Delahaye 135 Drophead Coupé 1937 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1407ª – Delahaye 135 M - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
O mesmo e da mesma cor, eles eram tão belos que eu comprei quatro miniaturas.
Delahaye 135M Figoni and Falaschi Conversível 1937
514ª – Delahaye 135 Figoni Falaschi Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/1772886.html
1025ª – Delahaye – 135 M Spider 1939 Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/1772886.html
1184ª – Delahaye 135 M Spider 1939 Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/delahaye-135-m-spider-bugatti-um-1876984
Modelo real
Eles eram tão belos que eu cheguei a comprar quatro miniaturas.
A Delahaye fundada por Emile Delahaye em 1894 e em 1896 carros com seu nome já participavam da corrida de Paris a Marselha.
No final da década de 1920, uniu forças com a Chenard & Walker e a Unic para criar uma holding. O acordo durou pouco. No final da década de 1930, a Delahaye subiu de categoria, entrou na competição e adquiriu a Amilcar e a Delage. Ao mesmo tempo, a marca produzia veículos utilitários leves, incluindo ambulâncias famosas, como a pertencente ao município de Sartrouville, na qual L-F Céline fugiu durante o êxodo de 1940.
Os Delahaye 135 foram produzidos a partir de 1934 e expostos no Salão de Paris de 1935.
Havia duas series de 18cv, o Sport Normal com carburador e o Coupé Des Alpes com três carburadores, e três séries do 20cv, o Normal com um carburador, o Compétiticion com três carburadores e o Special. O modelo Special , com uma distancia entre eixos reduzida a 270cm, consegui triunfos em competição que serviram para promover a marca e que deram um impulso as vendas do GT.
Dois anos depois de iniciadas as mudanças de rumo iniciadas no Salão de 1933, a gama Delahaye estabilizou-se com dois modelos básicos, os 4 cilindros 134 e os 6 cilindros 135.
O Delahye incluía-se na tendência de alguns fabricantes franceses de fabricar automóveis de GT modernos e com melhores performances que os carros de serie entre 1932 e 1934.
A Citroen com motor de 6 cilindros começavam a ameaçar marcas como a Delahay, a Chenard , a Talbot e mesmo a Hotchkiss que se viram obrigados a oferecer uma performance superior para compensar a diferença de preço.
Em 1937 os 135 já tinham chegado a maturidade e o engenheiro Jean Francois trabalhava num projecto ambicioso de 12 cilindros. Entretanto, os modelos 134 e 135 vendiam-se bem e desapareceu o 138.
O 135 Competition pequeno substituiu o Medelo Special . Quando o cliente escolhia o motor do Special em situação rebaixada, ficava com um carro de Grand Prix que podia ser usado em estrada. . 1937 foi também a data do aparecimento das primeiras grelhas curvas, ao mesmo tempo que desaparecia do capot a tampa do deposito de combustível, andas as coisas eram modernices em relação aos modelos anteriores, . Marcados pelos então pelo roadster de sonho criados por Géo Ham e fabricados por for Figoni e Faloschi . as linhas do 135 foram simplificados, paralelemente influenciadas pelas tendências norte americanas.
Nunca antes um carro de meia cilindrada tinha sido tão polivalente, nem capaz de passar das pistas de corrida para a estrada, ou para os concursos de beleza com tanta facilidade.
Cinco anos de guerra interromperam a evolução deste modelo .com tanto potencial. Reapareceu em 1946, apesar das dificuldades de abastecimento que limitaram a sua produção, e foi amplamente destinado á exportação, Em 1954, a Delahaye, à beira da falência, ainda se fundiu com a Hotchkiss e foi o fim da marca
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 40 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...