Quinta-feira, 31 de Março de 2016

Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016

Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016

 

Logo.RW16.jpg

 

Cinco fins-de-semana de competição e 16 corridas diferentes vão animar o campeonato que marca o regresso dos turismos ao Nacional de Velocidade.

A Full Eventos, empresa promotora dos "Racing Weekend" que integram as provas do novíssimo Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), anuncia as linhas mestras da principal competição da velocidade portuguesa cujo arranque está marcado para Braga  em 14 e 15 de Maio próximo.

Os turismos regressam assim com uma competição própria à velocidade nacional e trazem oito classes distintas, o que vai de encontro às vontades manifestadas pelos participantes.

A classe principal é a actual categoria denominada TCR, que se destina a automóveis com preparação de acordo com a regulamentação do TCR Internacional. Esta categoria permite ainda uma maior rentabilização dos investimentos das equipas, pois permite que o mesmo automóvel que alinha no CNVT, possa participar em quaisquer outras provas, inclusive o Campeonato do Mundo, que se alinhem por este mesmo regulamento.

Para os automóveis de turismo provenientes de ex-troféus, é criada a categoria TCC (Touring Car Cup) e são criados três níveis de cilindrada, começando nos 1.400, 1.600 e terminando nos dois litros. Estes carros devem ser acompanhados da devida ficha técnica, de acordo com o respectivo regulamento específico.

As classes vão ser designadas como:

  • TCC 1.4, 
  • TCC 1.6,
  • TCC 2.0.

Os carros de produção de série "TCS" vão também ter o seu espaço, é aqui que surge a grande novidade para os campeonatos nacionais de todos os países da europa que aderiram ás competições com viaturas de Turismo, com regras que se baseiam Turismos praticamente de série, onde se destaca o baixo custo de preparação e participação. Este regulamento já introduzido em Itália e que vai ter seguimento em Portugal, Bélgica, Alemanha e Rússia já em 2016 será certamente a competição que irá despertar mais interesse no plano económico nacional.

Passamos assim a ter em prova mais quatro classes distintas: 

  • TCS 1.4, 
  • TCS 1.6,
  • TCS 1.8,
  • TCS 2.0

Duas e quatro corridas por fim de semana

Nos cinco fins-de-semana de competição vão haver dois formatos distintos de competição: Sprint e Double Sprint.

As “Sprint” detêm um formato de competição com duas sessões de treinos livres de 30 minutos cada, a que se seguem duas sessões de qualificação com 15 minutos e duas corridas de 25 minutos cada.

As “Double Sprint”  mantêm esquema de treinos livres e de qualificação inalterado, mas vamos ter o dobro das corridas por jornada. Cada corrida é disputada em duas mangas de 20 minutos com intervalo de cinco entre elas. Desta forma teremos quatro corridas, mais competitivas e com maior espectáculo para o público.

Com este formato de competição, a Full Eventos pretende aumentar o interesse do público, dos participantes e essencialmente dos media.

Calendário

Durante a época vão haver cinco fins-de-semana de competição, que começa a meio de Maio e se prevê terminar em Novembro. A saber:

14/15 Maio       -           Braga               -           Double Sprint

11/12 Junho      -           Vila Real           -           Sprint

09/10 Julho       -           Portimão          -           Double Sprint

17/18 Setembro -          Estoril              -           Double Sprint

05/06 Novembro -         Jerez                -           Sprint

26/27 Novembro -         Estoril              -           Double Sprint *

* (prova de reserva) 

CNVE (Campeonato Nacional de Velocidade Endurance)

Esta é sem dúvida uma das competições aguardada com elevado entusiasmo. O novo Campeonato Nacional de Velocidade Endurance, é uma competição aberta a todos os veículos de competição existentes. Pretende-se assim, corridas de longa duração a serem disputadas em fins-de-semana distintos dos do CNVT.

Estão assim criadas as condições para todos os amantes do automobilismo poderem participar no seu desporto favorito em 2016.

 

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo endereço info@fulleventos.pt

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 16:45
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. Desfile do Porsche  Club ...

. 53º Circuito Internaciona...

. Exposição de miniaturas d...

. 53º Circuito Internaciona...

. Paulo Pinheiro no Autódro...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. Corridas de Vila Real 202...

. Desfile de carros de corr...

. Inscritos 24º Circuito In...

. José Vieira 2024

. Na Gomes uma exposição de...

. Desenrolar da Prova.

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. Cartaz do Circuito de Vil...

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. 9ª Rampa de Santa Marta 2...

. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...

. Michael Grace de Udy  202...

. XXIV Passeio Aleu 2024

. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...

. Honda RA272 !965 F1- Um o...

. Brabham BT 24 1967  F1- U...

. Mc Laren M23 F1- Um olhar...

. Williams Renault FW 19 19...

. Lotus Type 49B 1968 F1- U...

. Ferrari 166 MM barchetta ...

. Williams FW124 1992 F1- U...

. Taça de Vila Real Turismo...

. 176º Encontro de Clássico...

. McLaren MP/2C 1986 F1- Um...

. BMW 327 coupé - Um olhar ...

. Matra MS 80 1969 F1- Um o...

. Audi TT-R DTM - Um olhar ...

. Brabham BT49C F1- Um olha...

. Mc Laren MC7 1969 F1- Um ...

. Lotus Climax 25 F1- Um ol...

. Corridas de Vila Real 202...

. Lola T290 #HU2, Vic Elfor...

. 53º Circuito Internaciona...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Rally de Portugal 2024 cl...

. Maserati 250F – 1957 F1- ...

.arquivos

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub