Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021

Connaught Type A 1953 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Connaught Type A 1953 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

435ª – Connaught F2 Modelos 3J

Uma marca que não conhecia

 Modelo real  

O que aprendíamos naqueles simples instruções.

O aparecimento do Connaught F2 no campeonato Mundial de Condutores em 1952 resultou simplesmente do facto da fábrica estar dedicada desde 1950 a esta fórmula, que fora introduzida em 1948. A alteração dos regulamentos extinguindo a Formula 1 anterior e considerando apenas os F2 para provas do campeonato. , veio colocar a fabrica Connaught na situação de se encontrar dum momento para o outro a fabricar carros de Grand Prix  em vez de uma formula subsidiaria.  Entretanto já outras fábricas se dedicavam há muito a esta fórmula, paralelamente à Formula1, nomeadamente a Ferrari, que investia nela quase tanto como nos carros do escalão superior. Assim se explica o ascendente exercido pela Ferrari nos anos 52 e 53.. Contudo, as firmas inglesas, na maioria dos casos com um limitado suporte financeiro, caso da Connaught, nunca poderiam competir em pé de igualdade com os grandes potentados da época, como aFerrari e a Maserati, pelo que as suas carreiras nos campeonatos não foram famosas. Durante a época de 1952 os Connaught F2, apenas entraram em 2 corridas: no grande premio de Inglaterra em Silverstone, onde obtém os 4º, 5, 9º, e 16º lugares por intermedio de D. Poore, um estreante, E. Thompson, K. Dowing e MC Alpine fundador e criador da Connaught Engineering e no grande Premio de Italia, onde D. Poore obtém novamente, a melhor classificação: 12º lugar, enquanto Mc Alpine e S. Moss são obrigados a desistir. Assim se saldou a participação da Coonaught em 1952.    

No ano seguinte o carro é modificado mecanicamente, sendo as principais alterações a montagem de um sistema de injecção Hilbo-Travers e um ligeiro aumento das distancias entre-eixos:13cm3.

Contudo as alterações não foram suficientes para tornar o carro competitivo ao nível dos seus rivais. Das cinco provas em que participaram, a melhor classificação obtida foi de novo no grande Premio de Inglaterra com o 7º lugar do Príncipe Bira, seguindo-se um 9º no grande Premio da Holanda por intermedio de S. Mos. No grande premio de Itália foi a ultima prova de 1953 e também a despedida da F.2 para campeonatos mundiais. a participação em força da Connaught com a inscrição de 4 viaturas, resultou num fracasso total, pois nenhum deles se classificou, quer por desistência que por distancia insuficiente.

De quando em quando, veremos ainda alguns Connaught privados aparecem em provas oficiais, mas em 1957 esta marca desapareceu definitivamente dos circuitos

Versões

1952

G.P. Inglaterra

4º - D. Poore nº6

9º Doving nº 4

1953 G.P. Inglaterra

Ab. Salvadori nº 12

G.P. Itália

Ab. Salvadori nº 12

Ab. Mc Alpine nº 24

IMG_20211228_195223.jpg

IMG_20211228_200550.jpg

IMG_20211228_200621.jpg

IMG_20211228_200906.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de resina de acordo com as originais.

Fabricante Modelos 3J

Série

Referencia nº 8

Material – resina

O modelo é um bloco único de resina.

Apresentado em caixa de cartão.

País - Portugal

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 20:25
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Rolls Royce Phanton III c...

. McLaren M26 - Um olhar so...

. Bugatti Atalante 1939 - U...

. 152º Encontro de Clássico...

. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...

. Blitzen Benz o Benz de re...

. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...

. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...

. Ferrari 275P Le Mans  #20...

. Porsche 917/10 Can Am Bru...

. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...

.  Renault 18 - Um olhar so...

. 152º Encontro de Clássico...

. Nash Healey Le Mans 1950 ...

. BMW 320i Jagermeister - U...

. Fiat S 61Corsa 1908  - Um...

. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...

. Lotus 78 Formula 1 John P...

. Lancia Stratos HF de velo...

. Porsche Aurora RSR - Um o...

. 152º Encontro de Clássico...

. Toyota Celica Rally - Um ...

. Alpine Renault A 442 V6  ...

. Talbot Tagora - Um olhar ...

. Wolf F1  - Um olhar sobre...

. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...

. Porsche Carrera RSR Robet...

. 152º Encontro de Clássico...

. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...

. Benz HP 200 Corsa Blitzen...

. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...

. Austin Healey LM 1953 - U...

. Porsche 917/10 Can Am - U...

. Lamborghini Countach - Um...

. Porsche 935 com faróis Va...

. 151º Encontro de Clássico...

. Miguel Oliveira Fim de se...

. Talbot T 23 1937  - Um ol...

. Drive-it day 2022

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Citroen DS curto - Um olh...

. As equipas começam a apre...

. Duesenberg Modelo SJ - Um...

. Porsche 917 10 Can Am - U...

. Lola T 280 Jo Bonnier 197...

. 51º Circuito Internaciona...

. Porsche 930T "Meccarillos...

. 151º Encontro de Clássico...

. Alpine Renault A 440/2l -...

.  Fiat S 74 Corsa Grand Pr...

.arquivos

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub