Sábado, 16 de Julho de 2016

Circuito Estoril Iberian Festival 2016

 Circuito Estoril Iberian Festival 2016

 

É já amanhã... Apareçam.....

Full attack...

 

13754657_1069217589825824_405619308998182752_n.jpg

 

Queridos amigos, Fans da nossa equipa vamos estar presentes no Circuito do Estoril , uma prova não pontuável para o Campeonato Nacional mas que vamos aproveitar para continuar o nosso desenvolvimento,
Ficamos à Vossa espera na nossa box para oferecer pulseiras EZALO para que não apanhem nenhuma picada das melgas :) e tomar o melhor café de todos os tempos...Delta Q .

 

 

 
 

A caminho do Autódromo do Estoril

 
Foto de José Filipe Nogueira.

 
 

Team Ezalo Delta Q está pronta para receber família, amigos, Fans no Estoril este fim de semana box 25.
Ficamos a vossa espera

 

 
Foto de Carlos Dias Pedro.
 A Gonfersol SA, vai estar presente em mais uma jornada do CSS...apareçam no Autódromo do Estoril Domingo dia 17, para um dia de corridas animadas!
 

 Foto de CRM Motorsport.

Tudo pronto para a 2ª jornada da Single Seater Series no Circuito do Estoril

José Pedro Faria
Luís Calheiros Ferreira

 

 
 
Pronto para amanhã...
 
 
 
Tudo a postos para mais uma prova das Single Seater Series com o Mygale SJ-01 e o Miguel Lobo. Apareçam amanhã no Autódromo do Estoril ☀️
 
 

Depois de um problema de sobreaquecimento Super Rui e Super Mauro estão a trabalhar em contra relógio para ter o carro de José Pedro Fariapronto a tempo da 2ª corrida de hoje.

 
Foto de CRM Motorsport.
 
 
 
 
 
 

Foi um dia difícil…. Problemas mecânicos impediram-me de realizar mais que uma volta lançada na qualificação e a primeira corrida.
Na segunda corrida arranquei do vigésimo primeiro lugar e, com um ritmo fortíssimo, na primeira volta era já sétimo, para na volta seguinte estar já em quinto.
Estava rápido e lutar pela vitória era possível, mas um problema de caixa obrigou-me a abandonar.
Para além de toda a competitividade, a Speedy Motorsport demonstrou hoje o porquê de ser uma das melhores equipas de Portugal – todos os seus membros estiveram a um nível elevadíssimo e só isso permitiu que recuperassem o carro para a segunda corrida.
É fantástico estar integrado numa equipa desta e hoje tivemos um dia difícil, mas tenho a certeza de que vamos voltar a conquistar grandes resultados na restante temporada.
Agora estamos já a pensar em Jerez.

 
Foto de Miguel Lobo Race Page.
 
 

 

A equipa tudo fez para por o carro na pista na segunda corrida mas nao conseguiu. Agradeço muito o esforço e dedicação de todos

 
Foto de CRM Motorsport.
 

Prova dos nove nas Single Seater Series superada

Luís Calheiros Ferreira vence nos rookies e faz pódio à geral

A segunda jornada de competição ao volante de um fórmula para Luís Calheiros Ferreira foi a crescer e praticamente perfeita. Numa nova oportunidade que teve para competir nas Single Seater Series, o piloto não só confirmou todas as boas impressões sentidas na estreia como as validou com resultados. No Circuito do Estoril, ganhou as duas corridas entre os rookies e ainda se estreou no pódio da classificação geral.

Luís Calheiros Ferreira partiu para a segunda jornada das Single Seater Series muito motivado. A estreia com um fórmula não podia ter sido melhor. Em Braga, ganhou as corridas na classificação destinada aos pilotos sem experiência e queria, no Estoril, verificar se o que tinha acontecido a norte não tinha sido sorte de principiante.

Cumprida uma sessão de treinos privados, Luís Calheiros Ferreira aproveitou os treinos livres para continuar a evolução. Não o fez até ao limite. Um problema de bateria impediu-o de utilizar a janela de tempo disponível ao máximo. Mas deu para tirar ilações e, quando chegou o momento dos cronometrados, estabeleceu a quarta melhor marca.

Mais do que o lugar conquistado na grelha de partida, o que mais entusiasmou Luís Calheiros Ferreira foi perceber que o fosso entre o seu andamento e os mais rápidos é cada vez mais pequeno. Foi com essa consciência que arrancou para a primeira corrida. O piloto do Mygale tentou ser consistente – mais um dos aspectos em que tem melhorado corrida após corrida – e conseguiu. À vitória entre os rookies somou-se o quarto lugar absoluto.

Na segunda corrida, saiu da mesma posição mas depressa entrou para os lugares do pódio. Com Gonçalo Jordão a subir de rendimento, cedeu-lhe o lugar mas nunca perdeu os três primeiros de vista. Manteve o andamento e quando teve oportunidade, estava no lugar certo à hora certa. Um erro de um adversário que seguia à sua frente valeu-lhe o prémio de subir ao terceiro posto e juntar a novo triunfo na classificação dos menos experientes, o primeiro pódio absoluto da sua carreira.

“Este foi um dia bastante importante. Sinto que, à medida que faço quilómetros, estou mais à vontade, melhoro as trajectórias, tiro mais partido do carro. Como já tinha corrido no Estoril de Super Seven, vi os vídeos e procurei tirar partido desse conhecimento. Nas primeiras voltas corrigi algumas trajectórias e melhorei os tempos. Depois, ganhei confiança e tentei ser mais regular. Creio que esse foi um dos pontos chave das minhas corridas. A equipa fez um trabalho excepcional. Entregou-me o carro sempre melhor. Dos treinos livres para os cronometrados e depois para as corridas. Foi um grande trabalho da CRM Motorsport, não só técnico como nos aspectos da pilotagem. Ajudaram-me muito. Foi fantástico”, afirmou o piloto.

Contudo, Luís Calheiros Ferreira mantém os pés bem assentes na terra. “Sinto que já consigo andar com os mais rápidos. Mas ainda não estou em condições de lutar pelas posições com eles”, assume o piloto que continua preocupado em evoluir e melhorar as suas capacidades.

Realizadas as primeiras duas jornadas das Single Seater Series, Luís Calheiros Ferreira pondera fazer a terceira, que se realiza nos dias 10 e 11 de Setembro, em Jerez de La Frontera. Contudo, o piloto ainda não tomou qualquer decisão e só o vai fazer mais perto da data das corridas.

 
 
 Foto de CRM Motorsport.

Vitórias e pódios para a CRM Motorsport no Estoril

Equipa volta a ser uma das mais fortes das Single Seater Series

A CRM Motorsport voltou a mostrar um tremendo potencial, desta vez na segunda jornada das Single Seater Series, no Circuito do Estoril, e conquistou dois pódios à geral e dois triunfos entre os rookies. Mais uma vez, José Pedro Faria revelou-se como um dos mais rápidos e só não venceu porque a mecânica não quis colaborar. Luís Calheiros Ferreira venceu entre os menos experientes, tal como tinha feito em Braga, e ainda obteve o seu primeiro pódio absoluto.

Num dia muito quente, a CRM Motorsport assumiu como objectivo, lutar pelo primeiro lugar. Com José Pedro Faria à geral e na categoria FZ, e com Luís Calheiros Ferreira entre os rookies. Os treinos cronometrados mostraram que as metas assumidas eram perfeitamente alcançáveis. Faria obteve a pole-position e Ferreira foi o mais rápido entre os pilotos que estão em condições semelhantes.

Na corrida, antevia-se um triunfo de José Pedro Faria. O piloto assumiu o comando desde o início e geriu a vantagem para a concorrência. Mas um problema de sobreaquecimento do motor do seu carro impediu-o de manter o andamento e não conseguiu segurar um adversário. Caiu para segundo e viu a bandeira de xadrez nessa posição. No final, as piores suspeitas confirmaram-se. O motor estava danificado e, apesar do esforço tremendo por parte da equipa técnica, não foi possível recuperar o Mygale para a segunda corrida.

“Não há nada a fazer. De um momento para o outro o carro deixou de andar. Ainda tentei defender-me mas só consegui o segundo posto. Infelizmente não foi possível voltar apesar do trabalho fantástico da equipa. Mostrámos capacidade e andamento para vencer nos dois confrontos. Queríamos sair daqui com a pontuação máxima. Agora vamos correr atrás do prejuízo. Será já na próxima jornada, em Jerez”, afirmou José Pedro Faria.

Sem possibilidade de vencer com o piloto de Amarante, a CRM Motorsport contou com Luís Calheiros Ferreira para cumprir os restantes objectivos que tinham sido definidos. Aí, não só foram alcançados como superados. A evolução positiva é evidente. O piloto sente-se mais à vontade e confiante e isso reflecte-se em pista. Depois do quarto tempo nos treinos cronometrados, acabou a primeira corrida nessa mesma posição da geral e ganhou entre os rookies. No segundo confronto, chegou a cereja para colocar no topo do bolo. À vitória entre os menos experientes, juntou um fantástico terceiro lugar absoluto naquele que é o primeiro pódio da sua curta carreira.

“Foi muito bom. Senti-me a evoluir volta após volta. A equipa fez um trabalho excelente no acerto do carro. Melhorou dos treinos livres para os cronometrados e posteriormente para as corridas. Sinto que estou mais perto dos primeiros. Que já os consigo acompanhar e isso não só é motivador como positivo. Tinha curiosidade para saber como seria a minha prestação no Estoril. Acabar com um pódio à geral foi fantástico. Estou extremamente contente”, exultou o piloto lisboeta.

Para o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, a segunda jornada das Single Seater Series teve aspectos bastante positivos mas não foi totalmente satisfatória para as ambições da formação que lidera. “Os objectivos traçados não foram plenamente cumpridos. Mais uma vez mostrámos que com o José Pedro Faria temos potencial para ganhar à geral. Não nos vamos desviar desse objectivo até ao final do ano. Infelizmente devido a um problema mecânico não pudemos traduzir essa competitividade no Estoril. O Luís Calheiros Ferreira voltou a superar todas as expectativas. No segundo fim-de-semana de corridas ao volante de um fórmula, não só conseguiu vencer as duas provas entre os rookies como ainda nos presenteou com um terceiro lugar à geral que nos deixa extremamente satisfeitos”, afirmou.

A equipa volta à competição em Jerez de La Frontera, onde se realiza a terceira jornada das Single Seater Series, nos dias 10 e 11 de Setembro.

José Pedro Faria
Luís Calheiros Ferreira

Kia Portugal
Município de Amarante

 
Foto de CRM Motorsport.
 

"O meu agradecimento á GFC Motor, a equipa técnica que nos tem ajudado e muito. Temos cumprido à risca o plano estabelecido desde o inicio, adorei as alterações feitas para o Estoril. Uma pista que conheço como nenhuma outra e constatei que os resultados no desenvolvimento do carro crescem de teste para teste ( cada corrida é um teste ). Estamos muito próximo do desejado, o caminho mais difícil já foi superado. Pequenas arestas ainda a trabalhar e estamos prontos :) como diz o ditado " Roma e Pavia ..... ou, o que não nos mata torna-nos mais fortes".

 
 
 
 

www.drtracing.pt
Privilégio ser convidados para divulgar o novo Troféu Mighty MINI.
Vamos dar o nosso melhor!

 
 
 

publicado por dinis às 20:13
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ford Fordor Sedan 1947 - ...

. Citroen GS Birotor - Um o...

. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...

. 184º Encontro de Clássico...

. Bugatti T 57 C 1939 Vence...

. Lancia Super Delta HF Int...

. Porsche Speedster 1988 - ...

. Renault Colorale Tamanras...

. Jeep Willys - Um olhar so...

. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...

. Matra MS 670 B  1973 - Um...

. 184º Encontro de Clássico...

. Subaru Impreza 2001WRC - ...

. Porsche 912 - Um olhar so...

. Citroen DS19 1958 - Um ol...

.  Renault Fuego - Um olhar...

. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...

.  Porsche 911 S - Um olhar...

. Peugeot 206 WRC - Um olha...

. 183º Encontro de Clássico...

. Porsche 928 S4 Coupé - Um...

. Peugeot 404 Buenos Aires ...

.  Seat 850- Um olhar sobre...

. Honda NSR 250 1991 - Um o...

. Ford GT 40  - Um olhar so...

. Citroen Xsara WRC - Um ol...

. Porsche 911 Carrera Targa...

.  Jepney - Um olhar sobre ...

. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...

. Freddie Spenser Honda NS ...

. Lancia Delta Integrale - ...

. Porsche nº 1 - Um olhar s...

. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...

.  Volkswagen Golf 1- Um ol...

. Yamaha R7 vencedora do Bo...

. 183º Encontro de Clássico...

.  Jaguar D 1957- Um olhar ...

. Porsche 911 Carrera cabri...

. Renault Super Goélette SG...

. Peugeot 203  - Um olhar s...

. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...

. Cooper Climax T51 Jack Br...

. Os Reis de Vila Real 2024

. 183º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 GT1 1995  Str...

. Seat 1500 Barcelona 1970 ...

. Ford Mustang 1964 - Um ol...

. Ducati 996 R - Um olhar s...

. Porsche GTI 1998 - Um olh...

. Porsche 911 Turbo 1986 - ...

.arquivos

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub