Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023

Cadillac V-16 1932 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Cadillac V-16 1932 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

781ª - Cadillac V-16 1932 Guisval

Na caixa podia ler-se

“Com a chegada de 1929 a Cadillac introduziu um novo modelo na indústria automóvel, com a apresentação de linhas completas de automóveis grandes, muiticilindricos e muito luxuosos.

A Cadillac não só oferecia um V8 ou V12,como ainda introduziu a fabulosa novidade de 16 cilindros. É o caso deste fabuloso modelo fabricado em 1932 que tentava proporcionar uma sensação única de tranquilidade e funcionamento sem esforço”.

Modelo real

1932 Cadillac V-16 Phaeton Especial

A Cadillac surpreendeu o mundo no Salão do Automóvel de Nova York em Janeiro de 1930 com os novos modelos de dezasseis cilindros. 355-B V8 cyl, L-head, 353 cu.in., 115 hp, 370-B      V12 cyl, ohv, 368 cu.in., 135 hp 452-B, V16 cyl, ohv, 452 cu.in., 165 hp Os motores V12 e V16 compartilhavam muitos componentes comuns, mas foi o V16 com sua suavidade e uma potência sem precedentes de 175 cavalos enfrentaram a Depressão apenas no início e os ricos e famosos ainda tinham dinheiro para os 2.500 vendidos no primeiro ano.

Mudanças subtis foram feitas para os modelos de 1932, que incluíam uma distância entre eixos mais longa, novos carburadores, uma bomba de combustível mecânica, eixos mais pesados, travões maiores e amortecedores ajustáveis ​​operados a partir do painel para ajustar ainda mais o passeio para satisfazer os passageiros. Todas as transmissões Cadillac foram equipadas com transmissões de engrenagens helicoidais de operação silenciosa, eliminando o ruído e o ruído de uma caixa de câmbio de corte reto.

Também em 1932 a primeira vez que uma série de carroçarias Fisher ficou disponível no Sixteen. Estes incluíam sedans, cupês, um roadster, um cupê conversível e três phaeton abertos. Na verdade, estes eram os únicos faetontes disponíveis no Sixteen, e apenas seis foram construídos, um único Phaetonte padrão sem divisão, dois faetontes esportivos com uma longa carenagem traseira e pára-brisa do passageiro, e três faetontes especiais com a carenagem traseira curta.

O Phaeton também usou um segundo pára-brisa logo na frente dos bancos traseiros para distingui-lo, sendo esta versão o estilo dobrável conhecido como design de capô duplo.Na frente, há um para-choques cromado com duas luzes de circulação no topo, depois os faróis e duas buzinas cromados. Um grande porta-malas sobre o bagageiro na parte de trás, enquanto dois escapamentos prateados saem abaixo.

Tal como o exterior, o interior é fabulosamente detalhado e muito bem apresentado, O couro nos bancos a excelente carpete e os painéis das portas são acentuados com requintados trabalhos em madeira no painel, nas tampas das portas e no painel do passageiro traseiro. O velocímetro AC original marca 120 mph o que deve ter parecido surpreendente em 1932. Um relógio Jaeger de oito dias marca o tempo, e a instrumentação é replicada na parte traseira para que os passageiros fiquem de olho caso o motorista esteja se divertindo muito explorando todos os esse poder.

IMG_20221110_130524.jpg

IMG_20221110_130727.jpg

IMG_20221110_130816.jpg

IMG_20221110_131041.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Guisval

Série Réplica

Referencia nº 756 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização..

País – Espanha

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 00:40
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Porsche Kremer CK5- Um ol...

. Ford Escort  “Onde está o...

. Sauber SHS C6 - Um olhar ...

. Chevron B36 ROC - Um olha...

. Citroen Visa Grupo B - Um...

. Viscount Downe Aston Mart...

. Ford Mustang GTP  - Um ol...

. O WEC 2023

. Ferrari 250 GT Tour de Fr...

. Porsche 935 K4 Jägermeist...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Porsche 356 1952 - Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Renault V- C landaulet 19...

. Auto Union Formula Livre ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Maserati 250F - Um olhar ...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Ford T 1911 lizzie aberto...

. Rolls Royce Phanton II - ...

. Vila Real 30 de Junho a ...

. A paixão pelas corridas, ...

. Lincoln Continental 1941 ...

. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...

. Ford Model A Woody - Um o...

. Mercedes-Benz 170v Taxi P...

. Mercedes Benz Super Sport...

. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Daimler 38HP 1910 décapot...

. Renault NN 1928 Amarelo T...

. Darracq V8 200 hp - Um ol...

. Rally fim do ano 2022-202...

. 160º Encontro de Clássico...

. Rally fim do ano 2022-202...

. A paixão pelas corridas, ...

. 159º Encontro de Clássico...

. Afinal ainda há Menino Je...

.arquivos

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub