Citroën 2CV 1949, deux chevaux, dois cavalos, - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O lendário 2cv, em 1954, a Berline 2CV custava 37.978 escudos e a fourgonete 37.000$00
Modelo real
O Citroen 2CV é uma ideia do Pierre Jules Boulanger, então presidente da Citroën até o final de 1934, quando a família Michelin tomou o controle da empresa, ao observar que o dia-a-dia dos agricultores, era baseado na compra e venda de produtos nos mercados locais, cujo transporte se faziacom o auxílio de uma carroça e de um cavalo, iniciou o desenvolvimento do TPV, acrônimo de Toute Petite Voiture, Veículo muito pequeno,
Depois de terminaram o Traction Avant, André Lefèbvre e Flaminio Bertoni, iniciaram o desenvolvimento do projeto doTPV "Um guarda-chuva com 4 rodas" destinado aos consumidores rurais que contou com Alphonse Forceau, o autor da suspensão que constitui uma parte essencial na filosofia do "dois cavalos".
Em 1939 fabricaram-se 250 protótipos ainda refrigerados a água, e durante a ocupação alemã da França na Segunda Guerra Mundial foi mantido em segredo enquanto decorria a produção e construção de carros de combate da marca Renault.
A 8 de Outubro de 1948, no Salão do Automóvel de Paris foi apresentado pela primeira vez a versão do TPV tal como se conhece hoje em dia, tinha um motor bicilíndrico refrigerado a ar de 375 c.c. e uma potência de 9 CV
Uma carroceria corrugada para resistência em aço tão fino, portas suicidas dianteiras, para-choques de proteção de grandes dimensões, motor de dois cilindros refrigerado a ar acionando as rodas dianteiras, o primeiro fabricante a ter todos os trabalhos sob o capô sem túnel de transmissão para atrapalhar, piso plano perfeito para espaço, para passageiros e transporte cargas, com assentos de lona removíveis e teto solar de lona de comprimento total. Estava equipado de um sistema de suspensão que permitia a qualquer pessoa, ir a qualquer lugar, usado preferencialmente em fazendas e vinhedos franceses e andar em terrenos acidentados sem partir um ovo.
Os últimos modelos do 2CV foram produzidos em Mangualde, Portugal, e o ultimo exemplar saiu no dia 27 de Julho de 1990.
Em 1994 três protótipos do TPV foram redescobertos num celeiro na França, tendo até 2004 sido encontrados um total de cinco protótipos do TPV.
Miniatura
O meu primeiro Heller, a empresa fundada em Paris, França, em 1957, os kits Heller eram kits conhecida por seus modelos europeus de carros e caminhões.
Quando encontrei á venda os Kit na escala 1/43 trouxe-o até porque eram baratos.
A Heller faliu em 2005
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Heller
Série Kit
Referencia nº 175 preço
Material – plástico
Material da placa de base – plástico
A base está colada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...