Buick Super descapotável 1950 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Buick Super Cabriolet 1950
Buick Sedanet Fastback 1950
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/tag/miniatura+buick
Modelo real
Buick Super Convertible 1950 série 50 Third generation
Os novos designs da Buick no pós-guerra apareceram em 1949, com automóveis de construção sólida e ricamente aparados, ostentando um visual totalmente moderno inspirado em aeronaves contemporâneas. Os Buicks ficaram ainda mais elegantes, com uma grade grande, distinta e única, cujos “dentes” desciam por baixo do carro. Um aceno para as futuras tendências de estilo em que muito cromo era suficiente, fez com que o Buick se destacasse instantaneamente entre a multidão e continuasse sendo um grande favorito dos entusiastas, especialmente porque os modelos de 1950 seriam os únicos Buicks a ter esse recurso de estilo.
A Buick disponibilizava para 1950, além da sua linha a básica, Special, a intermediária, Super, e a mais luxuosa, a Roadmaster. Os modelos Special e Super eram adornados nas laterais do para-lama dianteiro com três aberturas e a Roadmaster com quatro aberturas. Esses “buracos” de ventilação nas laterais eram um detalhe lançado na linha de 1949 que perdurou por vários anos. Eram apelidados de “buracos de rato”…
A plataforma da carroceria do Buick Super 1950 era a plataforma C da General Motors, compartilhava com o Buick Roadmaster, mas com uma distância entre eixos menor de 121,5”, em comparação com a distância entre eixos de 126,25” do Roadmaster.
A novidade em 1950 foi a nova grade de proteção do para-choques e um estilo mais arredondado.
Os Buicks tinham discos cromados nas rodas completas como padrão.
O modelo mais acessível da linha 1950 era o Buick Special Coupe, que era vendido por 1.803 dólares. Na outra ponta, eram necessários 3.407 dólares para adquirir o modelo mais caro, o Buick Roadmaster Station Wagon. Para termos uma ideia de quanto isso significava, o modelo mais em conta da General Motors, à época, era o Chevrolet Bussines Coupe, com preço de 1.329 dólares. Por outro lado, o mais básico dos Cadillac, a linha top da General Motors, era vendida por 2.761 dólares.
O novo motor foi projetado para operar com os novos combustíveis de alta octanagem do pós-guerra, Buick Fireball de 8 cilindros em linha F-263 cu in (4.310 cc) respirando através de um único carburador de dois cilindros e produzindo 128 cv com transmissão automática Dynaflow de duas velocidades
O descapotável tinha bancos elétricos de couro, vidros elétricos e capota.com 12.259 unidades construídas,
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age dór
Referencia nº 4512 preço 1500$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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