Buick fastback 1950 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Buick Sedanet Fastback 1950
Modelo real
O último Sedanet da GM
A Buick dispunha de uma variedade de estilos de carroceria, desde um sedam de quatro portas até um conversível, capota rígida de duas portas e uma carinha revestida de madeira real, e o Jetback Sedanet fastback de duas portas.
O estilo fastback surgiu América dos anos 1940 e inspirada na aerodinâmica, juntamente com alguma eficiência aerodinâmica real quando os estilistas adaptaram a forma de lágrima, arredondada na frente e afinando na parte traseira, baseados nos estudos realizada na Alemanha na década de 1930, mas não implementada em carros de produção.
Os estilistas da General Motors mostraram o seu talento nas carrocerias fastback na década de 1940 que apareceu pela primeira vez no Buick de 1942 e continuada nos modelo de 1946 a 48.
Os fastbacks com menor capacidade de porta-malas devido ao formato do compartimento de passageiros se estreitava semelhante aos carros esportivos. tinham visivelmente menos espaço no porta-malas do que os sedãs equivalentes.
Buick Supers e Roadmasters ganharam novas carrocerias em 1949. O afunilamento da cauda do barco é mais extremo do que nas carrocerias mais antigas. A curva do teto é mais refinada, criando uma aparência mais leve e graciosa. As janelas laterais traseiras terminam em “dog-leg”, criando também uma aparência menos pesada. Tudo isso, exceto pelo formato da janela, rendeu menos espaço no porta-malas.
Este foi o último ano para os fastbacks da Buick, embora as carrocerias de 1950 tenham sido redesenhadas. A curva do teto é um pouco mais alta do que nos anos 49 e é mais arredondada no perfil longitudinal. As formas das janelas laterais traseiras revertem para o padrão de 1948. A abertura do porta-malas é menor que a versão '49.
A sua venda não foi o esperado e os fastbacks da GM terminaram a produção no início dos anos 1950.
Modificação na miniatura
Como é um Trans Kit somente vinha com a carroçaria da Provence Moulage que que obrigava a compra do modelo da Solido correspondente
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Provence Moulage / Solido
Série
Referencia nº preço
Material – Resina
Material da placa de base – plástico
A base está junta à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...