Decauville Vis á vis 1901 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Decauville voiturelles Vis á vis 1901
Uma relíquia encontrada algures.
Modelo real
Fundada em 1854, a Decauville, com sede em Paris, era uma empresa de engenharia geral especializada na fabricação de locomotivas e trilhos ferroviários de bitola estreita. em Petit-Bourg, perto de Corbeil..
Paul Decauville, em 1897 registrou-se como Société des Voitures Automobiles Decauville, uma subsidiária da Société Decauville,
O primeiro carro foi desenhado por Joseph Gueddon e Gustave Cornilleau, cujo projeto foi adquirido por 250 mil francos franceses. Cornilleau também foi nomeado engenheiro-chefe. O carro de três lugares com direção do leme da classe Voiturette ou ciclocarro, era chamado de Voitourelle. Tinha uma estrutura única com suspensão independente por molas horizontais e dois motores monocilíndricos de Dion Bouton refrigerados a ar que compartilhavam um cárter comum.
Um motor de 498 cc (30,4 cu in), que supostamente produz 3 cv (2,2 kW; 3,0 cv), foi montado sob o assento e sem lubrificação, ele acionou o eixo traseiro por meio de uma transmissão de duas velocidades. Ele tinha suspensão dianteira avançada com pilar deslizante, mas nenhuma suspensão traseira. Como muitas marcas pioneiras, competiu no automobilismo. Na classe Voiturette do automóvel Tour de France de 1899, duas marcas dominavam, a Panhard e Levassor com 12 e a De Dion Bouton com 26 .
A Decauville também realizou uma excelente atuação com 3 veículos chegando nas 4 etapas, os pilotos de fábrica M. Gabriel e Leon Terry terminaram em primeiro e segundo e com outro Deucauville de Ulman em terceiro.
Em 1898 foram feitas 107 e em 1904 350. Na Inglaterra, a partir de 1899, ele foi vendido e fabricado por R. Moffat Ford. Fabricado sob licença da Automobilwerk Eisenach, como Wartburg na Alemanha e Orio & Marchand na Itália.
Construído no final da década de 1890, Deauville produziu os seus famosos 'voiturelles' de 3 a 5 cavalos de potência, bem como o seu primeiro carro convencional, um de 8 cv, que foi o primeiro Decauville com motor dianteiro.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Safir
Série
Referencia nº5 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...