Cadillac Seville - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Cadillac El Dorado Seville 1957
o mesmo, sem capota
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/cadillac-eldorado-biarritz-um-olhar-1693129
Modelo real
O nome Seville foi colocado pela primeira vez numa versão com capota rígida do Cadillac Eldorado conversível 1956, no auge do luxo da GM.
O Cadillac Eldorado em 1957 entra na sua terceira geração quando recebeu uma atualização saudável em 1956 num trabalho de Ron Hill, um talentoso novato em design de 23 anos, que em 1957 viu o Eldorado, nos estilos de carroceria conversível Biarritz e capota rígida Seville, receber um novo estilo com um design traseiro exclusivo com um para-lama baixo e curvado para baixo, coberto por barbatanas internas pontiagudas. Logo atrás das caixas das rodas traseiras abertas, os quartos traseiros inferiores foram enfeitados com amplos e esculpidos painéis de beleza em aço inoxidável que se misturavam visualmente com os conjuntos do pára-choques traseiro dividido. Quatro Eldorado Sevilles de capota rígida de 4 portas especialmente construídos também foram construídos em 1957.
O Eldorado custaria ao comprador US$ 7.750. Apenas 532 exemplares foram vendidos no primeiro ano. No ano seguinte, a Cadillac reduziu o preço do Eldorado em mais de US$ 2.000, tornando-o mais razoável e acessível para mais compradores.
Quatro Eldorado Sevilles de capota rígida de 4 portas especialmente construídos também foram construídos em 1957.
Os modelos de 1958 compartilhavam uma aparência comum com a mesma traseira bulbosa dos modelos de 1957, mas se distinguiam por seus diferentes para-choques traseiros e acabamentos. Em 1958, um V estreito e dourado e o nome Eldorado apareceram em pequenas letras maiúsculas no canto inferior esquerdo da tampa do porta-malas. Os pára-lamas dianteiros agora apresentavam uma única barbatana baixa. Além disso, havia dez venezianas verticais nos pára-lamas traseiros logo à frente das aberturas das rodas traseiras sem saia e cinco venezianas semelhantes em cada lado do suporte da placa traseira. Mais uma vez, grades dianteiras e rodas de liga fundida com "raios de sabre" estavam disponíveis em acabamento cromado ou dourado. Custando US$ 7.410, este foi um ano de baixa produção, com apenas 815 conversíveis e 855 cupês sendo construídos.
Miniatura
Levanta o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº4520 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...