Darracq V8 200 hp - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Darracq V8 200 hp Special 1905, esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Modelo real
Alexandre Darracq fabricou as bicicletas Gladiator e posteriormente, veículos elétricos, numa fábrica nos subúrbios de Paris, Suresnes. Entretanto adquiriu a licença para produzir os carros Léon Bollée em 1898 produziu seu primeiro veículo com motor de combustão interna no início de 1901, um carro leve monocilíndrico de 6,5 hp projetado por Paul Ribeyrolles.
Durante 1904, Paul Ribeyrolles, desenvolveu um carro de corrida com um chassis leve e um grande motor de quatro cilindros de 11,259 litros desenvolvendo 100 hp.
Foi com este carro, que o piloto de fábrica Paul Baras recuperou o recorde mundial de velocidade estabelecido por Louis Rigolly em Gobron-Brillié movido a álcool em Julho de 1904, em Ostende, na Bélgica, quando em Montegeron França percorreu um quilômetro a 104,52 mph, quase 1 mph mais rápido do que Rigolly havia feito alguns meses antes, ou seja 168,1 Km/h
No ano seguinte, Darracq Ribeyrolles cria um carro ainda mais potente ao acoplar dois motores no Darracq 100, onde utilizou um virabrequim e cárter comuns,
Grande parte do design do motor veio dos Darracqs de 1904 100hp, incluindo o magneto Nieuport e o carburador Darracq agora om 25.422 cc, e 200 cv era possível às 1.200 rpm.
O V8 totalmente do novo de 200 cv, torna o carro de corrida mais potente do mundo durante vários anos.
No final de dezembro de 1905, na estrada Arles-Salon, no sul da França, Victor Hémery estabeleceu um novo recorde de velocidade em terra, em 20 3/5 segundos e atingindo uma velocidade de 109,65 mph. ou seja 176,3 Km/H
Após a aquisição da Darracq pela Sunbeam, o 200 voltou para o Reino Unido no final de 1906 e vendido para Sir Algernon Lee Guinness que o usou em eventos como Brooklands e em inúmeras subidas, antes de o guardar.
Em 1991, o motor V8 original foi localizado na família Guinness foi vendido pela viúva a um entusiasta e colecionador que o restaurou utilizando o máximo de peças originais de época. O caixa de duas velocidades, não mais existia e foi refeita totalmente a partir de um desenho de 1906 e concluído para o seu 100º aniversário e exibido pela primeira vez na Retromobile em 2006.
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Revival Gold
Referencia nº 115 preço
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. Cartaz do Circuito de Vil...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...