Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Bugatti T 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Bugatti T 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

972ª – Bugatti T59 1933 Brumm

Bugatti T59 Monaco 1934 Tazio Nuvolari 5º que inicialmente eu pensava ser azul mas, que afinal era  vermelho, as cores italianas  e agora vermelho escuro.

Os outros T 59

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-59-um-olhar-sobre-as-1608981

e

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t59-um-olhar-sobre-as-minhas-1719970

e agora o 3º Bugatti T 59

Modelo real

O Bugatti T59 surgiu em 1933 e foi a evolução da série de carros de corrida T35 – T51 – T54 da Bugatti. Ele usou uma versão ampliada de 3,3 L (3.257 cc/198 in³) do motor do carro de turismo Type 57 de oito cilindros em linha, assentado em um chassi Type 54 modificado.

O Bugatti Type 59 fez sua estreia na Bélgica, mas apenas durante os treinos A primeira prova da  Equipa Bugatti com o Type 59 de 2.800 cc foi no Grande Prémio de Espanha de 1933 a 24 de Setembro. As máquinas foram confiadas a Varzi, Dreyfus e Williams, enquanto Divo foi classificado como piloto reserva e Costantini geriu a equipe.

Sob o capô estava um motor de oito cilindros em linha e duas cames de 2,8 litros (precursor do modelo T59 de 3,3 litros de 1934).

Em 1934, a equipe Usines Bugatti competiu em todos as Grandes Prémios, exceto no Grande Prêmio da Alemanha.  para cada corrida variava entre 3 a 4 pilotos selecionados entre 5 pilotos de fábrica: Rene Dreyfus, Robert Benoist, Jean-Pierre Wimille, Tazio Nuvolari e Antonio Brivio.

No Circuito de Monaco, a 2 Abril 1934 estão inscritos quatro Bugatti T 59 e com o nº 28, está Tazio Nuvolari no Bugatti T59.             

6 Robert Benoist Automobiles E. Bugatti Bugatti      T59       

8 René Dreyfus Automobiles E. Bugatti       Bugatti  T59       

10 Jean-Pierre Wimille Automobiles E. Bugatti Bugatti T59  

12 Pierre Veyron Bugatti  T51

28 Tazio Nuvolari Bugatti T59

O mais rápido foi Dreyfusem 3º, 5º ficou Nuvolari, 9º Wimille 14 Veyron T 51 e Robert Benoist abandonou por acidente.

A primeira corrida disputada com a nova fórmula viu Chiron da Scuderia Ferrari Alfa Romeo a assumir imediatamente o controle, seguido por Dreyfus (Bugatti), Varzi (Alfa Romeo) e Etancelin (Maserati). Varzi recuou devido a problemas técnicos, Etancelin caiu após 62 voltas e Dreyfus  com a embraiagem a patinar. Isso colocou Moll, o recruta da Scuderia Ferrari, na segunda posição, mas a quase uma volta atrás de seu companheiro de equipe, Chiron.

No final o vencedor foi Guy Moll da Scuderia Ferrarino Alfa Romeo Tipo B/P3 e o segundo Louis Chiron também da Scuderia Ferrari          Alfa Romeo Tipo B/P3

O nº 8 Dreyfus foi terceiro, enquanto Tazio Nuvolari com o nº 28, cujo carro é modelado pela Brumm, terminou na 5ª posição. 9º com o nº 12 foi Pierre Veyron, enquanto o nº 10 Jean-Pierre Wimille, não se qualificou        

O maior sucesso da equipe Bugatti foi a vitória na Bélgica com Rene Dreyfus.

IMG_20230922_170546.jpg

IMG_20230922_171345.jpg

IMG_20230922_171411.jpg

IMG_20230922_171442.jpg

IMG_20230922_171507.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Brumm

Série Oro

Referencia nº 174 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:01
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18


29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ayrton Sena da Silva, a l...

. Fiat 500 - Um olhar sobre...

. Wolseley Hornet - Um olha...

. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...

. Bentley vence o comboio -...

. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...

. Delahaye Victoria 1901 - ...

. Bugatti 57 S Atalante Cab...

. Riley Elf  - Um olhar sob...

. Seat 600 - Um olhar sobre...

. Mc Laren Honda MP4/5B - U...

. Decauville Vis á vis 1901...

. Delahaye 135 M 1939 nacio...

. Bugatti 22 “Brescia” de V...

. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...

. Fernando Morais, 2023

. Volkswagen Open Cabriolet...

. Um “Jacto” de Corrida - U...

. Ferrari Testarossa um bes...

. MGB GT 1965 - Um olhar so...

. Mc Laren Honda - Um olhar...

. Hebmüller Cabriolet - Um ...

. 169º Encontro de Clássico...

. Ferrari de ralis - Um olh...

. Volvo 440 - Um olhar sobr...

. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...

. Elizabeth Junek Bugatti T...

. Álvaro Parente 1932 2023

. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...

. Renault 4 L - Um olhar so...

. Voiturette de Louis Renau...

. Lotus de Pedro Lamy - Um ...

. Bugati T 57 Atalante - Um...

. Ferrari P2 - Um olhar sob...

. Volkswagen KdF Kommandeur...

. Ford V 8 1935 police  rex...

. Ferrari 348 TB - Um olhar...

. Jorge Carpinteiro - 2023

. Mercedes Benz SL da Diana...

. 168º Encontro de Clássico...

. Matra Simca Tour de Franc...

. Mercedes Benz - Sauber C1...

. Ferrari GTO Evolution - U...

. Ford Sierra Cosworth Vila...

. Mercedes Benz 220 SE - Um...

. Jaguar SS 100 - Um olhar ...

. Bugatti - 57s Roadster Ca...

. 168º Encontro de Clássico...

. Autocarro da Carris - Um ...

. Rolls Royce Corniche fech...

.arquivos

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub