Dia a dia das corridas, Quinta-feira, dia 9 de Julho, manhã.
As actividades de hoje do 45º Circuito Internacional de Vila Real incidiram no WTCC
Durante a manhã uma visita ao Paddock depois de ver os Jornais Vila-realenses com muita informação sobre o circuito.
Joaquim Teixeira compete no CNV e Troféu Abarth em Vila Real
"Piloto com forte ligação à região de Trás-os-Montes, Joaquim Teixeira não podia faltar à grande festa do automobilismo nacional num fim-de-semana que marcará a estreia de um Campeonato do Mundo FIA no Circuito de Vila Real.
O piloto de Murça vai competir com o Porsche 997 GT4 na prova do CNV e também sentirá as emoções do Troféu Abarth 500.
“Vai ser um fim de semana inesquecível”, admite o piloto de Murça, habitual protagonista da Categoria 2 no Nacional de Montanha. “Por um lado porque vou participar num circuito citadino que para mim é um dos melhores da Europa. Por outro lado, ao longo desta semana já tenho sentido o carinho de todas as pessoas desta cidade de Vila Real, e durante o fim de semana esse apoio será ainda maior. A cidade vai ser muito pequena para acolher tanta gente e Vila Real vai novamente sentir a adrenalina dos motores. Sinto-me muito feliz por poder participar na 45ª edição de um evento com tanta história e importância”.
Apesar de inicialmente ter previsto partilhar o Porsche com o amigo Joaquim Santos, piloto de Ralicross e dono da empresa BOMPISO, Joaquim Teixeira explica que “o meu bom amigo Joaquim Santos, companheiro de corridas em circuito nos últimos anos, comunicou-me esta quinta feira que lhe será totalmente impossível estar presente, porque terá de viajar para Angola. No Troféu Abarth 500 vou participar sozinho, pois essa prova é uma aposta feita em mim por outro grande amigo, o sr. António Cunha, das TINTAS EUROPA que me apoiou incondicionalmente neste projeto. Aos dois, Joaquim Santos da BOMPISO e António Cunha das TINTAS EUROPA o meu muito obrigado por todo o apoio pois sem eles não me teria sido possível abraçar estes dois projetos no Circuito de Vila Real. O meu objetivo para o CNV-GT é ganhar entre os GT4 e ficar a meio da tabela dos GT´s. Nos Abarth 500 vou tentar ficar entre os cinco primeiros”, concluiu."
O Piloto Vila-Realense, que nos últimos anos se tem dedicado à gestão da sua própria equipa de competição, a MartinsSpeed Racing Team, está de regresso às competições nacionais de velocidade. Luís Martins vai guiar o lendário Ford Escort MK1 RS, do qual o seu Pai foi o mentor, no Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos (CNCC).
Será um fim-de-semana rico em experiências, em busca dos limites e das melhores afinações para o Ford Escort MK1 RS #125, carro que entra pela segunda vez em pista para competir. O principal objectivo é brindar os milhares de fãs com a sua presença e contribuir para a grande festa da "Capital" do desporto motorizado.
Este projecto só foi possível com os apoios da Quinta da Aveleira, da Dentalgafi - Clínica Médica Dentária, do Grupo BB, da AEE MagiCam, da JD Pneus e da VictorXL Electrodomésticos.
Luís Martins, Piloto e Director da Equipa: “É com grande alegria que volto a estar pressente no meu circuito do coração. É sempre um sonho correr aqui. O carinho do público, a adrenalina do traçado e a paixão pelo automobilismo que aqui se vive são incomparáveis. Obrigado a todos os que tornaram possível este projecto!”
Traçado
Circuito Urbano na Cidade de Vila Real com 4,6km de extensão.
10 curvas à esquerda
15 curvas à direita
3 chicanes
72m de diferença de altura
Horário da Competição — CNCC
Sexta - 10 de Julho
- Treinos Livres 12:15h
- Qualificação 17:20h
Sábado - 11 de Julho
- 1ª Corrida 16:45h
Domingo - 12 de Julho
- 2ª Corrida 10:00h
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...