Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

Cord 812 1937 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Cord 812 1937 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

213ª – Cord 1937 Dugu

A miniatura que o tempo fez mudar de cor                                                                                                    

Primeiros faróis do tipo retrátil e a primeira tracção à frente nos Estados Unidos.

Modelo real

A Cord consegui construir os 100 carros necessários para se qualificar para o show e estrear no Salão do Automóvel de Nova York em Novembro de 1935. Os visitantes subiam para o para-choque do carro para dar uma espreitadela. A traction avant permitiu a Buehrig dispensar o eixo de transmissão e o túnel e o resultado foi um novo carro tão baixo que não exigia estribos. A transmissão não estava pronta mas mesmo assim Cord recebeu muitos pedidos na feira, prometendo a entrega no Natal, com expectativa de produção de 1.000 por mês.

 A transmissão semiautomática foi mais problemática do que o esperado e o Natal chegou sem carros fabricados.

A perda de andamento e o bloqueio de vapor, arrefeceram o entusiasmo inicial. Os modelos restantes não vendidos foram renumerados e vendidos como modelos em 1937 como 812.

Sedan Cord 812 Supercharged 1937

A sobrealimentação, Supercharged, foi disponibilizado no modelo 812 em 1937, com o Schwitzer-Cummins acionada mecanicamente. Os modelos 812 Supercharged distinguiam-se dos 812s aspirados pelos tubos de escape externos cromados e brilhantes montados em cada lado do capô e da grade.

Em 1937, após produzir cerca de 3.000 desses carros, a Auburn interrompeu a produção do Cord.

IMG_3523.JPG

IMG_3524.JPG

IMG_3525.JPG

IMG_3529.JPG

IMG_3535.JPG

Miniatura

O Cord tinha faróis retráteis mas na miniatura parece que não, será que a Dugu esqueceu-se de incluir as ranhuras deles?

Os escapes laterais são feitos com uma mola tipo lapiseira.

Rico em detalhes, instrumentação no painel, o espelho retrovisor cromado colocado dentro, a meio caminho do pilar central do para-brisas.

A placa da matrícula, colada ao para-choque, é muito frágil.

O capô pode ser removido,

Nos catálogos da Dugu o modelo é definido como Cord Phaeton 1936.

O modelo é um 812 SC Phaeton, de 1937 embora na base, entre outras coisas, lemos CORD 1937. A versão de 1936 (o 810) era semelhante, mas não tinha escapes laterais.

Abre o capô.

Motor e interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Dugu

Série

Referencia nº 18

Material – zamac

Material da placa de base – plástico e com muitos pormenores.

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de papelão colorido e grande janela lateral contém a vitrine de base plástica e tampa transparente.

País – Itália


publicado por dinis às 21:59
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 143º Encontro de Clássico...

. Citroen 2CV Pop Cross - U...

. Ferrari Modulo - Um olhar...

. Duesenberg J Convertible ...

. Stratos HF Zero - Um olha...

. Cadillac Superior Ambulan...

. Land Rover Pickup 2 porta...

. Mercedes Benz Formula 1 -...

. Crayford Mini - Um olhar ...

. Adams Probe 16 - Um olhar...

. Ford T com banco da sogra...

. Osi Daf City- Um olhar so...

. Porsche Carrera RSR - Um ...

. BMW 3.0 de circuito e não...

. Mercedes Auto Union com r...

. Porsche 550 Spyder - Um o...

. Austin London Taxi - Um o...

. Mini Marcos - Um olhar so...

. Rolls Royce Silver Shadow...

. Ford T 1908 - Um olhar so...

. Chevrolet Corvette Sting ...

. Renault 17 TS - Um olhar ...

. Citroen Maserati - Um olh...

. Ford T Lizzie - Um olhar ...

. Alpine Renault A 310 - Um...

. Unimog, o "burro do mato ...

. Ferrari 550 Squalo em Kit...

. Porsche 917 o protótipo -...

. 142º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Giulia SS - Um...

. 142º Encontro de Clássico...

. Peugeot 104 - Um olhar so...

. 142º Encontro de Clássico...

. Matra MS 670B curto - Um ...

. Matra MS 670B longo - Um ...

. Ligier JS2 Norev - Um olh...

. Hispano Suiza H6B 1926 So...

. Volkswagen uma janela- Um...

. Lamborghini Urraco - Um o...

. Alfa Romeo Montreal - Um ...

. Porsche Carrera 6 - Um ol...

. Monteverdi 375l- Um olhar...

. Hispano Suiza H6 Limousin...

. Alfa Romeo T33/2 cauda lo...

. Fiat 124 Sport Coupé - Um...

. Lola T 280 de “Nicha” Cab...

. Hispano Suiza 1919 com ca...

. Matra 630 cauda longa- Um...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Bertone “Shake” Buggy - U...

.arquivos

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub