Cadillac Serie 62 Closed Cabriolet - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Cadillac Serie 62 Closed Cabriolet 1959
O Cadillac de 1959 ficaram famosos pelas barbatanas traseiras, altas com lanternas traseiras duplas no meio da barbatana foi o auge da extensão da barbatana traseira do carro na década de 1950.
Modelo real
A Sexta geração produzida entre1959 e 1960.
A Cadillac inventou a cauda, tipo rabo de peixe, em 1948, e a aplicou-a nos primeiros Cadillac do pós-guerra totalmente novos em 1948, ao mostrar uns apêndices aplicadas nas traseiras que ficaram conhecidas como barbatanas foram inspiradas no avião de combate Lockheed P-38 e no final da década de 1950 levou outros apresentaram a sua versão. As barbatanas do Cadillac de 1959 eram uma resposta da Cadillac à linha Chrysler de 1957, inspirada na ideia da Cadillac.
David Holls, diretor de design da GM, afirmou que os finais de 1959 foram o resultado de uma diretriz da administração de que a Cadillac não seria superada pelos produtos da Chrysler.
O Cadillac de 1959 representa o ponto alto da era das barbatanas e do flash. Era um carro tipicamente americano, enorme, mas notavelmente dócil de dirigir, graças à potência abundante, a uma transmissão automática de primeira linha e à excelente direção hidráulica e travões.
O Cadillac Série 62 conversível 1959, apresenta uma capota branca, e um interior de couro, está equipado com travões hidráulicos, direção hidráulica, vidros elétricos, capota elétrica, assento elétrico, rádio, relógio elétrico, espelho remoto do lado do motorista e espelho diurno / noturno.
O motor V8 com válvulas no cabeçote era apoiado por uma transmissão automática Hydra-Matic de dupla faixa com mudança de coluna. Três carburadores Rochester de 2 cilindros ajudaram o V-8 a produzir 345 HP a 4.800 RPM. O chassi X-frame aprimorado ostentava suspensão dianteira independente com molas helicoidais de junta esférica e um eixo traseiro de 4 braços com molas helicoidais.
Nenhum outro carro capturou a essência da Era do Jato como o Cadillac 1959. Além das nadadeiras bem curvadas e dramaticamente pontiagudas, o desenvolvimento da superfície foi uma série de curvas e linhas de caráter que poderiam ter vindo de um dos novos caças a jacto da época. As tampas das rodas parecem um a roda de uma turbina, e havia até vestígios de aletas ventrais na borda inferior de cada lado traseiro, passando pelas saias do para-lama para se fundirem no enorme para-choque traseiro.
Miniatura
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série Retro Vitesse
Referencia nº 381 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
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