Citroen dois cavalos - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um catálogo em formato peque vinha com a miniatura
Modelo real
Naquela quinta-feira, 7 de outubro de 1948, a Citroën apresentou o 2cv à imprensa a particulares no Salão Automóvel de Paris. O 2cv surpreende e choca mais do que seduz. Além das suspensões incrivelmente macias, o mais novo em espinha surpreende pela sua linha, muito típica de antes da guerra com pára-lamas marcados e faróis não integrados numa época em que a moda era a linha de pontões, com os faróis integrados nos pára-lamas com o estilo dos automóveis americanos da época. Aliás, saiba que o outro grande Citroën da época, o Traction Avant, também começa a sofrer com a falta de modernidade estética…
O sucesso chega rapidamente ao ponto de encontro e a partir de 1952 é preciso esperar 5 anos para ter o seu 2cv. Em Levallois, onde é produzido o 2cv, depois de um arranque difícil, a corrente funciona a todo vapor e ainda assim não é suficiente para evitar listas de espera.
Do lado técnico, o 2cv Tipo A tem suspensão de braço e acima de tudo está equipado com batedores de inércia que mantêm a roda plana no solo aconteça o que acontecer.
O novo motor boxer de dois cilindros refrigerado a ar com cilindrada de 375 cc, desenvolvendo 6,6 kW (9 cv).
Com apenas 1 farol traseiro e limpa pára-brisas com acionamento por cabo do velocímetro (a velocidade de limpeza depende da velocidade de condução
Nos protótipos, a transmissão tinha uma marcha à ré e três marchas à frente, na série foi adicionado um overdrive, que era marcado com “S” no padrão de mudança e só podia ser trocado a partir da 3ª marcha.
Foi possível iniciar todos os modelos com manivela.
O Citroën 2CV tinha uma potência de 9 cv e a sua velocidade máxima rondava os 70 km/h. Isso dificilmente permite que o carro atinja 65 km/h, desde que seja conduzido em uma estrada plana e sem vento contrário. No entanto, esta baixa potência beneficia o consumo de cerca de 6 l/100 km, um valor irrisório para a época.
Este primeiro 2cv evoluirá muito pouco esteticamente. Os primeiros anos foram de facto dedicados ao desenvolvimento do 2cv e ao aumento da produção. Única evolução estética, as divisas inseridas em oval foram abandonadas em junho de 1952 por divisas sem oval.
Um dia comecei a deixar as miniaturas protegidas do pó … assim voltou para a caixa o seu túmulo.
E hoje surgiu ns bancas a segunda edição dos Veículos Militares da Altaya
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 520 -1 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...
. 168º Encontro de Clássico...
. Autocarro da Carris - Um ...