Crossley camião 1920 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1918 Crossley Coal & Coke
Modelo real
A Crossley Brothers, eram fabricantes de máquinas têxteis e fábricas de processamento de borracha e iniciaram o fabrico licenciado do motor de combustão interna Otto antes de 1880.
A Crossley Motors iniciou a produção de automóveis em 1903, com cerca de 650 veículos em seu primeiro ano, em Manchester, Inglaterra,
Os Tenders Crossley 25/30 hp foram utilizados pelo Exército Britânico na Irlanda de 1919 até sua retirada em 1922. O Exército Irlandês continuou a usá-los para o transporte de tropas durante o período da Guerra Civil, mas eles foram muito trabalhados e pareciam ter recebido pouco cuidado: de 454 originalmente fornecidos, apenas 57 estavam em serviço em 1926, com mais 66 sendo revisados ou reparados. O modelo 20/25 também foi o primeiro veículo a ser fornecido ao Esquadrão Voador da Polícia Metropolitana de Londres em 1920, alguns dos quais foram equipados com equipamentos de rádio.
Um Crossley-Bugatti foi construído emtre1923 e 1925
Embora fundada como fabricante de automóveis, eles foram os principais fornecedores de veículos para as Forças Armadas britânicas durante a Primeira Guerra Mundial e, na década de 1920, mudaram-se para a fabricação de ônibus.
O Coke é um combustível cinza, duro e poroso, com alto teor de carbono e poucas impurezas, produzido pelo aquecimento de carvão ou óleo na ausência de ar, um processo de destilação destrutivo.
A Coal Coke é uma Company líder de carvão metalúrgico e a vapor desde 1920.
Descrição da caixa:
O Crossley com motor de quatro cilindros 102 x 140 mm de 20-25 hp foi usado ao longo da década de 1920 pelos serviços militares e comerciantes civis, devido às suas capacidades de transporte de mercadorias robustas e versáteis. Para torná-lo mais versátil, para poder percorrer estradas muito irregulares, foram instalados pneus pneumáticos.
Miniatura
A referência Y13 Daimler foi substituída em 1974 pela miniatura o Crsseley 1918 tender da RAF.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Matchbox
Série Models of yesteryear
Referencia nº Y13
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – England
Anos de fabrico 1974 a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...