Centaur - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um carro de sonho que poucas vendas consegue.
Modelo real
O Probe 15 dos irmãos Adams tinha que se entrar pelo telhado que abria eletricamente foi vendido a um construtor escocês, a Caledonian Probe Motor Co.
O Probe 2001 em 1970, tinha agora 37 polegadas de altura e um aerofólio de teto distinto. Mas depois de oito meses e quatro carros, a empresa de Adam estava a beira da falência. O último Probe o 7000 um show car com motor Oldsmobile com uma posição de direção central e por aqui ficou.
Em 1970, Peter Timpson adquiriu a segunda carroceria Probe 15 e a modificou consideravelmente. Ele a ampliou e aumentou a altura para 37 polegadas e divulgou sua ideia de forma mais prática para no ano seguinte construiu 12 carros.
A principal mudança foi um par de janelas de perspex que se dobraram como portas. A base do Imp permaneceu e a carroceria era um monocoque resistente de GRP e madeira compensada com seção em caixa e reforço de tubo de aço. construção de alta qualidade.
O Centaur foi construído pela Concept Cars Ltd. em Northampton a partir de 1973 e vendido entre 1974 e 1977.
Esteve disponível em três configurações
Kit 1 chassi e carroçaria
Monocoque básico de GRP / Ply / Steel com assentos integrados, aro de proteção, pára-brisa, telas laterais e todos os painéis da carroceria. Preço básico £ 500 incluindo IVA
Kit 2 chassi e carroçaria
Carro esportivo de dois lugares com motor traseiro e estrutura de rolagem totalmente integrada. Amplo para-brisas plano em vidro de segurança laminado. Espaço para bagagem atrás dos assentos. Inicialização frontal. Tanque de petróleo. Telas laterais em Perspex que dão uma visão de grande angular e dobradiças na borda dianteira para dar acesso ao interior do carro. Deck traseiro removível para fácil acessibilidade do motor. Volante de alumínio coberto com espuma. Instrumentos e interruptores instalados. Manete de câmbio e freio de mão entre os bancos. Totalmente estofado e acarpetado. Tear de fiação, tubos hidráulicos, limpadores e arruelas, todos montados. Faróis de halogéneo de quartzo com luzes de mínimos, indicadores dianteiros e traseiros, luzes de stop / laterais traseiras. Com acabamento em sua própria escolha de qualquer cor do fabricante. Aquecedor e ventilador. Todos os outros componentes, exceto motor / transmissão, suspensão, radiador, bateria, rodas e pneus.
£ 1.050 incluindo IVA
Kit 3 Carro Concluído
Como unidade de chassi de corpo de Estágio Dois mais motor, etc., para ser concluído como um carro em execução.
Preços a partir de £ 1580, sem IVA e imposto automóvel, dependendo das especificações.
Ironicamente, as variantes do Probe mais bem-sucedidas foram os derivados do kit de carros chamados Centaur e, mais tarde, o Pulsar modificado, feito de 1974 a 1982. Cerca de 50 Centaur e Pulsar foram construídos, todos com motores Imp, foram feitos de 1974 a 1982,
Um novo conceito o Centaur MK2.
Um carro esportivo totalmente prático parece uma contradição em termos, mas acreditamos que o Centaur Mk II seja exatamente isso, combinando praticabilidade com o tipo de estilo que está associado a carros que custam mais de £ 10.000!
Aliciando com um espaço atras para mais duas pessoas.
Modificação na miniatura
A cobertura foi modificada e a parte de cima redesenhada.
As rodas são da Champion
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 384
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
País – Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ferrari Colection - Um ol...
. Ferrari 360 Modena Spyder...
. 194º Encontro de Clássico...
. Graham Paige Sharknose Co...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Volvo PV 544 - Um olhar s...
. Austin LT1 - Um olhar sob...
. Volkswagen Porsche 914 - ...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Ceia do primeiro de Dezem...
. Ferrari 288 GTO - Ferrari...
. Ford Dordor 1947– - Um ol...
. 193º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini C.Albin...
. Renault 8 Gordini C.Albin...
. Alfa Romeo 147 - Um olhar...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Ferrari Dino 246 GTS Ferr...
. 193º Encontro de Clássico...
. Horch 853ª Cabriolet 1938...
. Renault 5 - Um olhar sobr...
. Ford Escort Mk1 - Um olha...
. Ford Fordor - Um olhar so...
. Opel Kadett GT/E e Rallye...
. Ferrari Colection - Um ol...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 193º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...