Citroen Traction 11 Madrid - Um olhar sobre as minhas miniatura
1426ª – Citroen Traction 11 Madrid 1955 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
O motor da economia galega
Em finais da década de 50, quando a traction 11 era um dos modelos mais polares na europa, com uma aceitação especial entre os taxistas espanhóis.
A sóbria cor preta, quebrada pela lista vermelha horizontal é indicativa dos Táxis de Madrid.
Nas portas traseiras esta impresso o número da licença, debaixo do emblema da cidade. Uma pequena luz situada na extremidade direita dianteira, que apagada, indica que o veículo esta ocupado.
Na parte traseira todas as indicações que a lei exige. A matrícula, com o M de Madrid seguida do número, a número da Licença 3695, e junto da tampa da gasolina, as siglas SP. Serviço. Publico.
Modelo real
Três gerações do Citroen Traction Avant: o 7, o 11 e o 15. O modelo 7 foi o primeiro a ser desenvolvido e a sua denominação corresponde à sua potência. Arrecadou um total de 88 mil exemplares e a produção teve o seu término em 1941.
Entre 1934 e 1957 foram produzidos cerca de 600 mil exemplares do modelo 11 que contou com uma série de versões desde a berlina, coupé, cabriolet, limousine e familiar. A geração 15 foi produzida entre 1938 e 1956 e rapidamente o denominam de "rei da estrada" devido à sua potência de 16 cv que lhe permitia uma velocidade média constante de 100 km/h.
Do modelo 11 existem três variantes, Leve, Normal e Familiar. que se distinguiam entre si pelas dimensões e pelo tamanho da cabina. Comparando o modelo familiar é mais comprido,.
Duarnte 23 anos o Traction Avant seduziu públicos diferentes em todo o mundo. Os seus modelos, séries e diferentes carroçarias revolucionaram as estradas e a Citroën. Num paradigma económico difícil foi esta criação, liderada por André Citroën, que projetou o sucesso da marca e a catapultou para o futuro do mercado automóvel. O equilíbrio entre a estética e aerodinâmica transformaram-no numa lenda.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Táxis do mundo
Referencia nº 28 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...