Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

Citroën Traction avant decouvable. - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Citroën Traction avant decouvable. - Um olhar sobre as minhas miniaturas

767ª – Citroen 11 CV 1939 Heller

Um Kit do que dava para fazer de um dia para o outro

O Citroën Traction avant  reproduzido pela Heller é um 11CV  composto por 29 peças e peças em material plástico injetado, contrastando com o da escala: 1/8 um Citroen 15 six., composto por 1005 peças e peças em material plástico injetado.

Modelo real

O Citroen Traction Avant é um automóvel de passageiros francês do período entre guerras, da Segunda Guerra Mundial e do período pós-guerra. As primeiras carros deste carro apareceram em 1934, e a produção em série foi realizada de forma intermitente em 1934-1957.

A Citroën não fabricou conversíveis. Todos foram projetados a partir de sedãns, recortados, reforçados para compensar a contribuição de rigidez normalmente fornecida pelo teto.

Entre os vários construtores de carrocerias encontramos Mersch, A.E.A.T e EDM em França, Phlups e Forest na Bélgica.

Teisseire, titular da patente para transformar sedans de produção em sedans conversíveis, desenvolveu esta actividade. em muitos modelos de veículos, incluindo os da Citroën, que passaram pelas suas oficinas para diversas e variadas transformações. originalmente especializada na transformação de vidros laterais móveis que podem ser transformados em pára-brisas traseiros levou a  A.E.A.T. a efectuar a produção do DS 19 conversível mas com mais segurança com o tecto  transparente para os carros da administração e Presidência muito apreciado pelo General de Gaulle,..

Em 1935, Ansart et Teisseire especializou-se em transformar os Traction Avant em conversíveis com um sistema patenteado "La Décapotable" e estofamento de couro com tapetes combinando, A A.E.A.T. teve como  actividade principal, a transformação da Traction em viaturas de Gendarmerie. Quando em 1937, os Antigos Estabelecimentos Ansart e Teisseire também ofereceram um baú de luxo, denominado “Clássico”, adaptável ao Traction Avant, e  utilizados na construção de carros de polícia para colocar todo o equipamento de rádio essencial.

Os conversíveis podiam ser feitos a partir de 11 ou 15. Os carros eram comprados novos no Quai de Javel e entregues diretamente aos Anciens Établissements Ansart et Teisseire (A.E.A.T.). Para que o Traction recupere sua lendária aderência à estrada, depois de cortar o teto, o eixo dianteiro teve que ser refeito, e foi uma triangulação de velocidade que os encaixou. Este é reconhecível graças às suas barras ajustáveis. Para enrijecer os carros “escalados”, foram adicionados reforços de carvalho à estrutura e um aro central adicional conectava os dois lados ao topo dos pilares das portas. Os carros saíram algumas semanas depois como conversíveis.

42 Traction Avant teriam sido fabricados pela A.E.A.T. entre 1935 e 1957 e destacaram entre os seus concorrentes pela qualidade de acabamento muito superior. Quando em 1950, um Traction 15 Six conversível A.E.A.T. recebeu o Grand Prix d'Honneur no Concours d'Élégance d'Enghien.

Modificação na miniatura

A parte branca foi feita com a ajuda de papel higiénico

IMG_20220808_182806.jpg

IMG_20220808_184248.jpg

IMG_20220808_184306.jpg

IMG_20220808_184431.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Heller

Série

Referencia nº 159 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - França

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 22:43
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Citroen Traction 11 Madri...

. Ford V8 1936 - Um olhar s...

. Gathering Supercars 26 e...

. Honda RC 162 1961 Grandes...

. Bentley EXP Speed 8 2001 ...

. 186º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 Carrera RS 19...

. Porsche 959 - Um olhar so...

. Volkswagen Beetle Rio de ...

. Bugatti 57 Atalante 1939 ...

. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...

. Citroen Xsara WRC 2001 - ...

. Renault 5 Maxi Turbo Tour...

. Porsche 924 Turbo 1978 - ...

. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...

. Lancia Stratos - Um olhar...

. 186º Encontro de Clássico...

. MV Agusta 500 Quatro cili...

. Citroen ZX Rally Raid 199...

. Fiat 131 Abarth  - Um olh...

.  Porsche 911 GT2 - Um olh...

. Tatra 603 – Praga- 1961 -...

. Delahaye 135 Drophead Cou...

. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...

. 185º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR – 1999 -  - U...

. Audi Quattro Sport E2 WRC...

. Porsche914/4 1970   - Um ...

. Holden FE -1956 - Um olha...

. Duesenberg J  - Um olhar ...

. Honda RC45 1997

. Ford Focus WRC 2002 C McR...

. Lancia Stratos San Remo 1...

. Porsche 550 RS Spyder 195...

. Franco Durão da Costa Lor...

.  Hindustan Ambassador - U...

. Citroen 15 six - Um olhar...

. Elf-2 Honda 1985  - Um ol...

. Peugeot 905 1992  - Um ol...

. Fiat 124 Spyder Rally de ...

. Porsche 944 S2 cabriolet ...

. 185º Encontro de Clássico...

. Mercedes - Benz 240 D Táx...

. Matra 670 Longo  Le Mans ...

. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...

. 1983 Lancia 037 Rally Gro...

. Ford Focus WRC WRC - Um o...

. Porsche Carrera RS - Um o...

. Gaz M21 Volga - Um olhar ...

. 1950 Buick Super Riviera ...

.arquivos

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub