Cheker Marathon - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1280ª – Checker New York 1980 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Cheker Marathon
Checker de NY
O clássico Yelow Cab
Modelo real
A Cheker Motors Corporation era um construtor independente especializado na construção de táxis desde 1923, que poucas vezes apresentou novos modelos..
Desenhada em 1955 o novo modelo, ainda incorporava com alguns componentes do chassis do ancestral ao design do Modelo A de 1939.
Para 1958, um novo estilo do A8 foi introduzido, o A9. apresentava faróis duplos e uma grade em formato de caixa de ovos revisada com luzes de estacionamento embutidas, começou a ser comercializado ao público em geral, o primeiro deles sendo o A10 Superba, que era um A9 "civil" com o equipamento de táxi removido. O Superba estava disponível como um sedã de quatro portas e como uma perua. A perua foi designada A10W.
O modelo A11 foi vendido ao público como A12, foi lançado em 1961 também com faróis quádruplos.
Em 1964, o estado de Nova York processou Morris Markin e a Checker por acusações antitruste,
O A11 e o A12 foram produzidos ao longo da década de 1970 e no início da década de 1980, embora em números cada vez menores e atualizados para os requisitos federais de segurança e emissões.
O último carro ostentava o estilo e charme de um autêntico modelo dos anos 1950, em produção praticamente sem mudanças por quase 40 anos. O sedan de quatro portas celebrizou-se na sua cor amarela e a faixa lateral quadriculada, saiu da linha de montagem em 12 de julho de 1982, depois que os membros da família Markin decidiram terminar com a produção de automóveis.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
Carros da fabricante
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Taxis do mundo
Referencia nº 2 preço 6,50 €
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...