Bugatti T 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Bugatti T59 Monaco 1934 Tazio Nuvolari 5º que inicialmente eu pensava ser azul mas, que afinal era vermelho, as cores italianas e agora vermelho escuro.
Os outros T 59
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-59-um-olhar-sobre-as-1608981
e
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t59-um-olhar-sobre-as-minhas-1719970
e agora o 3º Bugatti T 59
Modelo real
O Bugatti T59 surgiu em 1933 e foi a evolução da série de carros de corrida T35 – T51 – T54 da Bugatti. Ele usou uma versão ampliada de 3,3 L (3.257 cc/198 in³) do motor do carro de turismo Type 57 de oito cilindros em linha, assentado em um chassi Type 54 modificado.
O Bugatti Type 59 fez sua estreia na Bélgica, mas apenas durante os treinos A primeira prova da Equipa Bugatti com o Type 59 de 2.800 cc foi no Grande Prémio de Espanha de 1933 a 24 de Setembro. As máquinas foram confiadas a Varzi, Dreyfus e Williams, enquanto Divo foi classificado como piloto reserva e Costantini geriu a equipe.
Sob o capô estava um motor de oito cilindros em linha e duas cames de 2,8 litros (precursor do modelo T59 de 3,3 litros de 1934).
Em 1934, a equipe Usines Bugatti competiu em todos as Grandes Prémios, exceto no Grande Prêmio da Alemanha. para cada corrida variava entre 3 a 4 pilotos selecionados entre 5 pilotos de fábrica: Rene Dreyfus, Robert Benoist, Jean-Pierre Wimille, Tazio Nuvolari e Antonio Brivio.
No Circuito de Monaco, a 2 Abril 1934 estão inscritos quatro Bugatti T 59 e com o nº 28, está Tazio Nuvolari no Bugatti T59.
6 Robert Benoist Automobiles E. Bugatti Bugatti T59
8 René Dreyfus Automobiles E. Bugatti Bugatti T59
10 Jean-Pierre Wimille Automobiles E. Bugatti Bugatti T59
12 Pierre Veyron Bugatti T51
28 Tazio Nuvolari Bugatti T59
O mais rápido foi Dreyfusem 3º, 5º ficou Nuvolari, 9º Wimille 14 Veyron T 51 e Robert Benoist abandonou por acidente.
A primeira corrida disputada com a nova fórmula viu Chiron da Scuderia Ferrari Alfa Romeo a assumir imediatamente o controle, seguido por Dreyfus (Bugatti), Varzi (Alfa Romeo) e Etancelin (Maserati). Varzi recuou devido a problemas técnicos, Etancelin caiu após 62 voltas e Dreyfus com a embraiagem a patinar. Isso colocou Moll, o recruta da Scuderia Ferrari, na segunda posição, mas a quase uma volta atrás de seu companheiro de equipe, Chiron.
No final o vencedor foi Guy Moll da Scuderia Ferrarino Alfa Romeo Tipo B/P3 e o segundo Louis Chiron também da Scuderia Ferrari Alfa Romeo Tipo B/P3
O nº 8 Dreyfus foi terceiro, enquanto Tazio Nuvolari com o nº 28, cujo carro é modelado pela Brumm, terminou na 5ª posição. 9º com o nº 12 foi Pierre Veyron, enquanto o nº 10 Jean-Pierre Wimille, não se qualificou
O maior sucesso da equipe Bugatti foi a vitória na Bélgica com Rene Dreyfus.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Oro
Referencia nº 174 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...
. 168º Encontro de Clássico...
. Autocarro da Carris - Um ...
. Rolls Royce Corniche fech...