Bugatti T59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O mesmo modelo que o
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-59-um-olhar-sobre-as-1608981
mas com um toneaux e as jantes raiadas. tornou-se no Bugatti T 59. 6º. Nº4 Jean-Pierre Wimille Automóveis E. Bugatti Bugatti T59 IX° Gran Premio de España
Modelo real
O IX° Gran Premio de España realizou-se 23 September 1934 num perímetro de 10.759 mi)
A equipe Bugatti veio com força total com quatro carros para Tazio Nuvolari, René Dreyfus, Jean-Pierre Wimille e Antonio Brivio com o carro de Nuvolari na cor vermelha. No entanto, Nuvolari estava preocupado porque seu filho Giorgio estava gravemente doente, sofrendo de febre tifóide.
Os carros tiveram que fazer 30 voltas no rápido circuito de Lasarte, perto de San Sebastian, com 17,315 km de extensão, totalizando 519,45 km. Para facilitar o acompanhamento da corrida aos espectadores foi erguido um placar que apresentava três voltas ao lado do nome de cada piloto, uma lâmpada azul indicando quando um piloto ultrapassou Andoain a 5 quilômetros da largada, uma lâmpada amarela para Armeta a 10 km e uma volta vermelha para Irubide a 14 km. Esta placa provou ser muito popular.
Perto do final da volta havia um quilômetro cronometrado que incluía uma reta de 750 m de extensão e uma curva de 250 m com raio de 620 m.
Às quinze para as 12 houve o desfile de carros em frente à arquibancada principal e em seguida os carros foram alinhados no grid em ordem numérica:
Ao meio-dia deu-se a partida com Stuck a assumir a liderança da corrida para fazer a primeira volta em 6m36,4s (157,4 km/h). Stuck percorreu o quilômetro voador além das arquibancadas em 17,7s, correspondendo a uma velocidade de 203,4 km/h. Quatro segundos atrás de Stuck seguiram Caracciola, depois Wimille, Chiron, Fagioli, Dreyfus, Varzi, Nuvolari, que fez uma má largada, Falchetto, Lehoux, Brivio, zu Leiningen, Soffietti e Brunet.
Stuck (Auto Union) na liderança, teve que abandonar ao fim de voltas. A liderança foi assumida por Caracciola (Mercedes-Benz) seguido por Wimille (Bugatti) e Fagioli (Mercedes-Benz). A equipe Bugatti finalmente encontrou velocidade no carro e o piloto francês fez um grande esforço para dividir os carros Mercedes. Infelizmente, o seu esforço não deu em nada, pois o Bugatti desenvolveu problemas no carburador e Wimille teve de fazer uma longa paragem nas boxes, terminando finalmente em sexto. Após os pit stops, Caracciola ainda liderava, mas Fagioli foi mais rápido e conseguiu alcançar seu companheiro de equipe. Quando Fagioli desafiou a liderança, um cansado Caracciola desistiu e durante o resto da corrida apenas manteve o segundo lugar. Nuvolari, agora correndo pela Bugatti, não pôde fazer muito em relação aos carros Mercedes, mas fez um esforço sólido e terminou em terceiro. Stuck, que assumiu o comando da Auto Union de zu Leiningen depois de aposentar seu próprio carro, fez algumas voltas rápidas e avançou para terminar em quarto.
Após 30 voltas, Fagioli recebeu a bandeira quadriculada, seguido 42,8 segundos atrás por Caracciola. Nuvolari ficou em terceiro, menos de 25 segundos atrás, em um dos melhores desempenhos da Bugatti na temporada. Stuck ficou em quarto, Chiron em quinto no carro de Varzi e Wimille em sexto. Apenas aqueles seis percorreram toda a distância.
Modelo real
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Oro
Referencia nº 42 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
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