Citroen 15 Six Arrastadeira - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O carro da minha professora da Escola Primária a D Gloria ainda na escola de Vila Nova de Baixo.
Modelo real
O modelo 7 foi o primeiro e a sua denominação corresponde à sua potência. A Citroën aplicou o nome “Traction Avant” para o distinguir do modelo de tração traseira 7CV que ainda estava em produção
O 11 CV foi lançado em 1935 é mais comprido e largo que o 7CV, estava equipado com o motor de 1 911 cm3 do 7 Sport e apoios de motor "pausodyne".e caixa de 3 velocidades que lhe permitem atingir uma velocidade de 106 km/h
O Traction Avant, obrigou a demolir e reconstruir a fábrica em cinco meses, foram a ruína financeira da empresa. Nem a ajuda da Michelin em dezembro de 1934, apesar da ajuda da empresa Michelin, a Citroën pediu concordata e a Michelin, já a maior credora tornou-se no principal acionista. Em 1935, o fundador André Citroën morreu de câncer no estômago.
Em 1936, todos os carros Traction Avant foram equipados com direção de cremalheira e pinhão e a grade foi pintada em vez de cromada como anteriormente.
Um porta-malas de abertura externa foi instalado nas berlindas, enquanto até então o acesso ao porta-malas era feito de dentro do carro.
Em 1937, o 11 Légère tornou-se o 11 BL, enquanto o 11 tornou-se o 11B.
Em 1938, foi lançado um modelo de seis cilindros, o 15 Six - destinado a substituir o misterioso 22CV, entretanto abandonado.
O 11BL e o 11 B adquiriram 10 cv extras e tiveram o sufixo "Performance" anexado aos seus nomes em 1939. Uma versão comercial interna do 11B Performance também foi lançada em 1939 e compreendia a longa carroceria com distância entre eixos equipada com uma quinta porta na traseira, talvez o primeiro hatchback.
Em Setembro de 1939, a França declarou guerra à Alemanha e, em Junho de 1940, o exército alemão invadiu e ocupou rapidamente o norte da França, pelo que a produção praticamente parou, entre 1940 e 1946.
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...