Sábado, 27 de Agosto de 2022

Citroen Rosalie Berlina - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Citroen Rosalie Berlina - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Um Citroen 8CV por 18750 Francos

636ª – Citroen Rosalie Berlina 1933 Eligor

Citroen 8CV, 10 CV e 15CV foi produzido como Roadster, Salon, salom 7 lugares, coupé, cabriolet e Town car.

O modelo de 4 portas estava á venda em França por 18750 francos.

Modelo real

Rosalie foi o nome pelo qual ficou conhecido após o Yacco 8CV de record de resistência, o Petite Rosalie percorreu sem parar, exceto, é claro, durante as fases de reabastecimento, troca de pneus, etc. e fez 300.000 km em trinta e três dias a uma velocidade média de 93 km / h. Os inspectores verificaram que o chassis estava em conformidade com o de um 8CV de produção a assim bater o recorde de distância, e 193 recordes nacionais alem de 106 recordes internacionais.

A Citroën expôs os novos modelos 8CV, 10CV e 15CV no Salão Automóvel de Paris de 1932, caracterizados por um 'motor flutuante', um inovador dispositivo de potência flutuante, através do qual o motor era suspenso em apenas dois pontos no eixo longitudinal e, portanto, podia oscilar livremente. Amortecedores de borracha especiais reduziram as vibrações excessivas.

Os dois primeiros substituem o modelo C4, enquanto o terceiro, com motor de 6 cilindros, substitui o modelo C6.

Andre Citroen implementou na produção do Rosalie, os métodos de construção e montagem em linha, sendo pioneiro na europa.

Em Janeiro de 1934, a carroceria passa por uma reestilização apresentada como NH, Nouvel Habilage, em Maio do mesmo ano, a dianteira recebe rodas independentes com nova suspensão com barra de torção, a uma nova grelha, mais inclinada, e a um novo para-choques dianteiro com um design mais arredondado, para enfrentar a longa onda da crise financeira, o fabricante "double chevron" incluiu o 8CV Demi-Luxe, uma versão mais barata, enquanto o 10CV também foi oferecido com o acabamento Grand Luxe «.

Na época a Citroën produziu na Alemanha na sua fábrica em Colônia-Poll e vendia os Rosalie como ‘Made in Germany’, devido às altas taxas de importação chegando a abdicar de componentes importados para puderam colocar o emblema 'Deutsche Arbeit' (trabalho alemão) na carroceria, 440 trabalhadores construíram exatamente 1.789 exemplares da “Rosália Alemã” de 1933 a 1935. Os colecionadores da Citroën procuram os poucos exemplares sobreviventes deste pequeno capítulo da história da empresa.

O lançamento do Traction Avant em 1934, os Rosalies continuaram sua carreira comercial até setembro de 1938 como modelos 7UA e 11UA.colocado novamente em produção pela Michelin durante o período em que o primeiro Traction Avant mostrou sérios problemas de juventude.

IMG_20220827_182415.jpg

IMG_20220827_182426.jpg

IMG_20220827_182517.jpg

IMG_20220827_182644.jpg

IMG_20220827_182722.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Corgi Toys

Série

Referencia nº 1005 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País -

Anos de fabrico  a

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 19:16
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ferrari Marzotto- Um olha...

. Citroen dos Bombeiros - U...

. Porsche 959 Paris Dakar -...

. Toyota Celica 1600 GT - U...

. Porsche 911 Carrera RSR D...

. 159º Encontro de Clássico...

. Renault V- C landaulet 19...

. Faltz-Alpina Essen BMW CS...

. Bugatti Royale coupé - Um...

. Audi Quatro - Um olhar so...

. Fiat Ritmo de circuito - ...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. Colani Ferrari - Um olhar...

. 158º Encontro de Clássico...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Peugeot 504 4x4 Dangel Da...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Porsche 936 Monza  - Um o...

. Auto Union Formula Livre ...

. 158º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Alfasud trofeu...

. Porsche 936 1952 - Um olh...

. Datsun 240 Z SCCA- Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Ford Capri RS - Um olhar ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Porsche 924/944 LM 1981- ...

. 158º Encontro de Clássico...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Ferrari 275 GTB 4 descapo...

. Ford Capri Team Shark 197...

. Porsche Carrera longo - U...

. 158º Encontro de Clássico...

. BMW M1 Le Mans - Um olhar...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Ford T 1912 25 anos   - U...

. Porsche 936 “Viúva Negra”...

. 157º Encontro de Clássico...

. Peugeot 104 ZS no Marão -...

. AC Cobra - Um olhar sobre...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Toyota Celica Turbo - Um ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. Bugatti Royale protótipo ...

. Leiria Sobre Rodas 2022 p...

.arquivos

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub