Citroen GS Solido - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Citroen GS em publicidade a andar somente em três rodas ... parece desafiar as leis da física, mas sim entendendo-as, mas sim entendendo-as e aplicando-as para produzir algo que é genial, andar em 3 rodas
Um aspecto único da suspensão hidropneumática auto-nivelante da Citroën é que é inteiramente possível conduzir o carro sobre 3 rodas com uma roda traseira removida.
Modelo real
O Citroën GS foi um carro popular com um design de Robert Opron dotado de linhas muito fluidas, três janelas laterais, grade e faróis em formato de trapézio, capot em cunha e uma longa cauda. Uma estética pouco usual para o mercado automóvel dos anos 70.
O Citroën GS foi lançado em 4 versões distintas: o G Especial, o GS Club e o GS Pallas e, mais tarde, na versão carrinha. Em 1979, o modelo foi redesenhado e incluída uma porta traseira, nova grade, novos para-choques, nova iluminação GSA.
Em 1973 e 1974 , o GS foi agitado pelo espírito inovador da marca ao introduzir um motor rotativo. O modelo Birotor foi equipado com um motor Wankel que em combinação com a notória suspensão Citroën e um interior luxuoso transformavam qualquer viagem num sonho. A crise do petróleo de 1973 foi um dos argumentos para a baixa produção de apenas 847 veículos, mas o principal problema foi um o seu preço, na medida em que o Birotor equivalia monetariamente a um Citroën DS.
O Citroën GS durante os 10 anos que esteve em produção atingiu as 1 896 742 unidades e foi o Carro do Ano em 1971.
Miniatura
Abre as portas e a janela tem o aro.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 193 2/72
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela visualizadora.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...