Bugatti Type 23 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um Bugatti do qual não tenho nenhuma foto
Modelo real
Dez anos após sua introdução, a linha de três carros da Bugatti estava pronta para sua segunda grande revisão. Enquanto as revisões de 1913 se concentravam no chassi e na carroceria, a segunda se concentrava no motor. Como um dos primeiros motores da história, o novo motor apresentava 4 válvulas por cilindro. O motor de 16 válvulas foi originalmente desenvolvido em 1914, mas a Primeira Guerra Mundial interferiu e Ettore Bugatti enterrou os motores.
Em 1920, a primeira saída dos motores de 16 válvulas foi um grande sucesso quando Friderich venceu o Grande Prêmio Voiturette da França em Le Mans. mas, melhor
Em homenagem a esta vitória memorável, todos os carros com motor de 16 válvulas foram apelidados de Brescia. Como nos motores de 8 válvulas, o Brescia estava disponível em três distâncias entre eixos.
O Type 23 foi o primeiro sucesso comercial da Bugatti. Ele era movido por um motor de 4 cilindros em linha de 1.496 litros com um único came no cabeçote, 4 válvulas por cilindro e um único carburador. A velocidade máxima foi alcançada em 80 mph. O carro tinha freios traseiros, favorecendo a aceleração sobre a potência de frenagem. Em 1924 isso foi alterado e o Type 23 recebeu freios dianteiros como equipamento padrão.
O design e os componentes mecânicos do Type 23 eram semelhantes aos do Type 13, mas com uma maior distância entre eixos.
Uma das poucas falhas do Brescia era a falta de travões dianteiros. Isso foi resolvido em 1924, quando os freios dianteiros a tambor se tornaram num recurso padrão.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Auto Réplicas
Série Montado
Referencia nº AR 26 preço 5120$00
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País – França
Anos de fabrico a
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