Chevrolet sedan 1950 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Chevrolet Styleline Sedan 1950
A série Styleline Special tinha um preço mais baixo pela falta de cromados e um preço inicial de $ 1.390,00 o Special e o DeLuxe diferiam apenas nos acabamentos e acessórios internos.
Modelo real
Em 1949, os Chevrolet mostraram o primeiro novo estilo de carroçaria dos pós a guerra, eram carrocerias modernas de largura total e para-lamas flutuantes, depois da GM ter aumentado a largura e consequente maior espaço do compartimento de passageiros e acomodar três passageiros no banco dianteiro e no banco traseiro, conseguido graças a exclusão do estribo,.
A Chevrolet disponibilizava os modelos Special e Deluxe nas séries Fleetline e Styleline e os compradores podiam optar epo coupé de negócios, o mais básico por apenas US $ 1.300, ou desembolsar US $ 2.200 por uma carrinha de oito passageiros. O único motor disponível era um 216-c.i. de seis cilindros acoplado a uma transmissão manual de três velocidades.
Durante os anos do pós-guerra e no início dos anos 1950, a linha Deluxe foi líder de vendas da Chevrolet, oferecendo um equilíbrio de estilo e compromissos de luxo indisponíveis na série Special básica e uma gama mais ampla de carrocerias, incluindo um conversível, um capota rígida Sport Coupé, iniciado em 1950, sedan de duas e quatro portas e carrinhas de quatro portas.
A novidade em 1950 foi a estreia da capota rígida Bel Air de duas portas, que seria um dos pilares do design americano por 50 anos, e a segunda foi a Powerglide, transmissão automática de duas velocidades. Os carros com opção automática receberam o 235-c.i. motor de caminhão com elevadores hidráulicos, enquanto os carros com transmissão de três marchas mantiveram o antigo 216-c.i. motor. As mudanças visuais foram mínimas desde 1949, embora a perua revestida de madeira tenha sido abandonada em favor da perua com corpo de aço que apareceu pela primeira vez em 1949. Ainda vendida como Specials e Deluxes com designações Fleetline e Styleline, a produção de carros da Chevrolet de 1,5 milhão de unidades foi o melhor da marca de todos os tempos.
Foi vendido na Austrália pela Holden do sedam de quatro portas e uma carrinha utilitária de duas portas estilo coupé, projetada localmente.
O Deluxe também foi produzido na Índia pela Hindustan Motors até 1956.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 4508 preço 975$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...