Vila Real, 27 de Junho de 2014
Adormecido' desde 2010, o 44º Circuito Automóvel de Vila Real realizou-se no passado fim-de-semana, recuperado por iniciativa da autarquia local e da APCIVR. Com milhares de fãs presentes, com listas de inscritos de encher o olho e com um traçado muito técnico e exigente, reuniram-se as melhores condições para a realização do principal evento Automobilístico Nacional de Velocidade.
A MartinsSpeed Racing Team não poderia deixar de marcar presença nesta grande festa da sua cidade, à qual respondeu com o triplo desafio: participar no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), no Campeonato Nacional de Clássicos (CNC) e na Legends Cup (LCC). Foram 300 minutos que a equipa esteve com carros em pista, com muita acção, vitórias e histórias para recordar.
Campeonato Nacional de Velocidade (CNV)
O Campeonato Nacional de Velocidade reúne este ano os Protótipos, os GT's e os Turismos na mesma prova. São 3 categorias diferentes, mas todas muito apreciadas pelo público, quer seja pela proximidade com as viaturas de sonho - Gt's e Turismos, quer pela rapidez em pista - onde os protótipos lutam pelo record do traçado.
A equipa Vila-Realense inscreveu para esta prova dois Seat Leon SuperCopa, com o #99 a pertencer ao Manuel Pedro Fernandes e o #4 a pertencer à dupla Joaquim Teixeira e Joaquim Santos.
Para Manuel Pedro Fernandes, filho do lendário piloto Vila-Realense Manuel Fernandes, esta prova marcou o regresso à competição automóvel após vários anos de ausência. Com uma carreira iniciada em 1992 e marcada pela escola da Formula Ford, o piloto mostrou que apesar da falta de ritmo competitivo "filho de peixe sabe nadar".
Conseguiu ser o mais rápido nos treinos e liderar a primeira parte da 1ª corrida, até à queda da primeira chuva, altura em que circulava com pneus slicks e não conseguiu evitar um toque nas barreiras de protecção. Depois de um longo trabalho de recuperação do carro espanhol para a 2ª corrida, Manuel Pedro Fernandes agarrou a oportunidade e venceu de forma brilhante.
Para a dupla de sucesso do Circuito da Boavista 2013, que aqui voltou novamente a unir forças, esta foi uma estreia vitoriosa e suada.
Joaquim Santos veio do Campeonato de Autocross, onde lidera com carros de 4 rodas motrizes, para se estrear neste traçado. Já Joaquim Teixeira, piloto do Campeonato Nacional de Montanha, campeão da modalidade em 2011, "desceu" aos circuitos para brindar o seu público. Foram dois dias com sortes diferentes. Na primeira corrida, no sábado, tudo correu dentro da normalidade, com a dupla a rodar num bom ritmo e a ter a estrelinha da sorte do seu lado, conseguindo a vitória na categoria. Já no domingo, na segunda corrida, uma saída de estrada de Joaquim Santos, devido ao sobreaquecimento dos travões, obrigou à desistência.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...
. Fiat Balilla 1934 "Copa D...
. Hillman Minx Sallon de qu...
. Ferrari 330 P2 - Um olhar...
. Alfa Romeo TZ 1 - Um olha...
. Abarth 3000 radiador aile...
. Bugatti Royale Coupé Napo...