Chevrolet Impala Daytona 500 1960 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1119ª – Chevrolet Impala Daytona 500 1960 #27 Junior Johnson Vitesse
Modelo real
A Chevrolet está na NASCAR Grand National desde 1950 e Junior Johnson ou Richard Petty descobriram o draft.
Uma coisa é certa, em que todos concordam é que Johnson inquestionavelmente usou o draft para vencer a corrida de 1960. "Mas eu fiz a mesma coisa na corrida de 160 quilômetros da Convertible Series no ano anterior às 500 milhas", disse Petty. “Éramos três ou quatro correndo pela liderança na última volta, em 1959, eu descobri que poderia ultrapassá-los se recuasse um pouco e recomeçasse a correr. mas eu sabia que funcionava.
"A única coisa que fiz de errado foi agir cedo demais", disse Richard Petty que naquele dia estava no Oldsmobile .
Assim que assumi a liderança, eles fizeram a mesma coisa e vieram atrás de mim. Nessa altura eu sabia como o draft funcionava, mas era tarde demais." Shorty Rollins venceu Marvin Panch por 60 centímetros nas 40 voltas naquela tarde de sexta-feira. Petty, Glen Wood e Gene White tiveram 3-4-5 na primeira corrida de stock car no Daytona International Speedway.
Johnson, na Daytona 500 daquele Domingo, 14 de fevereiro de 1960, tinha um Chevrolet Impala que claramente não era competitivo o suficiente para vencer sem muita ajuda aerodinâmica.
"Eu voltava e corria sozinho, e ele não andava. Era cerca de 24 quilômetros por hora mais lento que os outros carros. Era tão lento que era parecia mal, nunca, jamais pensei que venceria a corrida.
A virada veio tarde, quando o piloto do Pontiac, Bobby Johns, passou por Johnson se aproximando da reta final. Johnson deslizou atrás do novo líder, a mudança aerodinâmica sugou o vidro traseiro do carro de Johns e o fez girar. Ele finalmente se recuperou para terminar em segundo, mas nunca mais desafiou, já que Johnson liderou as últimas nove voltas para a única vitória de 500 milhas de sua célebre carreira.
Ele descreveu o grande momento para Waid e Higgins: "Ele deu voltas e voltas e desceu pela grama. Cheguei tão à frente que, mesmo que ele voltasse bem rápido, ele não teria me alcançado. Basicamente, Eu roubei a corrida. Não ganhei."
A vitória de Junior Johnson na Daytona 500 de 1960 foi um ponto de viragem na história da NASCAR e recebeu o crédito pela descoberta da arte negra aerodinâmica que veio a ser chamada de “o rascunho”.
Modificação na miniatura
Com um catálogo de 1993 em que só figurava a versão normal aberta.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série la Colection
Referencia nº293 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. Campeonato de Portugal de...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...