Bugatti T 57 Tank - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O primeiro Bugatti vencedor em Le Mans
Modelo real
Bugatti Type 57G "Tank" - 24h Le Mans -1937
Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, começou por desenvolver um carro desportivo para competições de longa distância. Para ter o centro de gravidade mais baixo possível, decidiu-se combinar o chassi padrão do tipo 57S com o Bugatti de 3,3 litros e oito cilindros em linha e uma distância entre eixos de 2,98 m. O motor do Tanque 57G entregava aproximadamente 200 cv e, graças à carroceria com desenho aerodinâmico, podia atingir rapidamente velocidades superiores às dos concorrentes da época.
O Bugatti Type 57G ficou conhecido como Tank e dos quais apenas três carros foram produzidos na fábrica da Bugatti na Alsácia em Molsheim em 1936 e 1937.. Com esses carros de corrida, a Bugatti pretendia levar o mundo do automobilismo francês a novas vitórias, já que naquela época apenas marcas estrangeiras venciam constantemente.
Durante os testes em Montlhéry antes de Le Mans, acredita-se que o protótipo do carro tenha sido danificado. As 24 Horas de Le Mans foram canceladas por causa de uma greve geral em 1936.
Jean-Pierre Wimille foi o autor das primeiras vitórias no tanque 57G foram conquistadas em 1936 no Grand Prix de l'A.C.F em Montlhéry e no Grand Prix de la Marne.
Para a corrida de 24 horas de Le Mans em 19 e 20 de julho de 1937, dois carros de corrida desse tipo foram inscritos. O primeiro carro foi dirigido pelos pilotos de teste Pierre Veyron e Roger Labric, com Jean-Pierre Wimille e Robert Benoist assumindo o controle do segundo tanque.
O nº 1 retirou-se logo após a meia distância, enquanto Jean Pierre e Robert venceram por 7 voltas do 2º lugar Delhaye conduzido por Joseph Paul e Marcel Mongin
Wimille venceu a corrida com uma velocidade média de 136,99 km/h (84 MPH) e uma distância total de 3.287,938 km (2.043 milhas). Assim, ele conseguiu a primeira vitória da Bugatti nesta corrida lendária e se tornou uma lenda da marca, e iniciar a primeira das duas vitórias gerais da Bugatti em Le Mans.
O nº 57355 é facilmente distinguido de seus irmãos pelas saídas de ar altas das rodas dianteiras, exclusivas do nº 84, que podem ser facilmente vistas nesta foto em preto e branco vinculada dos três carros intactos tirados em Montlhéry em 1936 e confirma que o nº 57355 venceu cada um as três corridas em que foi inscrito.
Hoje, # 57355 é o único sobrevivente do 57G, embora haja pelo menos uma cópia concluída no início deste ano que apareceu em Goodwood. # 57355 normalmente pode ser encontrado no Simeone Foundation Automotive Museum na Filadélfia, Pensilvânia, mas é visto nestas fotografias de Geoffrey Horton no The Quail no ano passado.
Modificação na miniatura
O kit foi rebarbado lixado e montado
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Grand Prix Models
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão
País – Great Britain
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Ford Escort Mk1 - Um olha...
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...