Citroen GS Solido - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Citroen GS em publicidade a andar somente em três rodas ... parece desafiar as leis da física, mas sim entendendo-as, mas sim entendendo-as e aplicando-as para produzir algo que é genial, andar em 3 rodas
Um aspecto único da suspensão hidropneumática auto-nivelante da Citroën é que é inteiramente possível conduzir o carro sobre 3 rodas com uma roda traseira removida.
Modelo real
O Citroën GS foi um carro popular com um design de Robert Opron dotado de linhas muito fluidas, três janelas laterais, grade e faróis em formato de trapézio, capot em cunha e uma longa cauda. Uma estética pouco usual para o mercado automóvel dos anos 70.
O Citroën GS foi lançado em 4 versões distintas: o G Especial, o GS Club e o GS Pallas e, mais tarde, na versão carrinha. Em 1979, o modelo foi redesenhado e incluída uma porta traseira, nova grade, novos para-choques, nova iluminação GSA.
Em 1973 e 1974 , o GS foi agitado pelo espírito inovador da marca ao introduzir um motor rotativo. O modelo Birotor foi equipado com um motor Wankel que em combinação com a notória suspensão Citroën e um interior luxuoso transformavam qualquer viagem num sonho. A crise do petróleo de 1973 foi um dos argumentos para a baixa produção de apenas 847 veículos, mas o principal problema foi um o seu preço, na medida em que o Birotor equivalia monetariamente a um Citroën DS.
O Citroën GS durante os 10 anos que esteve em produção atingiu as 1 896 742 unidades e foi o Carro do Ano em 1971.
Miniatura
Abre as portas e a janela tem o aro.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 193 2/72
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela visualizadora.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...