Chevrolet sedan 1950 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Chevrolet Styleline Sedan 1950
A série Styleline Special tinha um preço mais baixo pela falta de cromados e um preço inicial de $ 1.390,00 o Special e o DeLuxe diferiam apenas nos acabamentos e acessórios internos.
Modelo real
Em 1949, os Chevrolet mostraram o primeiro novo estilo de carroçaria dos pós a guerra, eram carrocerias modernas de largura total e para-lamas flutuantes, depois da GM ter aumentado a largura e consequente maior espaço do compartimento de passageiros e acomodar três passageiros no banco dianteiro e no banco traseiro, conseguido graças a exclusão do estribo,.
A Chevrolet disponibilizava os modelos Special e Deluxe nas séries Fleetline e Styleline e os compradores podiam optar epo coupé de negócios, o mais básico por apenas US $ 1.300, ou desembolsar US $ 2.200 por uma carrinha de oito passageiros. O único motor disponível era um 216-c.i. de seis cilindros acoplado a uma transmissão manual de três velocidades.
Durante os anos do pós-guerra e no início dos anos 1950, a linha Deluxe foi líder de vendas da Chevrolet, oferecendo um equilíbrio de estilo e compromissos de luxo indisponíveis na série Special básica e uma gama mais ampla de carrocerias, incluindo um conversível, um capota rígida Sport Coupé, iniciado em 1950, sedan de duas e quatro portas e carrinhas de quatro portas.
A novidade em 1950 foi a estreia da capota rígida Bel Air de duas portas, que seria um dos pilares do design americano por 50 anos, e a segunda foi a Powerglide, transmissão automática de duas velocidades. Os carros com opção automática receberam o 235-c.i. motor de caminhão com elevadores hidráulicos, enquanto os carros com transmissão de três marchas mantiveram o antigo 216-c.i. motor. As mudanças visuais foram mínimas desde 1949, embora a perua revestida de madeira tenha sido abandonada em favor da perua com corpo de aço que apareceu pela primeira vez em 1949. Ainda vendida como Specials e Deluxes com designações Fleetline e Styleline, a produção de carros da Chevrolet de 1,5 milhão de unidades foi o melhor da marca de todos os tempos.
Foi vendido na Austrália pela Holden do sedam de quatro portas e uma carrinha utilitária de duas portas estilo coupé, projetada localmente.
O Deluxe também foi produzido na Índia pela Hindustan Motors até 1956.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 4508 preço 975$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – França
Anos de fabrico a
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