Bugatti T 59 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Para o nº 3 não encontrei correspondência com qualquer prova, esteve na exposição miniaturas Vila Real 1990 acivr Associação Comercial e Industrial de Vila Real
Como dizia na caixa
“ O Tipo 59 nasce contemporaneamente com o tipo “57” utiliza como base o mesmo motor como base. O primeiro exemplar em Setembro 1933 no Grande Premio de Espana estava e equipado com um compressor”
Modelo real
A temporada de 1933 foi a última época com as regras da Fórmula Libre. O AIACR anunciou uma nova fórmula baseada no peso de 750 kg que entraria em vigor a partir de 1934, com razões desconhecidas a levaram os Campeonatos Europeus a ser suspensos.
A Automóbiles Ettore Bugatti participava em 1933 com os Bugatti Tipo 51 2.3L Tipo 54, 5.0 e Tipo 59, 2.8L S8.
O projeto da Bugatti para a nova fórmula era o Type 59 e deveria estar pronto para o Grande Prêmio da França. é predominantemente o trabalho de seu filho Jean, é considerado um dos designs de corrida mais elegantes.
O Bugatti T59 surgiu em 1933 e é a evolução da serie de corrida T35 – T51 – T54. Ele usou uma versão ampliada de 3,3 L (3257 cc / 198 in³) do motor de carro de turismo do Type 57 em linha, no chassis Type 54 modificado. O motor foi rebaixado para um melhor centro de gravidade e a estrutura foi mais leve com uma série de furos feitos no chassis.
Mas, o de dois lugares onde o segundo lugar podia ser coberto, e no lugar do segundo assento, poderia ser colocado um tanque de gasolina adicional, onde o seu motor de 2,8 litros e 8 cilindros com came no cabeçote foi a última tentativa da Bugatti de produzir uma série de carros de corrida capazes de vencer grandes prêmios e também esperar que fosse possível vendê-los com lucro, algo que não havia acontecido com o Type 54. Curiosamente, o 59 viu a luz do dia antes do início da produção do 57, onde o motor era o único ponto comum entre os dois carros. que realmente apareceu antes do modelo 57 touring, cujo lançamento foi adiado pela necessidade de vender os exemplares existentes do T 49 e T 46.
A sua estreia ocorreu na última grande corrida da temporada, o VIII Gran Premio de España realizado a 24 Setembro de 1933, em Lasarte, num circuito com o perímetro de 17.750 km percorrido durante 30 voltas e com um total de 532.500 km a classificação foi a seguinte:
1 38 Louis Chiron Alfa-Romeo B (8C-2600)
2 10 Luigi Fagioli Alfa-Romeo B (8C-2600)
3 8 Marcel Lehoux Bugatti T51 4h12m50
4 18 Achille Varzi Bugatti T59 4h14m14
5 30 Jean-Pierre Wimille Alfa-Romeo 8C-
6 26 René Dreyfus Bugatti T59 4h18m46, 29 laps
7 22 Philippe Étancelin Alfa-Romeo 8C-2300
Abandonaram nº 28 Emil Frankl Bugatti T35B21 acidente
e Nº 34 Benoit Falchetto Bugatti T51 13 não terminou
Não chegaram nº4 "Williams"Bugatti T59
Nº 14 Ignacio Palacio Bugatti T35
Nº 20 Pierre Bussienne Bugatti T51 Did Not Arrive
A Bugatti conseguiu um primeiro lugar na Bélgica em SPA, pilotado por Dreyfus
Modificação na miniatura
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série R 42
Referencia nº preço 1420$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...