Bugatti T 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Bugatti T59 Monaco 1934 Tazio Nuvolari 5º que inicialmente eu pensava ser azul mas, que afinal era vermelho, as cores italianas e agora vermelho escuro.
Os outros T 59
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t-59-um-olhar-sobre-as-1608981
e
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/bugatti-t59-um-olhar-sobre-as-minhas-1719970
e agora o 3º Bugatti T 59
Modelo real
O Bugatti T59 surgiu em 1933 e foi a evolução da série de carros de corrida T35 – T51 – T54 da Bugatti. Ele usou uma versão ampliada de 3,3 L (3.257 cc/198 in³) do motor do carro de turismo Type 57 de oito cilindros em linha, assentado em um chassi Type 54 modificado.
O Bugatti Type 59 fez sua estreia na Bélgica, mas apenas durante os treinos A primeira prova da Equipa Bugatti com o Type 59 de 2.800 cc foi no Grande Prémio de Espanha de 1933 a 24 de Setembro. As máquinas foram confiadas a Varzi, Dreyfus e Williams, enquanto Divo foi classificado como piloto reserva e Costantini geriu a equipe.
Sob o capô estava um motor de oito cilindros em linha e duas cames de 2,8 litros (precursor do modelo T59 de 3,3 litros de 1934).
Em 1934, a equipe Usines Bugatti competiu em todos as Grandes Prémios, exceto no Grande Prêmio da Alemanha. para cada corrida variava entre 3 a 4 pilotos selecionados entre 5 pilotos de fábrica: Rene Dreyfus, Robert Benoist, Jean-Pierre Wimille, Tazio Nuvolari e Antonio Brivio.
No Circuito de Monaco, a 2 Abril 1934 estão inscritos quatro Bugatti T 59 e com o nº 28, está Tazio Nuvolari no Bugatti T59.
6 Robert Benoist Automobiles E. Bugatti Bugatti T59
8 René Dreyfus Automobiles E. Bugatti Bugatti T59
10 Jean-Pierre Wimille Automobiles E. Bugatti Bugatti T59
12 Pierre Veyron Bugatti T51
28 Tazio Nuvolari Bugatti T59
O mais rápido foi Dreyfusem 3º, 5º ficou Nuvolari, 9º Wimille 14 Veyron T 51 e Robert Benoist abandonou por acidente.
A primeira corrida disputada com a nova fórmula viu Chiron da Scuderia Ferrari Alfa Romeo a assumir imediatamente o controle, seguido por Dreyfus (Bugatti), Varzi (Alfa Romeo) e Etancelin (Maserati). Varzi recuou devido a problemas técnicos, Etancelin caiu após 62 voltas e Dreyfus com a embraiagem a patinar. Isso colocou Moll, o recruta da Scuderia Ferrari, na segunda posição, mas a quase uma volta atrás de seu companheiro de equipe, Chiron.
No final o vencedor foi Guy Moll da Scuderia Ferrarino Alfa Romeo Tipo B/P3 e o segundo Louis Chiron também da Scuderia Ferrari Alfa Romeo Tipo B/P3
O nº 8 Dreyfus foi terceiro, enquanto Tazio Nuvolari com o nº 28, cujo carro é modelado pela Brumm, terminou na 5ª posição. 9º com o nº 12 foi Pierre Veyron, enquanto o nº 10 Jean-Pierre Wimille, não se qualificou
O maior sucesso da equipe Bugatti foi a vitória na Bélgica com Rene Dreyfus.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Oro
Referencia nº 174 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...