Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

Bugatti T59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Bugatti T59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

940ª – Bugatti Type 59 Biposto

 O mesmo modelo que o

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-59-um-olhar-sobre-as-1608981

mas com um toneaux e as jantes raiadas. tornou-se no Bugatti T 59. 6º. Nº4 Jean-Pierre Wimille Automóveis E. Bugatti Bugatti T59 IX° Gran Premio de España

Modelo real

O IX° Gran Premio de España realizou-se 23 September 1934 num perímetro de 10.759 mi)

A equipe Bugatti veio com força total com quatro carros para Tazio Nuvolari, René Dreyfus, Jean-Pierre Wimille e Antonio Brivio com o carro de Nuvolari na cor vermelha. No entanto, Nuvolari estava preocupado porque seu filho Giorgio estava gravemente doente, sofrendo de febre tifóide.

Os carros tiveram que fazer 30 voltas no rápido circuito de Lasarte, perto de San Sebastian, com 17,315 km de extensão, totalizando 519,45 km. Para facilitar o acompanhamento da corrida aos espectadores foi erguido um placar que apresentava três voltas ao lado do nome de cada piloto, uma lâmpada azul indicando quando um piloto ultrapassou Andoain a 5 quilômetros da largada, uma lâmpada amarela para Armeta a 10 km e uma volta vermelha para Irubide a 14 km. Esta placa provou ser muito popular.

Perto do final da volta havia um quilômetro cronometrado que incluía uma reta de 750 m de extensão e uma curva de 250 m com raio de 620 m.

Às quinze para as 12 houve o desfile de carros em frente à arquibancada principal e em seguida os carros foram alinhados no grid em ordem numérica:

Ao meio-dia deu-se a partida com  Stuck a assumir a liderança da corrida para fazer a primeira volta em 6m36,4s (157,4 km/h). Stuck percorreu o quilômetro voador além das arquibancadas em 17,7s, correspondendo a uma velocidade de 203,4 km/h. Quatro segundos atrás de Stuck seguiram Caracciola, depois Wimille, Chiron, Fagioli, Dreyfus, Varzi, Nuvolari, que fez uma má largada, Falchetto, Lehoux, Brivio, zu Leiningen, Soffietti e Brunet.

Stuck (Auto Union) na liderança, teve que abandonar ao fim de voltas. A liderança foi assumida por Caracciola (Mercedes-Benz) seguido por Wimille (Bugatti) e Fagioli (Mercedes-Benz). A equipe Bugatti finalmente encontrou velocidade no carro e o piloto francês fez um grande esforço para dividir os carros Mercedes. Infelizmente, o seu esforço não deu em nada, pois o Bugatti desenvolveu problemas no carburador e Wimille teve de fazer uma longa paragem nas boxes, terminando finalmente em sexto. Após os pit stops, Caracciola ainda liderava, mas Fagioli foi mais rápido e conseguiu alcançar seu companheiro de equipe. Quando Fagioli desafiou a liderança, um cansado Caracciola desistiu e durante o resto da corrida apenas manteve o segundo lugar. Nuvolari, agora correndo pela Bugatti, não pôde fazer muito em relação aos carros Mercedes, mas fez um esforço sólido e terminou em terceiro. Stuck, que assumiu o comando da Auto Union de zu Leiningen depois de aposentar seu próprio carro, fez algumas voltas rápidas e avançou para terminar em quarto.

Após 30 voltas, Fagioli recebeu a bandeira quadriculada, seguido 42,8 segundos atrás por Caracciola. Nuvolari ficou em terceiro, menos de 25 segundos atrás, em um dos melhores desempenhos da Bugatti na temporada. Stuck ficou em quarto, Chiron em quinto no carro de Varzi e Wimille em sexto. Apenas aqueles seis percorreram toda a distância.

Modelo real

 

IMG_20230818_183543.jpg

IMG_20230818_183635.jpg

IMG_20230818_183719.jpg

IMG_20230818_184003.jpg

IMG_20230818_184020.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Brumm

Série Oro

Referencia nº 42  preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:21
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Keke Roseberg Williams FW...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Jean Alesi Tyrrel 019 199...

. Lamborghini Diablo - Um o...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Melkus RS 1000  - Um olha...

. Bruce McLaren Cooper T53 ...

. 180º Encontro de Clássico...

. Renault Floride - Um olha...

. Auto Clássico Porto 2024 ...

. Valentino Rossi Honda RC ...

. Tyrrel 008 1978 Patrick D...

. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...

. Alberto Ascari Lancia D50...

. Honda NSR500 de Alexandre...

. 179º Encontro de Clássico...

. Ligier JS11 1979 Jacques ...

. Opel Olympia 1952 - Um ol...

. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...

. Fiat Punto Kit Car S1600 ...

. Ducati 996 1999 Carl Foga...

. Lotus 72 D 1972 Emerson F...

. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...

. 179º Encontro de Clássico...

. Niki Lauda Brabham BT 46 ...

. Ferrari 166 Alemano Giamp...

. BRM P 57 Graham Hill.- Um...

. António Peixinho /Pierre ...

. Michael Doohan e a Honda ...

. Lotus 78 1979 Carlos Reut...

. Ferrari 225S GP Mário Val...

. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...

. Williams FW 18 1986 - Um ...

. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...

. Lotus 72 C 1970 - Um olha...

. Honda NSR 500 cc 2001 - U...

. Porsche 804 F1- Um olhar ...

. Tyrrel  012 - 01 Michele ...

. 179º Encontro de Clássico...

. March STP 711 - Um olhar ...

. Lotus 33 1965 Climax 1965...

. 179º Encontro de Clássico...

. Miniaturas do Circuito In...

. 178º Encontro de Clássico...

. Artur Passanha 1946-2024

. 178º Encontro de Clássico...

. Luís Correia de Azevedo 2...

. 53º Circuito Internaciona...

. 178º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub