Domingo, 27 de Setembro de 2015

Competição termina em Misano com posições a definir

Competição termina em Misano com posições a definir

Lugares no pódio final ainda em aberto

12046638_785380891587812_1140172906886876904_n.jpg

 O Troféu 500 Assetto Corse Portugal, cumpre nos dias 2, 3 e 4 de Outubro, a sua quinta e derradeira jornada, no circuito italiano de Misano, naquela que foi uma temporada em que a internacionalização foi a nota dominante, e uma aposta ganha por parte de Jorge Rodrigues, responsável pela organização da competição.

Depois da passagem por Braga e Vila Real, em solo nacional, o Troféu 500 Assetto Corse Portugal, já passou por Spa-Francorchamps, na Bélgica, Imola em Itália, terminando agora com mais uma etapa transalpina no Misano World Circuit - Marco Simoncelli.
Manuel Pedro Fernandes é já o virtual campeão, mas nem por isso esta etapa deixará de ter pontos de interesse na luta pelos lugares seguintes que ainda estão em aberto.
Nuno Cardoso, campeão em 2013 é, nesta altura, o segundo classificado, depois de já ter vencido este ano uma vez, neste caso, em Vila Real. O piloto de Vila das Aves tem apenas dois pontos de avanço sobre José Carlos Pires. Este último, está a ter uma parte final de época forte, vencendo três corridas seguidas, das oito realizadas no total. A luta pelo segundo lugar promete, tal como para os lugares seguintes.
Bernardo Gonzalez é quarto, tem nesta altura mais sete pontos que José Rodrigues. Estes dois pilotos ainda têm possibilidades de ascender ao segundo lugar, embora não dependam apenas de si para isso suceder. No entanto, a luta pontual entre os dois também se apresenta como um foco de interesse, mais que não seja, na disputa pela terceira posição final.
Depois, assiste-se ao regresso de José Manuel Pires e Francisco Carvalho, ausentes em algumas provas. Quer um, quer o outro, já subiram ao pódio este ano e com apenas três pontos entre eles de diferença, a luta também se espera animada.
O programa começa no dia 2 de Outubro com uma sessão de treinos livres agendada para as 17h20. No dia seguinte, os treinos cronometrados começam às 10h40. Ainda no sábado, a primeira corrida está marcada para 18h30. Por fim, a segunda corrida será no domingo, às 16h20.

 

12043005_787862804672954_3789064325788553350_n.jpg

Treinos Cronometrados - Troféu 500 AC Portugal

Circuito de Misano - Itália
1º José Rodrigues, 1m56,796s; 2º José Carlos Pires, 1m57,003s: 3º Nuno Cardoso, 1m57,725s; 4º Bernardo Gonzalez, 1m58,789s.

12072712_787993171326584_6233222730667793314_n.jpg

1ª Corrida - Troféu 500 AC Portugal – Disputada à noite
Circuito de Misano - Itália
1º José Carlos Pires; 2º Bernardo Gonzalez; 3º José Rodrigues; 4º Nuno Cardoso

 

10689879_788362584622976_3770569608554713854_n.jpg

 

2ª Corrida - Troféu 500 AC Portugal
Circuito de Misano - Itália

1º José Rodrigues; 2º Nuno Cardoso; 3º José Carlos Pires; 4º Francisco Rodrigues.

12143285_788362547956313_1812364220916119896_n.jpg

 

José Carlos Pires e José Rodrigues foram os vencedores em Misano

O Troféu 500 Assetto Corse Portugal, cumpriu a sua derradeira jornada no circuito de Misano, em Itália, com José Carlos Pires e obter mais uma vitória, na primeira corrida, enquanto na segunda, foi José Rodrigues a levar a melhor. Pires foi penalizado na segunda corrida, depois de ter liderado de início a fim.
Na primeira corrida, com a particularidade de ter sido à noite, José Rodrigues aproveitou bem o fato de largar da primeira posição para se colocar na frente. Logo a seguir vinha José Carlos Pires e Bernardo Gonzalez. Nuno Cardoso sofreu um toque logo no arranque e desistiu mais tarde com o intercooler danificado.
No final da primeira volta o «Safety-Car» entrou em pista, e no reatamento, Rodrigues e Pires lutavam metro a metro pela liderança, com estes dois pilotos a serem mesmo os melhores entre os concorrentes do Troféu 500 Europeu.
Com sete voltas decorridas, o «Safety-Car» volta a entrar em ação, depois de mais um acidente, e no recomeço, faltavam três voltas para terminar, José Carlos Pires chega à liderança, mas José Rodrigues nota que o seu carro começa a perder rendimento. Este problema, que se traduziu num furo pequeno na radiador, depois dos toques no arranque da corrida, veio mesmo a implicar a desistência do piloto de Braga. José Pires limitou-se depois a segurar o primeiro posto e a conquistar mais uma vitória: “Foi uma boa corrida para mim, depois de uma boa partida, pois tive uma boa opção de arrancar por fora ao contrário de alguns adversários. Ganhei algumas posições e disputava o lugar com o José Rodrigues. Atrás de nós vinham alguns pilotos do Troféu 695 que não facilitavam e forçavam a passagem. Um deles capotou quando tentava passar-me e eu desviei-me bem. No reatamento, consegui passar o José Rodrigues e fui até ao final em primeiro”, esclareceu.
Bernardo Gonzalez, ficou com o segundo lugar, depois de andar sempre no grupo dos portugueses, ou seja, no topo da corrida. O piloto de Lisboa viu a oportunidade de chegar ao lugar intermédio do pódio e não a desperdiçou. José Rodrigues, apesar de cumprir apenas oito voltas, ainda foi terceiro classificado.
Na segunda corrida, José Carlos Pires arrancou muito bem e esteve na liderança até ver a bandeira de xadrez. Contudo, não venceu a prova pois sofreu uma penalização de 25 segundos, que lhe retirou o triunfo nacional e europeu: “Entenderam que eu cortei muito as bermas numa parte da pista e penalizaram-me. De qualquer forma, sou segundo na classificação final do Troféu”, esclareceu o piloto que ainda foi terceiro da corrida.
Com os danos da primeira corrida reparados, José Rodrigues voltou à ação para terminar a vencer. Sempre seguido por Nuno Cardoso, os dois pilotos tentaram ao longo da prova ir ganhando posições em termos gerais e isso foi conseguido. Na parte final, Rodrigues conseguiu alguma vantagem que permitiu gerir: “Estou muito satisfeito com esta minha primeira vitória. Já não contava correr hoje, mas a equipa V-Action conseguiu recuperar o meu carro e dou-lhes os meus parabéns. Venci porque o José Carlos Pires foi penalizado, mas tive hoje a sorte que não tive na primeira corrida”, disse no final.
Nuno Cardoso fechou as presenças no pódio, depois de ter quase sempre andado perto de José Rodrigues. O piloto de Vila da Aves confirmou a terceira posição da classificação geral.
Já Francisco Rodrigues, que partilhou o carro com Bernardo Gonzalez, ficou com a quarta posição, tendo sofrido um toque logo nos primeiros metros da corrida que o atrazou.

A classificação final do Troféu 500 Assetto Corse Portugal é a seguinte:
1º Manuel Pedro Fernandes, 175 pontos; 2º José Carlos Pires, 153; 3º Nuno Cardoso, 131; 4º José Rodrigues, 125; 5º Bernardo Gonzalez, 121.

 


publicado por dinis às 14:53
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

. Caramulo Motorfestival 20...

. NSU de Sanz de Madrid em ...

. 120º Encontro de Clássico...

. 120º Encontro de Clássico...

. 60 Anos de Mini...

. Ferdinand Piëch 1937-2019

.arquivos

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS