Campeonato Nacional Legends Classic Cup Braga Racing
«Marco Guerra confiante para a segunda “ronda” da época»
"O Circuito Vasco Sameiro vai ser o palco da segunda ronda do Campeonato Nacional Legends Classic Cup, em mais um programa do Braga Racing Weekend.
Para Marco Guerra está é uma prova para encarar com mais optimismo até porque é uma pista que conhece bem e onde se sente mais à vontade, isto apesar de ser a primeira vez que alinha com o seu Peugeot 306 na pista bracarense.
Na prova a cargo do Clube Automóvel do Minho, o piloto de Vila Real quer tentar chegar aos lugares do pódio, numa jornada que será muito interessante de seguir com um bom lote de pilotos candidatos aos lugares da frente.
Como salientou o piloto apoio por Intermarche de Vila Real, Equivalenza - Vila Real e Marco Canaveses, Jopaupo, Newolland, 5ASEC Vila Real, Óptica Novo Olhar, Paulo Amortecedores, Cervejaria Miraneve, Quinda dos Nogueirões, RVD, Vd tec, Intuitive Print e VC POWER, “no Estoril foi um traçado que não conhecia e onde acabamos por ter alguns percalços que nos condicionou a nossa prova. Para a Braga, é uma pista que tenho um muito melhor conhecimento e onde me sinto mais confiante para fazer um bom resultado. Vou tentar lutar pelos lugares do pódio, contamos com muitos e bons adversários, mas vamos dar o nosso melhor, aproveitar ao máximo o Peugeot 306 e esperar que corra tudo bem”.
Obrigada família obrigada minha riqueza Marta Pires obrigada Maninha Sandra Baptista Emoji smile esta vitória também é do amigoRicardo Ermida ele fez um trabalho excelente para que o carro estivesse a 100% e eu chega-se lá Emoji smileé uma alegria imensa que estou a sentir Emoji smileobrigada a todos os meus patrocinadores e esta vitoria foi com a vossa ajuda Emoji smile Hugo Alvesobrigada por tudo
Boa tarde meu amigos!
Já se realizaram as sessões de treinos livres e cronometrados.
Os treinos livres serviram apenas para rodar o carro, fazer alguns quilómetros e adaptar-me ao carro.
Os treinos cronometrados correram bem, embora ainda com alguns contratempos no carro, esperemos que se consigam resolver para a corrida para melhorar o desempenho do carro!
Consegui o sétimo lugar geral e o quarto lugar na classe a uma décima do terceiro smile emoticon
A corrida é daqui a pouco às 14.30!
Até já!
Pedro Alves
Já cá estamos no Circuito Vasco Sameiro, para o Braga Racing Weekend, que terá lugar este fim de semana!
Tudo pronto para os treinos livres, amanhã, dia 14, às 9h40.
Com o apoio de:
Autovip Norte & Autovip Almada, AutoSueco Automóveis SA
Privilege Seguros
Obrigado a todos!
Qualificação daqui a pouco: 11:40!
Até já
3º classificado PH99!! Após uma corrida muito bem disputada consegui aguentar a posição!! Amanhã há a segunda corrida onde vou tentar melhorar. Obrigado a todos pelo apoio!!
5 classificado da Cat LCC 99 com a corrida inteira(desde a primeira volta) sem direcção assistida e sem servo-freio, consequências ainda do acidente. Agora é tempo de recuperação para amanhã pois os braços já se sentem um bocadinho 😁
1ª Corrida
Luís Barros (Mercedes Klass C DTM) partiu na frente, João Novo (Ford Sierra RS Cosworth) era a oposição e Herculano Antas (BMW M3), apesar de tudo fazer para não facilitar a vida dos homens da frente, fica no terceiro posto.
Prova animada, quase até ao baixar da bandeira xadrez e a decidir-se com um golpe de teatro. Luís Barros comandava, mas o sistema eléctrico do Mercedes pregava-lhe mais uma partida e era João Novo quem cortava a meta em primeiro e vencia entre os LCC 90. Herculano Antas seguia-o, cortava a meta a 17 segundos e era o vencedor dos LCC99.
Paulo Mendes (Citroen AX Sport) cortava a meta na sétima posição e vencia entre os LCC 99 1300.
Ricardo Dinis (Honda EMI EJ6) vence na categoria Especial e Luís Império (Citroen AX Sport) era o melhor dos LCC 90 1300.
Foi assim que terminou o fim‑de‑semana para o Peugeot. Foi ingrato, pois estava com um bom ritmo na terceira posição, mas inexplicavelmente o pneu desfez e tive que abrandar totalmente o ritmo. Obrigado a todos pelo apoio! Até Vila Real!!
De manha se começa o dia...
Terminou o fim de semana! Depois de arrancar da setima posiçao consegui arrancar bem e passar para quinto. Ao longo das voltas recuperei posiçoes e coloquei-me em terceiro no meio dos carros mais potentes, apenas atrás de um BMW M3 e um Toyota Carina. Entretante o Honda Integra pos os cavalinhos no chão e ultrapassou-me em plena reta. Infelizmente o carro não colaborou a corrida toda e começou a falhar novamente, e alguns problemas com os pneus da frente para o final da corrida fizeram-me não aguentar a quarta posição, terminando em quinto. Não foi mau de todo, mas fica um sabor amargo por não ter feito melhor quando sabia que era possível.
Em breve notícias quanto à prova de Vila Real smile emoticon
Obrigado a todos os que me apoiaram durante o fim de semana, todos sem excessão!
P2 da PH99 e P3 da geral, numa corrida onde arrancamos de 6 mas que lideramos de início ao fim a partir da curva 1 da primeira volta na classe 2000cc, mesmo depois da entrada do safety-car e da aproximação dos adversários mais directos, consegui aguentar a pressão e rapidamente me voltei afastar dos restantes carros 2000cc... Um fim de semana muito positivo onde fomos sempre crescendo de sessão para sessão e mostramos que nos 2.0 ainda cá estamos!
Este troféu é dedicado a todas as pessoas que estiveram comigo e para quem não teve oportunidade mas apoiou de longe, em especial à minha equipa de assistência que foram incansáveis ao longo destes 15 dias para recuperar um carro que toda gente achava que nunca mais ia ser carro!
Aos patrocinadores: Topcar, Grupo RF e BPI
Até Vila Real!
LCC
2ª corrida
João Novo (Ford Sierra RS Cosworth) arrancou na frente e por lá foi ficando. Herculano Antas (BMW M3) colocava-se na segunda posição e mais atrás vinha Edgar Florindo (Toyota Carina E).
João Sousa (Peugeot 306 GTI) colocava-se no quarto posto e liderava um grupo animado. Entretanto o safty-car teve que entrar em pista, pois era necessário rebocar o BMW de Hugo Guimarães e o pelotão volta a compactar-se.
Retomada a prova, restabelece-se a ordem natural de há pouco. João Novo a ganhar distância, Herculano Antas em segundo, Edgar Florindo terceiro.
O quarto posto era bastante mais discutido e neste grupo residia o foco de atenção da corrida. Alexandre Nogueira (Honda Integra Type-R)
Luís Barros não alinhou devido a problemas eléctricos no Mercedes Klass C DTM.
João Novo cortava a meta em primeiro e seguia para a vitória nos LCC90.
Herculano Antas, na segunda posição da geral, vencia entre os LCC99
Ricardo Dinis (Honda EMI-EJ6) ganhava a categoria Especial e trazia logo atrás Paulo Mendes (Citroen AX Sport), que era o vencedor dos LCC99 1300.
Por fim, o vencedor dos LCC90 1300, Luís Império (Citroen AX Sport).
João Novo (Ford Sierra RS Cosworth)
Completa Mente - Comunicação & Eventos. Ld.ª
Mais um fim-de-semana que terminou desta vez no circuito Vasco Sameiro...
Quero agradecer a todos os meus patrocinadores o apoio e confiança que depositam em mim, pois sem eles nada disto seria possível...
Agradeço a equipa técnica ( Garagem Veiga Competições ) o desempenho e dedicação que tem prestado para que tudo funcione a 100%...
Agradeço também a todas as pessoas, familiares e amigos que de uma ou outra maneira me vão dando o apoio necessário...
Falta apenas agora esperar que chegue Vila Real,onde nos iremos estar presentes para mais uma ronda do Campeonato Nacional Legends Cup...
Ate já Vila Real...
Ora Bem.....
Circuito de Braga campeonato Nacional Legends Cup.
Foi um fim de semana que começou com azar mas terminou com alegria smile emoticon. No sábado parti para os treinos livres e quando estava a completar a terceira volta saio-me o tampão do filtro de Óleo e o carro parecia que estava a arder e terminei ali os treinos. Nos treinos crono um novo Problema na Bomba de Gasolina impedio-me de poder andar Bem e fazer um Bom tempo para poder alinhar na grelha num lugar a meio do pelotão.
Parti para 1ª corrida com fé de chegar-me aos meus adversários de classe mas voltei a ter azar e a Bomba voltou a dar tréguas frown emoticon... mas.... quem tem um mecânico EXCELENTE como o Ricardo Ermida smile emoticon tem tudo ...
E a Richard SPORT Ricardo Ermida fez um trabalho Excelente e pôs me o carro a 100% para a corrida 2 e fazer-me chegar aquele lugar que vem nas fotos smile emoticon .
Obrigado ao meu pai a minha mãe pois é Incrível o carinho deles nas corridas e imagino a aflição principalmente da minha mãe quando me vê la dentro wink emoticon
A minha irmã Sandra Baptista foi Incansável com o Apoio que me deu o fim de Semana e valeu a sua Paciência de me Aturar wink emoticon
Outra pessoa Muito muito importante foi a minha namorada Marta Pires ela esteve sempre la no momento que foi preciso e não deixou faltar nada em nenhuma situação e é por isso que eu tenho a melhor namorada do mundosmile emoticon Obrigada Mor.
Hugo Alves és Grande e vou guardar sempre o que fizeste por mim para estares la a meu lado no sábado e para ajudares com tudo Obrigado do fundo do coração Amigo.
Aqui fica o video das primeiras voltas da 2ª corrida deste fim-de-semana em Braga
Espero que gostem
Edgar Florindo
O balanço de Braga!
«Bom andamento, mas azares comprometeram resultados»
No Circuito Vasco Sameiro em Braga decorreu a segunda prova do Campeonato Nacional de Legends englobados no programa do Braga Racing Weekend.
Motivado pelo melhor conhecimento da pista, o piloto de Vila Real Marco Guerra alinhou na prova do Clube Automóvel do Minho motivado em fazer uma boa prova nesta que foi apenas a sua segunda participação com o seu Peugeot 306.
Os treinos cronometrados correram bem, com o piloto a conseguir registar o 16º melhor crono. Na primeira corrida, fez um bom arranque mas ainda no decorrer da primeira volta, o piloto não evitou um pião com o motor do Peugeot a ir-se a baixo e a recusar-se a pegar. “Na primeira corrida consegui um bom arranque e subi algumas posições até entrar em pião, perdendo depois bastante tempo para retomar a corrida. Tentei recuperar o tempo perdido, mas nas últimas voltas o carro estava a perder rendimento e fui mesmo obrigado a parar devido a um problema no motor”, salientou Marco Guerra.
Para a segunda corrida que foi disputada no domingo, o piloto conseguiu uma boa exibição com o seu 306 mas um problema obrigou-o a dosear o andamento. Como referiu o piloto de Vila Real “a segunda corrida arranquei do 22º lugar e consegui voltar a fazer um bom arranque, com um bom andamento durante a primeira fase da corrida, tentando ser o mais eficaz e com isto ganhar posições. Infelizmente voltei a não ter sorte e fiquei sem embraiagem e isto obrigou-me a rodar num ritmo bem mais lento, tentando levar o carro até ao terminar da corrida para pontuar!”
Marco Guerra termina a segunda corrida dos Legends Classic Cup na 15ª posição dos PH99. “Não esta a ser um bom inicio de campeonato mas vamos trabalhar forte para estarmos na máxima força em Vila Real. Um obrigado a todos os nossos sponsors Intermarche de Vila Real, Equivalenza - Vila Real e Marco Canaveses, Jopaupo, Newolland, 5ASEC Vila Real, Óptica Novo Olhar, Paulo Amortecedores, Cervejaria Miraneve, Quinda dos Nogueirões, RVD, Vd tec, Intuitive Print e VC POWER, Vinhos Santo Graal e também à minha equipa da Garagem Veiga Competição por toda a dedicação durante o fim de semana”, concluiu Marco Guerra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...