Cadillac V-16 1932 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Na caixa podia ler-se
“Com a chegada de 1929 a Cadillac introduziu um novo modelo na indústria automóvel, com a apresentação de linhas completas de automóveis grandes, muiticilindricos e muito luxuosos.
A Cadillac não só oferecia um V8 ou V12,como ainda introduziu a fabulosa novidade de 16 cilindros. É o caso deste fabuloso modelo fabricado em 1932 que tentava proporcionar uma sensação única de tranquilidade e funcionamento sem esforço”.
Modelo real
1932 Cadillac V-16 Phaeton Especial
A Cadillac surpreendeu o mundo no Salão do Automóvel de Nova York em Janeiro de 1930 com os novos modelos de dezasseis cilindros. 355-B V8 cyl, L-head, 353 cu.in., 115 hp, 370-B V12 cyl, ohv, 368 cu.in., 135 hp 452-B, V16 cyl, ohv, 452 cu.in., 165 hp Os motores V12 e V16 compartilhavam muitos componentes comuns, mas foi o V16 com sua suavidade e uma potência sem precedentes de 175 cavalos enfrentaram a Depressão apenas no início e os ricos e famosos ainda tinham dinheiro para os 2.500 vendidos no primeiro ano.
Mudanças subtis foram feitas para os modelos de 1932, que incluíam uma distância entre eixos mais longa, novos carburadores, uma bomba de combustível mecânica, eixos mais pesados, travões maiores e amortecedores ajustáveis operados a partir do painel para ajustar ainda mais o passeio para satisfazer os passageiros. Todas as transmissões Cadillac foram equipadas com transmissões de engrenagens helicoidais de operação silenciosa, eliminando o ruído e o ruído de uma caixa de câmbio de corte reto.
Também em 1932 a primeira vez que uma série de carroçarias Fisher ficou disponível no Sixteen. Estes incluíam sedans, cupês, um roadster, um cupê conversível e três phaeton abertos. Na verdade, estes eram os únicos faetontes disponíveis no Sixteen, e apenas seis foram construídos, um único Phaetonte padrão sem divisão, dois faetontes esportivos com uma longa carenagem traseira e pára-brisa do passageiro, e três faetontes especiais com a carenagem traseira curta.
O Phaeton também usou um segundo pára-brisa logo na frente dos bancos traseiros para distingui-lo, sendo esta versão o estilo dobrável conhecido como design de capô duplo.Na frente, há um para-choques cromado com duas luzes de circulação no topo, depois os faróis e duas buzinas cromados. Um grande porta-malas sobre o bagageiro na parte de trás, enquanto dois escapamentos prateados saem abaixo.
Tal como o exterior, o interior é fabulosamente detalhado e muito bem apresentado, O couro nos bancos a excelente carpete e os painéis das portas são acentuados com requintados trabalhos em madeira no painel, nas tampas das portas e no painel do passageiro traseiro. O velocímetro AC original marca 120 mph o que deve ter parecido surpreendente em 1932. Um relógio Jaeger de oito dias marca o tempo, e a instrumentação é replicada na parte traseira para que os passageiros fiquem de olho caso o motorista esteja se divertindo muito explorando todos os esse poder.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Guisval
Série Réplica
Referencia nº 756 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização..
País – Espanha
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...