Citroen 15 Six Arrastadeira - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O carro da minha professora da Escola Primária a D Gloria ainda na escola de Vila Nova de Baixo.
Modelo real
O modelo 7 foi o primeiro e a sua denominação corresponde à sua potência. A Citroën aplicou o nome “Traction Avant” para o distinguir do modelo de tração traseira 7CV que ainda estava em produção
O 11 CV foi lançado em 1935 é mais comprido e largo que o 7CV, estava equipado com o motor de 1 911 cm3 do 7 Sport e apoios de motor "pausodyne".e caixa de 3 velocidades que lhe permitem atingir uma velocidade de 106 km/h
O Traction Avant, obrigou a demolir e reconstruir a fábrica em cinco meses, foram a ruína financeira da empresa. Nem a ajuda da Michelin em dezembro de 1934, apesar da ajuda da empresa Michelin, a Citroën pediu concordata e a Michelin, já a maior credora tornou-se no principal acionista. Em 1935, o fundador André Citroën morreu de câncer no estômago.
Em 1936, todos os carros Traction Avant foram equipados com direção de cremalheira e pinhão e a grade foi pintada em vez de cromada como anteriormente.
Um porta-malas de abertura externa foi instalado nas berlindas, enquanto até então o acesso ao porta-malas era feito de dentro do carro.
Em 1937, o 11 Légère tornou-se o 11 BL, enquanto o 11 tornou-se o 11B.
Em 1938, foi lançado um modelo de seis cilindros, o 15 Six - destinado a substituir o misterioso 22CV, entretanto abandonado.
O 11BL e o 11 B adquiriram 10 cv extras e tiveram o sufixo "Performance" anexado aos seus nomes em 1939. Uma versão comercial interna do 11B Performance também foi lançada em 1939 e compreendia a longa carroceria com distância entre eixos equipada com uma quinta porta na traseira, talvez o primeiro hatchback.
Em Setembro de 1939, a França declarou guerra à Alemanha e, em Junho de 1940, o exército alemão invadiu e ocupou rapidamente o norte da França, pelo que a produção praticamente parou, entre 1940 e 1946.
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ligier JS 11 - Um olhar s...
. Lancia Aprilia - Um olhar...
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...