motor Show em Novembro de 1973, e no Salão Automóvel de Genebra em 1975, foi apresentado o 208 GT4 era uma versão de baixa cilindrada do V8 produzido para o mercado italiano, onde os automóveis com motores superiores a dois litros estavam sujeitos a mais do dobro do IVA (38%). O motor foi reduzido para (66,8 por 71 mm) 2,0 L (1990,64 cc) V8, resultando no menor V8 de produção da história para um carro de rua.
Em Maio de 1976 e perante as poucas vendas, o emblema da Ferrari substituiu os distintivos Dino no capot, rodas, painel traseiro e volante, mantendo o Logotipo Dino 308 GT4 na tampa traseira do porta-malas.
Isso causou grande confusão ao longo dos anos por proprietários, entusiastas e admiradores. Durante a crise de energia naquela época, muitos proprietários em potencial hesitaram em comprar um automóvel tão caro sem o emblema Ferrari
Miniatura
Abre as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico e rápidas .
As rodas são de plástico Whizzwheels.
Fabricante
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País -
Anos de fabrico a
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