Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Citroën 2CV, deux chevaux, dois cavalos, - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Citroën 2CV 1949, deux chevaux, dois cavalos, - Um olhar sobre as minhas miniaturas

640ª – Citroen 2cv 1949 Heller

 O lendário 2cv, em 1954, a Berline 2CV custava 37.978 escudos e a fourgonete 37.000$00

Modelo real

O Citroen 2CV é uma ideia do Pierre Jules Boulanger, então presidente da Citroën até o final de 1934, quando a família Michelin tomou o controle da empresa, ao observar que o dia-a-dia dos agricultores, era baseado na compra e venda de produtos nos mercados locais, cujo transporte se faziacom o auxílio de uma carroça e de um cavalo, iniciou o desenvolvimento do TPV, acrônimo de Toute Petite Voiture, Veículo muito pequeno,

Depois de terminaram o Traction Avant, André Lefèbvre e Flaminio Bertoni, iniciaram o desenvolvimento do projeto doTPV  "Um guarda-chuva com 4 rodas" destinado aos consumidores rurais que contou com Alphonse Forceau, o autor da suspensão que constitui uma parte essencial na filosofia do "dois cavalos".

Em 1939 fabricaram-se 250 protótipos ainda refrigerados a água, e durante a ocupação alemã da França na Segunda Guerra Mundial foi mantido em segredo enquanto decorria a produção e construção de carros de combate da marca Renault.

A 8 de Outubro de 1948, no Salão do Automóvel de Paris foi apresentado pela primeira vez a versão do TPV tal como se conhece hoje em dia, tinha um motor bicilíndrico refrigerado a ar de 375 c.c. e uma potência de 9 CV

Uma carroceria corrugada para resistência em aço tão fino, portas suicidas dianteiras, para-choques de proteção de grandes dimensões, motor de dois cilindros refrigerado a ar acionando as rodas dianteiras, o primeiro fabricante a ter todos os trabalhos sob o capô sem túnel de transmissão para atrapalhar, piso plano perfeito para espaço, para passageiros e transporte cargas, com assentos de lona removíveis e teto solar de lona de comprimento total. Estava equipado de um sistema de suspensão que permitia a qualquer pessoa, ir a qualquer lugar, usado preferencialmente em fazendas e vinhedos franceses e andar em terrenos acidentados sem partir um ovo.

Os últimos modelos do 2CV foram produzidos em Mangualde, Portugal, e o ultimo exemplar saiu no dia 27 de Julho de 1990.

Em 1994 três protótipos do TPV foram redescobertos num celeiro na França, tendo até 2004 sido encontrados um total de cinco protótipos do TPV.

IMG_20220831_171652.jpg

IMG_20220831_171735.jpg

IMG_20220831_171922.jpg

IMG_20220831_172241.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Heller

Série Kit

Referencia nº 175 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está colada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País - França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 22:07
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ferrari Marzotto- Um olha...

. Citroen dos Bombeiros - U...

. Porsche 959 Paris Dakar -...

. Toyota Celica 1600 GT - U...

. Porsche 911 Carrera RSR D...

. 159º Encontro de Clássico...

. Renault V- C landaulet 19...

. Faltz-Alpina Essen BMW CS...

. Bugatti Royale coupé - Um...

. Audi Quatro - Um olhar so...

. Fiat Ritmo de circuito - ...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. Colani Ferrari - Um olhar...

. 158º Encontro de Clássico...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Peugeot 504 4x4 Dangel Da...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Porsche 936 Monza  - Um o...

. Auto Union Formula Livre ...

. 158º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Alfasud trofeu...

. Porsche 936 1952 - Um olh...

. Datsun 240 Z SCCA- Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Ford Capri RS - Um olhar ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Porsche 924/944 LM 1981- ...

. 158º Encontro de Clássico...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Ferrari 275 GTB 4 descapo...

. Ford Capri Team Shark 197...

. Porsche Carrera longo - U...

. 158º Encontro de Clássico...

. BMW M1 Le Mans - Um olhar...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Ford T 1912 25 anos   - U...

. Porsche 936 “Viúva Negra”...

. 157º Encontro de Clássico...

. Peugeot 104 ZS no Marão -...

. AC Cobra - Um olhar sobre...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Toyota Celica Turbo - Um ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. Bugatti Royale protótipo ...

. Leiria Sobre Rodas 2022 p...

.arquivos

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub