Chevrolet Lumina ou Buick Regal de 1990 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1115ª – Chevrolet Lumina Raybestos Hut Strickland Quartzo
Chevrolet Lumina Raybestos Hut Strickin 1992 nº12 - Bobby Allison Racing
A Quartzo e escreveu “Strickland” em vez de Stricklin. Somente espero que não seja o Buick Regal 1990 de Hut Stricklin #12 Raybestos Brakes com uma cor metalizada Raybestos da equipe de Bobby Allison.
Com tanto modelo não me digam que comprei o errado numa época em que já havia o Eurosport outro grande canal desportivo da época, o Sky Sport, com a NASCAR a ter poucos seguidores na Europa.
Uma coisa é certo, o catálogo da Quartzo de 1996 não o contempla. Será que com uma pouco de trabalho transformo um Chevrolet Lunina num Buick Regal de 1990?
Modelo real
A Chevrolet está na NASCAR Grand National inicialmente com os sedans grandes de duas portas dos primeiros dias do automobilismo stock car entre 1950 e 1970, um tanto desviada, quando as equipes Chevrolet pilotaram o Chevrolet Monte Carlo.
No ano seguinte e 1972 foi utilizado o Chevrolet Chevelle, em 1973 e 1974 o Chevelle Malibu e a partir de 1975 o Chevrolet Laguna S3, eram carros mais pequenos.
A partir de 1977, as grandes limusines voltaram, Chevrolet Monte Carlo, um típico enorme road cruiser dos exuberantes anos 70, Ford Thunderbird, Mercury Montego, Dodge Magnum ou Chrysler Imperial.
Depois de 1980, algo fundamental mudou na NASCAR, a partir de então uma gaiola espacial tubular não era mais construída em carrocerias de produção relativamente padrão; em vez disso, as formas dos “carros de estrada” foram soldadas em uma estrutura espacial tubular recém-projetada a partir de folhas de alumínio. A Ford só ficou com o Thunderbird na corrida contra a superioridade do grupo GM com o Buick Regal, Pontiac Grand Prix e Oldsmobile Cutlass. A Chevrolet manteve-se fiel ao Monte Carlo.
Entre 1988 e 1994, a Chevrolet um carro menor, modelo intermediário Chevrolet Lumina para vencer o Campeonato de Construtores em 1988-91 e 1993, bem como o Campeonato de Pilotos em 1990, 1991, 1993 e 1994 por Dale Earnhardt.
Miniatura
Interior detalhado
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Quartzo
Série Nascar
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...