Chevron B 36 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O desejo de novos modelos diferentes e de competição levava-me à modificação das miniaturas
Modelo real
A Chevron desenvolveu a sua série de spyders de competição em 1976 com o B36. Equipado com uma variedade de motores o B36 foi construído em aproximadamente 21 exemplares até 1978, embora o modelo continuasse em corrida de primeira linha até o final dos anos 80.
Muito competitivo durante a década de 1970, o Chevron resumiu o brilho da era dos efeitos solo à utilização de uma grande asa traseira e um divisor dianteiro para manter o monocoque revestido de fibra de vidro colado à pista. O B36 alcançou a vitória geral no Targa Florio de 1977, por intermedio de Raffaele Restivo (I)/Alfonso Merendino com motor BMW
Um dos três exemplares do Chevron entregues à Racing Organization Course (ROC), uma equipe francesa dirigida pelo ex-piloto de Fórmula 2 Fred Stalder. A ROC equipou os carros com motores de corrida Chrysler-Simca de quatro cilindros preparados em suas instalações em Le Bouchillons.
Nas 24 Horas de Le Mans em junho de 1976, o chassi no. B36-76-02 foi pilotado por Stalder, Albert Dufréne e Alain Flotard durante as 241 voltas antes da bomba de óleo partida forçar um abandono antecipado. Em Le Mans, um ano depois, a ROC voltou a correr o B36, e Michel Pignard e Dufréne terminaram em 6º na geral e 1º na classe, ficando em primeiro lugar no Índice de Eficiência. O Le Mans de 1978 o Chevron pilotado por Jacques Henry, Albert Dufrene e Max Cohen Olivar. abandonou à 18 hora com problemas no motor.
Modificação na miniatura
O modelo da Norev foi modificado na frente, guarda-lamas e o ailerom
Miniatura
Interior detalhado
As rodas são da 3J.
Fabricante Norev
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...
. Cadillac Eldorado - Um ol...
. Land Rover Longo - Um olh...
. Shelby Cobra - Um olhar s...