Delage D8 120 coupé de ville - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A versão Coupé de Ville do Cabriolet miniatura 339ª – Delage D 8 120 1939
Modelo real
A DELAGE D8
O primeiro protótipo D8-100 foi aprovado em 24 de junho de 1936. O chassis resultante era atraente e desejável, embora consideravelmente mais leve e com melhores modos de estrada do que seus concorrentes, os modelos gigantescos Hispano-Suizas, Rolls-Royce Phantom ou Packard V12.
O chassi D8-100, em conjunto com seu modelo irmão um pouco mais poderoso, o D8-120, tornaram-se nas rainhas absolutas do circuito francês de concursos de elegância , enquanto os carrossiers franceses mais proeminentes se reuniam para vesti-los com seus melhores criações.
O Chassis 50770 é um raro sobrevivente da Idade de Ouro do Concours d'Elegance na França.
O chassi 50770 é um desses quatro carros muito especiais. É um dos primeiros chassis D8-100 estabelecidos, já que o número do chassis está a apenas cinco dígitos do protótipo (50775) e é o D8-100 mais antigo sobrevivente. Após a conclusão, o chassi 50770 foi entregue à Carrosserie Franay, renomada na França como arquiteta das carrosserias formais mais primorosamente feitas e opulentas que o dinheiro poderia comprar. Se alguém queria um carro esportivo, ia para Figoni et Falaschi. Se um luxo chique e distinto que aumentasse a reputação de bon goût do proprietário fosse desejado, Franay era a carroceria de escolha. De acordo com o historiador da Delage Daniel Cabart, Franay construiu apenas seis carros no chassi D8-100 de 1936 a 1939. Cinco deles eram variações do suntuoso coupé chauffeur, ou Sedanca, estilo de carroceria montado no chassi 50770, a principal diferença sendo o tratamento da extremidade traseira e do tronco. O chassi 50770 é o único sobrevivente.
O carro mostrado por Franay no prestigioso concurso de verão em Deauville em 14 de julho de 1936, permaneceu na França até meados da década de 1950, existe uma imagem de época nas ruas de Paris em 1955. Comprada por Frederick Z. Tycher de Dallas, Texas, que realizou uma restauração do 50770 e repintou em uma cor cinza claro.
Algum tempo depois, o recebeu uma segunda restauração em preto com delicadas listras azuis na linha de cintura e tecido cinza refinado no compartimento traseiro, compensado por belos trabalhos em madeira Art Deco.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série L `Age d’Or
Referencia nº 31 12/75 posteriormente 4031 coupé de vile 41
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
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