Sábado, 9 de Setembro de 2023

Cadillac Coupe de Ville 1950 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Cadillac Coupe de Ville 1950 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

959ª – Cadillac Coupe de Ville 1950 Vitesse

Cadillac Coupe de Ville LM 1950 Miles e o seu irmão Sam Collier

Modelo real

Briggs Swift Cunningham, rico desportista americano sonhava em vencer em Le Mans, na França, para isso, inspirado nos Hot Rod idealizou um coupé Ford com motor Cadillac V-8 em um chassi Ford modificado. a que chamou Fordillac construído pela Frick-Tappett Motors, em Long Island, Nova York, que mais tarde viria a adquirir, mas na inscrição, os organizadores hesitaram, e citando suas regras de homologação não o aceitaram. Não desvaneceu e aproveitando a oferta do presidente da Cadillac, Ed Cole, de dois Série 61 Coupe de Villes, Briggs preparou-se para a corrida de 1950.

Dos dois Cadillacs Série 61, um continuou bastante igual emquanto o outro levou uma carroçaria roadster em alumínio. Os Cadillacs em 1950 já tinham suspensão dianteira independente com braços A e molas helicoidais, amortecedores Delco, direção Saginaw, freios Bendix duplo servo e uma relação de eixo padrão de 3,77:1. A Cadillac também forneceu coletores de cinco carburadores e um conjunto de engrenagens 2,9:1 para o Special.

O Coupe de Ville era completamente de série, recebeu um conta-giros de escala horizontal estilo Moon montado na coluna de direção e um termômetro de óleo. Era grande, pesado, fazia muito barulho e brilhava com os seus cromados.

O segundo carro era um protótipo desenvolvido pelo engenheiro aeronáutico Howard Weinman, com aerodinâmica estudada em túnel de vento. A carroceria era larga, baixa e levíssima, em alumínio, e foi baptizado de “Le Monstre”.

O Cadillac de turismo os franceses apelidaram-no de “Petit Pataud” foi pilotado por Miles que já havia corrido em Le Mans em 1939 com um M.G, e o seu irmão Sam Collier, cujo pai foi o fundador do Condado de Collier enquanto o patrocinador da equipe, Briggs Cunningham, no spider com Phil Walters.

Nos treinos, descobriu-se que o roadster chegaria a cerca de 130, mas tinha tempos de volta mais lentos do que o cupê porque não conseguir acelerar nas curvas. tão rapidamente quanto o coupé. O conjunto de engrenagens original foi reinstalado e então descobriu-se que os elevadores hidráulicos iriam bombear e manter as válvulas abertas se as rpm ultrapassassem 4.400 rpm, então a equipe estabeleceu um limite obrigatório de 4.400 rpm para a corrida.

Às 16h. daquele dia de 24 de Junho. sessenta carros iniciaram a prova. Mas após a largada, o piloto percebeu que a porta do Coupe de Ville estava trancada. Atrapalhado, perdeu tempo na segunda marcha e passou o resto da prova trafegando em terceira.

Na preparação para a corrida, Miles Collier sugeriu que cada carro carregasse uma pá dobrável. Briggs rejeitou mas na segunda volta, Cunningham levou o Le Monstre para o morro de areia de Mulsanne e pai esteve meia hora escavando o carro com uma pá fornecida por um espectador.

A vitória foi para um Talbot francês, um carro de Grande Prêmio mal disfarçado.

Com média de 81,5 mph durante as 24 horas (apenas 8 mph a menos que o vencedor), este Cadillac Coupe ficou em 10º – um resultado que, para o público francês, foi tão surpreendente quanto a entrada do carro na corrida, e em 11º, 5 milhas atrás dos Colliers, estavam Briggs Cunningham e Phil Walters no outro Cadillac.

Voltou em 1953 ficou em terceiro lugar e primeiro na classe em 1953 e 1954, com carros C4R e C5R projetados por sua própria empresa.

O modelo encontra-se em

https://revsinstitute.org/the-collection/1950-cadillac-series-61

Modificação na miniatura

Espelhos fechos das portas ainda não foram colocados

IMG_20230909_171603_1.jpg

IMG_20230909_171658_1.jpg

IMG_20230909_171709_1.jpg

IMG_20230909_171721_1.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Vitesse

Série retro vitesse

Referencia nº 283 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - Portugal

Anos de fabrico  a

 

 


publicado por dinis às 18:45
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Luíz Caramelo 2024 

. Lancia Stratos 1977 Rally...

. 181º Encontro de Clássico...

. Mercedes-Benz 180D Táxi L...

. Peugeot 205 GTI  - Um olh...

. Ducati 998R 2002 Pierfran...

. Audi R8  - Um olhar sobre...

. Porsche 911  - Um olhar s...

. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...

.   Schlesser Renault Megan...

. 181º Encontro de Clássico...

. Renault Dauphini - Um olh...

. Gilera 125 2001 Manuel Po...

. Pedro Lamy Chrysler Viper...

. Simca 1000  - Um olhar so...

. Honda NSR 500 1987 Wayne ...

. Circuito Internacional de...

. Porsche 962 Racing 1986 -...

. Renault 4 CV - Um olhar s...

. Honda NSR 500 1999 Alex C...

. Série 100 Anos de Desport...

. Maserati 450S  - Um olhar...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Citroen DS 19  - Um olhar...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

.  Renault 5 - Um olhar sob...

. Jean Alesi Tyrrel 019 199...

.  Júlio Ferreira Alves 195...

. Lamborghini Diablo - Um o...

. Loris Capirossi - Um olha...

. Renault 8 Gordini - Um ol...

. Keke Roseberg Williams FW...

. Melkus RS 1000  - Um olha...

. Aprilia RS3 990 2002 Regi...

. Renault 4 - Um olhar sobr...

. Bruce McLaren Cooper T53 ...

. Lola T 70 MKIII - Um olha...

. Fiat 600D 1953 - Um olhar...

. Valentino Rossi Honda RC ...

. 180º Encontro de Clássico...

. Volkswagen - Um olhar sob...

. Auto Clássico Porto 2024 ...

. Tyrrel 008 1978 Patrick D...

. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...

. Citroen 2cv6  - Um olhar ...

. Alberto Ascari Lancia D50...

. Honda NSR500 de Alexandre...

.arquivos

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub