Chegou ao fim a época do Historic Endurance com os 250Km do Estoril
Mais uma vez, não podíamos deixar de estar presentes e voltamos para casa com as mãos cheias, apesar de não ter começado bem.
Nos treinos livres a equipa Alfredo Martinez/Jesús Fuster teve uma violenta saída de pista a 5 minutos do final da sessão na famosa curva do tanque, com Martinez ao volante. Infelizmente, e dados os elevados estragos no 911, a dupla espanhola não foi além dos treinos livres.
Já sábado, na qualificação, a dupla Pedro Rezende/Miguel Pais do Amaral fez um tempo fantástico, ficando a concorrência a mais de 4 segundos! Em resultado de tal volta, foram 2° classificados da geral e 1° da categoria para a corrida, ficando só o piloto do Ford GT40 a sua frente.
Na corrida, durante os primeiros 20 minutos, a dupla Rezende/Pais do Amaral liderou a corrida damdo cerca de 30 segundos de avanço ao segundo. Passado alguns minutos a chuva chegou, e a dupla do Porsche branco com listas azuis e vermelhas, com pneus Dunlop, que para chuva são inferiores aos Avon, perdeu algum tempo. Após a entrada do SC devido às condições muito deficientes da pista, não foi possível aguentar a liderança, ficando a equipa em 2° da geral.
Já a dupla Juan Carlos Zorrilla/Tomás Moreno, após uma prova regular, e com boas paragens nas boxes, em que beneficiaram claramente com os timings de entrada do SC, acabaram por ser premiados com a vitória geral e também na categoria. Destaque para Tomás Moreno que foi a figura da corrida mostrando uma condução de classe à chuva.
Por fim, António Gutierrez/Jesus Fuster, na categoria 1971, foram prejudicados numa das paragens na box devido ao movimento nas bombas de reabastecimento, e mesmo assim foram 2° da categoria e 7° da geral, tendo Jesus Fuster no seu último turno de condução um dos pilotos mais rápidos em pista.
Termina assim a época de velocidade para a Garagem Aurora, venha 2019!
#GaragemAurora
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