Delahaye 135M 1939 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Uma miniatura que o meu filho Emanuel Dinis brincou e que voltou para a colecção quando foi para a Universidade.
Modelo real
Delahaye 135M 1939 Figoni &Falaschi cabriolet
Em vermelho encontrei o Delahaye Type 135M com três posições Drophead Coupé 1948 - DGZ 1135 Chassis no. 800843, mas a traseira é diferente. Mas, também me lembrei de um modelo que por vezes se encontrava nos desfiles de automóveis clássicos em Portugal
Modelo real
O Delahaye 135M Grand Luxe nº 60139 recebeu o número de carroceria Chapron 6013, foi construído entre 13 de janeiro e 7 de março de 1939 para um importante cliente português em Lisboa, A encomenda do chassis número 60139 foi feita por Tristão Guedes de Queiroz, segundo Marquês de Foz, como presente para a sua esposa, Mariana Brandão de Melo Magalhães, na feliz ocasião do nascimento da sua filha, em Maio de 1939.
De acordo com a folha de construção original da Chapron. O esquema de cores escolhido é uma combinação de “Rouge Ponceau” e “Gris Irizé n°1”. as especificações especiais incluem os para-lamas dianteiros “Torpille”, roda sobressalente semi-integrada, “Ouies à coquilles deux barres” e para-choques monoplanos.
Entregue ao representante da Delahaye em Lisboa, e ali exibido por alguns dias no seu stande, como comprova uma foto tirada então e que se encontra no arquivo do carro,
A família Queiroz vendeu o carro na década de 1950 e em 1971 foi adquirido por António Carvalho, que nessa altura, já havia sido repintado de preto, e utilizado nos anos 70 nessas condições antes de o guardar. Nos anos 80, uma restauração da estrutura foi decidida e nas suas cores originais. Apos outro longo armazenamento, o carro foi revisto mecanicamente, incluindo uma reconstrução total do motor e uma caixa de velocidades revista.
A carroceria também se beneficiou de uma pintura de alta qualidade e finalizada com "filetes" originais feitos à mão em todo o carro.
A coleção Sáragga apresentava muitos carros de origem portuguesa e atrativo Delahaye 135M Cabriolet Chapron, de 1939 la estava. Foi leiloada em casa do seu proprietário na Comporta, Portugal a 21 Setembro, 2019 e vendido por 331.250€ na primeira venda em Portugal da RM Sotheby's
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 48-5/77
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...