Citroen Maserati SM Présidentielle aberto - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Os SM presidenciais especiais construídos por Chapron para o Presidente Pompidou
Citroen Sm Maserati Cabriolet Open Presidential 1972
Modelo real
Em 1971, o 'Élysée para substituir o Chambord conversível na garagem presidencial que datava de 1959 sugeriu á Citroën um carro presidencial, a qual, respondeu com quatro propostas baseadas no SM, um Landaulet, um salão com cobertura metálica incorporando um painel de abertura; e um cabriolet.
Escolhido o modelo foi seleccionada a carroçaria Chapron especializada na transformação de Citroen e que no Salão do Automóvel de Paris, em 1971, tinha apresentado a sua primeira transformação, o cabriolet do Citroen SM, o Mylord 80 000 francos, enquanto o SM normal 58 000 e quase tanto quanto como o Ferrari Daytona.
Encomendados dois exemplares exclusivos baseados no SM, versões alongadas, com 4 portas e descapotáveis, na cor Cinza antracite metalizado e com interiores em couro natural.
Os SM Présidentielle tinham 5,6 m de comprimento e pesavam 1.890 kg e, apesar do enorme aumento de peso, estavam equipados com o motor do SM V6.tinham uma caixa de velocidades e um sistema de arrefecimento específicos e que podiam ser acompanhados a pé.
Utilizadas pela primeira vez em Maio de 1972, durante a visita de estado à França da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.
Posteriormente Chapron apresentou o Opéra de quatro portas, baseado no conversível presidencial.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Norev
Série Jet Car Metal
Referencia nº 838
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...